umi sonoda poker face👍Pergunta Ocidental | Yang Yonghe: Como faço para fazer "ouvir" no exterior?

2024-11-25 09:22:50丨【umi sonoda poker face】
Foto do arquivo: fornecida por 【umi sonoda poker face】
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Agência de notícias da China, Liuzhou, 5 de janeiro: como a música de Dai Big Make Overseas "ouve" no exterior? umi sonoda poker face

-O vice -secretário -general Yang Yonghe

Autor Lin Xin Liu Juncong

A música de nacionalidade de Dai tem uma história de mais de 2.500 anos.Em 2009, a UNESCO o incluiu em uma lista do trabalho representativo do patrimônio cultural intangível humano.Nos últimos anos, as músicas da DAI que foram "escondidas em Montanhas Deep" "Out of the Mountains" "sai do mar".Como essa música nacional antiga pode "ouvir"?Os "questionamentos leste e oeste" da China News entrevistaram recentemente Yang Yonghe, membro da Sociedade de Literatura Minoritária Chinesa e Vice -Secretário -Geral da Associação de Pesquisa de Damas de Guangxi, para interpretá -la.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Como uma música antiga do povo DAI, que desenvolvimento e mudanças experimentaram nas músicas nacionais de Dai em mais de 2.000 anos?

Yang Yonghe: A residência mundial de Dai está localizada principalmente nas montanhas da interseção da interseção de Guizhou, Hunan, Guangxi e Hubei.O povo Dai é uma nação com sentimentos profundos com poesia.O povo DAI não tem texto.Desde o período da primavera e do outono e o período dos estados em guerra, após as dinastias do sul, a dinastia Song e a dinastia Ming, a grande música de Dai desenvolveu uma história de mais de 2.500 anos.

O povo Dai é formado pelo desenvolvimento do antigo povo Baiyue, e o povo Yue é as nações antigas que são boas em cantar.Liu Xiang, um escritor e historiador bem conhecido na dinastia oeste de Han, descreveu um parágrafo sobre o canto das paradas no cruzeiro do Chu Guo, o cavalheiro do Chu Galing of the Chu Guo e os personagens chineses Maneira de lembrar o som grava uma música de "Yue Renren".Pode -se observar que, mais de dois mil anos atrás, o povo Dai e o Vietnã já eram uma boa nação. umi sonoda poker face

Durante as dinastias do sul, esse tipo de canções folclóricas se desenvolveu novamente, e sacrificar músicas, etiquetas e Jears começaram a aparecer.Pela dinastia Song, as grandes músicas da Dai se desenvolveram para um estágio relativamente maduro.Na "nota do Lao Xuezhu" do poeta da dinastia Song Lu You, ele já está relacionado a registros coletivos "persistentes" da coleta de canto de convidados.Pela dinastia Ming, as grandes canções de Dai eram amplamente populares na área de Dai. Fechado e balançando os pés primeiro.

Com a mudança dos tempos e o progresso da sociedade, as grandes canções da Dai estão constantemente mudando.As formas das músicas da DAI estão constantemente melhorando e não são mais limitadas pelas restrições na estação do trabalho, mas querem cantar.

Repórter da Agência de Notícias da China: Hoje, o rápido desenvolvimento da Internet mudou drasticamente.Que forma o grupo étnico DAI se interava na vida moderna?Como o único condado autônomo de Dai em Guangxi, como o condado autônomo de Sanjiang Dai pode proteger e herdar essa cultura antiga?

Yang Yonghe: Historicamente, a herança das grandes canções da Dai é principalmente a herança da família, e a transportadora de herança é a "equipe de música".Há menos pessoas em cada equipe de música, e há centenas de pessoas, e elas são combinadas no time de canto infantil, time de canto masculino, equipe de canto feminina, equipe de música sênior etc. De acordo com a idade.Os membros da equipe de canto trabalham na fazenda durante o dia, cantando à noite ou lazer.Com o rápido desenvolvimento do desenvolvimento econômico e social do povo DAI para praticar a região e as trocas cada vez mais frequentes, a vida artística da música de Dai está mudando.

Primeiro de tudo, o campo natural da nacionalidade DAI desapareceu.Com o processo de modernização, os campos naturais das canções da DAI desapareceram.Há mais e mais jovens que saem para trabalhar.

Em segundo lugar, o Grand Song Ritues e a função musical da Dai são atenuados.Na Sociedade Dai tradicional, as grandes canções da DAI são as maiores atividades de entretenimento do povo Dai na sociedade rural.No entanto, com o impacto do impacto cultural popular, métodos de entretenimento, como televisão, filmes, vídeos curtos surgiram sem parar. umi sonoda poker face

Para fazer com que as grandes músicas da DAI se integrem à vida moderna, nos últimos anos, as seguintes medidas foram adotadas no condado autônomo de Sanjiang Dai de Liuzhou City: Primeiro, governos em todos os níveis estabeleceram agências especializadas não -herdas para implementar fundos especiais para incentivar o povo DAI a herdar o desenvolvimento das músicas da DAI; Festivais para descobrir talentos e cultivar talentos.

Hoje, dezenas de escolas são realizadas em dezenas de escolas no condado de Autonomous Sanjiang Dai.Alguns jovens locais também usam a Internet, novas mídias e outras plataformas para cantar as músicas da DAI na internet.

Repórter da Agência de Notícias da China: Nos últimos anos, a nacionalidade da DAI se mudou frequentemente para o cenário internacional.

