transformers jogo de luta🏐Jovens que escolhem as vigas na Samsung Dou

2024-11-25 11:51:21丨【transformers jogo de luta】
Foto do arquivo: fornecida por 【transformers jogo de luta】
Foto do arquivo: fornecida por 【transformers jogo de luta】

Jovens (escola juvenil) que escolhe as vigas na Samsung Dou

Em 26 de julho, foi aberto o novo Museu do Museu de Sanxingdui.A misteriosa máscara dourada, a forma estranha da malha de tartaruga, a forma complicada dos pés de pássaro de bronze ... Há pouco tempo, a pilha de Samsung "Heavyware" no solo foi impressionante.

Em 1986, a descoberta do "Pit de sacrifício" de Sanxingdui já foi "acordado".Após mais de 30 anos, desde 2020, o local da Sanxingdui lançou a escavação de seis recém -descobertos "Pits de sacrifício". .

Na linha de frente da Arqueologia Sanxingdui, o Post -90 escolheu a viga.Segundo relatos, quase 200 pessoas na escavação da área de sacrifício arqueológica de Sanxingdui participaram, das quais mais de 150 eram pós -90 e foram distribuídas em várias posições.Enquanto herdam as habilidades antigas dos antecessores arqueológicos, eles são hábeis em usar novas tecnologias para crescer na primeira linha de arqueologia e se tornar uma testemunha, participante e promotor de "Arqueologia das características chinesas, estilo chinês e estilo chinês". transformers jogo de luta

Escavação:

Não perca nenhum detalhe histórico

Turistas do Museu do Museu Sanxingdui.Antes de um bronze virar a cabeça e ajoelhar -se em exposições de retratos, os turistas pararam de assistir.Retrato Formas exageradas e decorações peculiares trazem os pensamentos das pessoas de volta à antiga civilização Shu milhares de anos atrás. transformers jogo de luta

Falando desse bronze e ajoelhado no retrato, o Instituto Sanxingdui do Instituto de Pesquisa Arqueológica do Instituto Provincial de Relíquias Culturais de Sichuan e Instituto de Pesquisa Arqueológica, Xu Danyang, estava falando sobre um velho amigo.O retrato de bronze desenterrado no 4º "Poço de Sacrifício" foi escavado por suas mãos.

Como o "chefe do poço" responsável por descobrir e limpar em campo no 4º, Xu Danyang foi encharcado neste poço de cerca de 8 metros quadrados por meio ano.

"As escavações arqueológicas não estão no" tesouro de escavação ", mas no 'solo escavado". Ambos devem ser exibidos cuidadosamente sem perder detalhes históricos.

Para restaurar a formação do "poço de sacrifício" o máximo possível, quando a escavação foi escavada pela primeira vez, o poço nº 4 foi classificado como uma pequena grade de 30 × 30 cm.Depois de limpar por dois meses, todos encontraram solo diferente: cinzas."As cinzas podem ter um fenômeno de sacrifício, e as próprias cinzas também podem conter informações de resíduos de relíquias culturais". e até convidados até convidados.Esse processo lhe permitiu obter muito conhecimento interdisciplinar.

"No local da escavação, até os blocos de solo comuns serão embalados e numerados, e eles serão armazenados no armazém que é chamado de" espaço futuro "" Para as pessoas descascá -lo em camada por camada.

Obviamente, a coisa mais emocionante no trabalho de escavação é o momento em que as relíquias culturais são desenterradas.Até agora, Xu Danyang ainda se lembra de sua empolgação quando descobriu que o bronze e se virou para se ajoelhar no retrato."No começo, o retrato foi sobreposto por outros utensílios como o marfim, mas um toque de Green de cobre revelou da lacuna que foi um bronze". Como asas de pássaros, ele não percebeu que era um retrato de bronze e achava que era um dispositivo em forma de pássaro.

No entanto, enquanto a limpeza continuava, Xu Danyang percebeu de repente que a parte exposta era um pouco como um nariz humano.Não foi até ter sido limpo que Xu Danyang descobriu que o retrato de bronze desenterrado desta vez era muito diferente do passado: o rosto era mais realista e o porto foi escalonado, o padrão em forma de V, o padrão da coroa e o Os pés de Tirler."Muito animado, há um sentimento de testemunhar a história".

Em Sanxingdui, nem todos os arqueólogos têm a sorte de acompanhar o "Poço de Sacrifício" para descobrir um evento tão grande.Quando Li Huiqing, uma equipe arqueológica dos pós -90, chegou a Sanxingdui, o trabalho de escavação de campo de "Sacrifriffic Pit" havia chegado ao fim.O primeiro trabalho de escavação que ela esteve envolvido foi encontrar as relíquias de produção e vida das pessoas antigas da SHU não muito longe.

Na opinião de Li Huiqing, em comparação com o "poço de sacrifício" escavado, o ritmo de trabalho da Lua Baía é o estado normal da maioria dos arqueólogos: acertar pontos, roupas, escavar camadas, desenhar, escrever troncos de trabalho ... Trabalho passo a passo, Mas não há escassez de felicidade.Em uma ocasião, ela descobriu um produto de cerâmica "cabeça de pássaro". muito tempo.

"Ainda existem muitos lugares a serem escavados em Sanxingdui. Se você continuar a fazer isso, pode não ser feito nesta vida". Os esforços de gerações de trabalhadores arqueológicos precisam ser necessários.Como uma arqueologia jovem da linha frontal, ele está "ansioso e cheio de confiança".

Proteger:

Sinta o charme da arqueologia da ciência e tecnologia

Diferente dos métodos de escavação arqueológica de "primeiras escavações e proteção posterior" usadas no passado, uma característica importante da escavação arqueológica de Sanxingdui "Pit" de sacrifício "desta vez é que a proteção das relíquias culturais é impedida e protegida durante a escavação.

"As relíquias culturais não foram desenterradas e a proteção começou". Em arqueologia, desta vez a arqueologia Sanxingdui criou a cabine de trabalho do Explorer. e umidade do ambiente de escavação.Ao mesmo tempo, uma fila de trabalho de proteção cultural "cabanas" cheia de elementos científicos e tecnológicos também foi colocado no local da escavação. . Pesquisar.

O ambiente do solo tem um grande impacto na preservação das relíquias culturais.Para cada 10 cm escavados, Xiao Qing e colegas precisam extrair as amostras de varredura e solo. proteção.

O mais difícil é proteger o resgate do marfim."Neste momento, você não pode trabalhar lentamente, você deve correr com o tempo."

O povo shu antigo adora os céus para respeitar os deuses, e o marfim é um dos sacrifício mais precioso.Depois de milhares de anos de enterro em um ambiente úmido, o marfim está cheio de umidade.As relíquias marfim e culturais, como os artigos de bronze circundantes, são frequentemente espremidas, e é muito difícil extrair e proteger.

"Algum empilhamento de marfim e aderência é o mais difícil de extrair". O marfim. e depois passe pela passagem anterior pela passagem anterior.

"Quando peguei um marfim completo pela primeira vez, senti vontade de segurar uma criança recém -nascida, animada e feliz." a 1,5 metros e nenhum dos danos.Desta vez, a extração e a proteção de marfim não apenas usa métodos tradicionais, mas também adotam novas tecnologias, como bandagens de polímero pela primeira vez.

Se todo o teste de extração de marfim for cuidadoso, o extrato dos fragmentos de marfim é paciência.Ao participar da escavação dos poços nº 5, os colegas de Xiao Qing e Li Sifan, que também era um trabalhador de garantia pós -90, descobriu que, diferentemente de outros "Sacrifício", este pequeno poço com apenas 3 metros quadrados, poucos grandes utensílios desenterrado de grandes utensílios desenterrados, o denso cânhamo é uma peça fina de escultura de marfim, folha de ouro, etc.

"Alguns desses fragmentos de marfim têm menos de 1 cm de comprimento, mas são esculpidos com nuvens requintadas e padrões de trovão e outras decorações. É difícil limpar e extrair." Deve estar altamente concentrado.