Yang Yonghe: A música de Dai é uma forma de multi -sol, sem comando e não -acomodação na região de Dai Chinesa.Ele usa milhares de mudanças na natureza como uma cópia, e seu charme é que os pássaros que imitam a natureza são chamados de insetos, alpinos e água fluida.Ao longo dos anos, o banco de dados da DAI freqüentemente se mudou para o cenário internacional e também se tornou uma das transportadoras da China para mostrar a imagem externa.

As músicas deas às vezes têm uma voz alta, às vezes melodiosa e gentil e suavemente.Voz alta, como um rio Yangtze rolante, sussurrou riachos, como os riachos, e o meio do som do meio do som.Isso é completamente diferente da música ocidental que faz com que as músicas da DAI tenham o charme do charme oriental.

Seguido pelos conceitos profundos contidos nas grandes músicas da Dai.A nacionalidade da DAI é baseada na natureza da natureza, representando o entendimento de pessoas e natureza, pessoas e sociedade por milhares de anos, como as canções de cigarras, poços alpinos e canções de água e pisando nas músicas.A "beleza da harmonia" transmitida na música Dai também é um reflexo dos representantes típicos da cultura tradicional chinesa e da excelente qualidade do povo.

Após a década de 1950, havia cantores e cantores na área de Dai para se apresentar na França, Áustria, Itália, Hungria e outros países, que foram recebidos por muitos públicos estrangeiros.O "World Daily" francês publicou um artigo sobre o título de "Charming Dai habitando músicas para atrair o público ocidental".

Como uma das pontes das trocas culturais entre a China e o Ocidente, as grandes canções de Dai não apenas mostram o antigo e misterioso charme cultural da China, mas também pode transmitir histórias chinesas com cantar e aumentar a compreensão do mundo da China.

Repórter da Agência de Notícias da China: Como a cultura DAI desempenha um papel único na troca e aprendizado mútuo de civilizações no Oriente e Oeste?Como um público de diferentes origens culturais em vários países pode encontrar essa herança cultural intangível humana para encontrar a China e o Ocidente?

Yang Yonghe: As trocas civilizadas e a aprendizagem mútua são uma força motriz importante para o progresso da sociedade humana.As trocas entre diferentes civilizações podem promover o entendimento mútuo e o respeito um pelo outro, e quebrar os limites das regiões, nações e religião.

Todos os anos, os "símbolos" representando a cultura DAI, como Drum Tower, Fengyu Bridge, Lusheng pisou no salão, Doroya e pinturas dos agricultores atraíram um grande número de turistas em casa e no exterior e foram para o condado autônomo de Sanjiang Dai para "explorar". umi sonoda poker face

Como a cultura DAI desempenha o papel "ponte" das trocas chinesas e ocidentais?Tomando os laticínios Dai como exemplo, não é apenas um tipo de arte musical, mas também uma parte importante da compreensão da estrutura social, do casamento e do amor, o patrimônio cultural e a vida espiritual do povo DAI. umi sonoda poker face

O povo Dai pode fazer as seguintes tentativas de ir para o exterior: antes de tudo, as grandes músicas da Dai precisam usar "histórias localizadas e linguagem global" para espalhar seu valor cultural e artístico.É necessário cavar a conotação do valor e inovar formas culturais.Por exemplo, sob a premissa de reter conotação e função cultural nacional, tente combinar a música DAI com a música ocidental.Por exemplo, estudantes da Universidade de Guangxi para nacionalidades combinaram a música DAI com os instrumentos ocidentais para realizar vozes únicas.

Em segundo lugar, integre recursos de todas as esferas da vida e use a tecnologia para inovar e ativar a comunicação cultural.Através de métodos inovadores, como bancos de dados e plataformas de design on -line, as músicas mais representativas das músicas da DAI podem ser expandidas, permitindo que as pessoas se aproxetam a não -herdamento, sentir -se não -herdagem e entender seu valor cultural central.Por exemplo, os elementos culturais (tom) da música DAI são incorporados às letras modernas, para que o exterior saiba que esse é o tom do povo Dai, mas também conhece o conteúdo da letra.Outro exemplo é a herança cultural intangível, como o bordado de Sanjiang Dong e a pintura camponesa de Sanjiang.A plataforma de troca no exterior e a disseminação de vídeo permitem que a cultura não -herança de Sanjiang seja lançada.

Finalmente, encontrar a "semelhança" requer fortalecer a comunicação, especialmente as trocas diretas entre a China e o Ocidente.Através da comunicação com o mundo exterior, você pode entender melhor a origem histórica, a orientação de valor e o espírito humanístico da cultura tradicional, de modo a proteger e herdar melhor essa preciosa herança cultural.(sobre)

Introdução ao entrevistado:

Yang Yonghe, a nacionalidade da DAI, um político sênior, membro da Sociedade de Literatura Minoritária Chinesa, membro da Associação de Artistas Folclóricos de Guangxi, Secretário Adjunto -Geral da Associação de Pesquisa de Estudos de Guangxi;Estudo de longo prazo da cultura do festival tradicional de Dong Folk, The Folk Song Culture of the Dai People, The Wood Construction Culture, The Dai Food Culture e The Ethnic Minority Intangible Cultural Heritage, e publicaram "sobre o pensamento cultural do Dai As pessoas "," protegendo o patrimônio cultural protege os herdeiros "," o povo de Sanjiang Dai Há mais de 30 trabalhos, incluindo a herança e o desenvolvimento da herança cultural étnica do condado autônomo, e eu publiquei uma série de livros como "o vento Sanjiang "," The Dai Songs "," entrando em Sanjiang "e" Os tesouros dos seguidores ".

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