O que faz Li Sifan sentir profundamente o charme da ciência e da tecnologia e da arqueologia.Por exemplo, o uso da tecnologia de impressão 3D para usar uma "armadura de ouriço macio" feita de relíquias culturais de bronze de grande qualidade para fazer com que seja danificado quando desenterrar a extração; ... "" O uso em grande escala de alta tecnologia permite que a arqueologia tradicional, a arqueologia de laboratório e as relíquias culturais sejam profundamente integradas, e você pode sentir o poder da ciência e da tecnologia e da inovação em todos os lugares.

reparar:

Deixe as relíquias culturais rejuvenescerem

Nesta escavação arqueológica de Sanxingdui, a máscara de ouro descoberta pelo poço nº 5 foi uma sensação.O reparo da máscara de ouro causou discussão acalorada na internet.

Embora, no início dos 30 anos deste ano, Lu Haizi fosse considerado um veterano de um reparo e pesquisa de dispositivos de ouro.Antes de vir para Sanxingdui, Lu Haizi era a pessoa encarregada das relíquias culturais das relíquias culturais do local de Jiangkou Shenyin e participou da obra ortopédica de Water Ware de Jiangkou.No final de 2020, os resíduos de ouro foram descobertos durante a exploração do poço Sanxingdui nº 4, e Lu Haizi recebeu um aviso do Instituto Provincial Sichuan de Relíquias Culturais e Arqueologia para descobrir o trabalho ortopédico de produtos de ouro no cenário.

"O reparo das relíquias culturais é um processo longo. Antes de realizar a restauração, uma grande quantidade de limpeza e pesquisa precisa ser feita". O ambiente enterrado deve ser tomado.

"O dano ao Goldenware de Sanxingdui é muito sério. Quando foi desenterrado, foi basicamente incapaz de determinar completamente a forma original". espremido pelo solo e transformado em menos de dois.Antes da chegada dos especialistas do Museu Nacional, ele realizou os preparativos relevantes por vários dias seguidos, extraiu os ingredientes relevantes das máscaras de ouro para testes, julgou a viabilidade da ortopedia e forneceu dados básicos e garantias técnicas para o trabalho posterior.

Desde o início da ortopédica até a expansão da máscara dourada, Lu Haizi e especialistas da equipe de reparo passaram cerca de uma semana.Há também muita "porta" no processo de reparo, como o tratamento de rugas. Expondo lentamente a boca, o nariz e os olhos e as relíquias culturais rejuvenescem a encantadora glória.

Tire fotos em vários ângulos para registrar dados e informações; costura e suplementação.

Yang Ping disse que a restauração das relíquias culturais deve ser urgente. será desenterrado nos últimos anos? Relíquia cultural completa, adianta por mais de 30 anos.

Na visão de Yang Ping, o reparo de relíquias culturais é um artesanato fino, que requer muito paciente, urgente, irritado.No Museu Sanxingdui, ele mais admirado pelo mestre Guo Hanzhong. artesanato.

"Estou envolvido em relíquias culturais há mais de 10 anos e percebo profundamente que todas as relíquias culturais não podem ser copiadas ou substituídas. Deve haver admiração para tratar relíquias culturais". Continuar com a tecnologia de prática. e sentir a diversidade e a longa história da civilização chinesa.

"A arqueologia é um trabalho que requer solidão. A chegada da Era de Ouro é inseparável de trovoadas como Sanxingdui Standing Station e a geração mais antiga de arqueólogos como Guo Hanzhong, a restauração das relíquias culturais do Museu Sanxingdui, para Decades. O desconhecido, apenas a civilização de Sanxingdui foi exibida em frente ao mundo.

"Como jovem trabalhador arqueológico, temos que aprender com esses idosos antigos, poder resistir ao temperamento, manter suas intenções originais e sentar -se no banco frio". e estaremos comprometidos em engenhar a nós mesmos. transformers jogo de luta

(Repórter diário do povo Li Changyu Wang Mingfeng)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
transformers jogo de luta