toronto poker rooms👉Pergunta Ocidental · Fórum Nishan 丨 He China: Qual é o valor contemporâneo da cultura tradicional chinesa?

2024-11-25 09:45:42丨【toronto poker rooms】
Foto do arquivo: fornecida por 【toronto poker rooms】
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Agência de notícias da China, Jinan, 11 de julho.

O autor He Zhonghua Shandong University School of Philosophy and Social Development Professor toronto poker rooms

A cultura tradicional chinesa tem uma longa história e profunda e profunda.Como a sabedoria antiga tem sua penetração histórica longa, não há problema de desatualizar ou não.

A sabedoria antiga tem poder de penetração histórico

Confúcio disse: "Meu Tao é consistente".Han Ru Dong Zhongshu disse: "O céu é o mesmo, e o Tao é o mesmo".Embora o chamado "Hengdao" ou "Chang Dao" de Lao Tzu possa ser reconhecido e compreendido pelas pessoas, mas a natureza constante de "Tao" em si só pode ser expressa na exibição histórica da terra cultural e pode ser "aberta" e "Aberto"

Song Rucheng Yichuan disse: "Um dos princípios do mundo também é ... embora haja todas as coisas no mundo, existem coisas sempre que mudam, e uma coisa é unificada, mas é impossível violar isso" O significado contém o significado da durabilidade.Na visão de Song Ru, essa "razão" não apenas contém todas as coisas, mas também conecta antiga e moderna. toronto poker rooms

O "método de herança abstrato" proposto pelo Sr. Feng Youlan não é lama, mas em vez de sua intenção;O "monarca e ministro, pai e filho", que o pai e o filho devem cumprir seus próprios deveres e fazer o que devem fazer em suas próprias posições.O que uma pessoa deve fazer, isto é, seguir o princípio de, é claro, é a escolha da moralidade.Hoje, não há relacionamento de monarquia, mas todos precisam fazer o que devem fazer por conta própria, mas não estarão desatualizados e não mudarão.

Esta era não é apenas um período de prosperidade, porque os seres humanos nunca viveram tão convenientes e desejados como hoje; Está cheio de plenitude.Isso é irônico e um grande paradoxo.Diante desse desafio, além de olhar para a sabedoria clássica, podemos ir sem outras maneiras de obter inspiração e zhao.

Leia o valor da cultura tradicional

Olhando para a cultura tradicional corretamente, é impossível evitar um fato histórico básico.A partir da mudança do contexto histórico e da conversão de sistemas de referência, experimentamos a evolução da "modernidade" para "pós -modernismo".Isso está destinado a "redefinir o valor tradicional" na nova dimensão histórica.Em certo sentido, a modernização assim chamada é despedida da tradição, o que significa desacordo sobre a cultura tradicional.Quando as contradições internas da modernidade e a crescente crise trazida por ela, e essa contradição e crise são difíceis de encontrar uma saída na modernidade, o valor potencial da sabedoria oriental representado pela cultura chinesa é cada vez mais proeminente.

Para o povo chinês, a cultura tradicional chinesa é afirmada, e há um lugar que excede seu significado geral, ou seja, a cultura chinesa constitui a base e as razões inerentes à auto -reconhecimento e auto -afirmação do povo chinês dos chineses.O significado dessa camada superou completamente a consideração de valor da qualidade da cultura da cultura.Essa também é uma razão importante pela qual o confucionismo moderno propôs que a atitude de "simpatia e respeito" deve ser mantida na cultura local.

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No contexto contemporâneo, qual é o significado afirmativo e o valor positivo da cultura tradicional chinesa representada pelo confucionismo?Em geral, existem dois aspectos principais:

Primeiro de tudo, em termos da relação entre a relação entre o homem e a natureza, a cultura tradicional chinesa representada pelo confucionismo pode fornecer parte do valor da iluminação para melhorar a relação entre as pessoas e a natureza.

Na década de 1960, "problemas globais", como desequilíbrio ecológico, deterioração ambiental, escassez de energia e exclusão de recursos de água doce.A proposta de "questões globais" significa que o conceito de desenvolvimento dominado pela civilização industrial encontrou uma profunda crise.Da perspectiva dos conceitos culturais, é a orientação dos céus e o desejo dos desejos das pessoas sem expansão, que causou hostilidade entre o homem e a natureza.Se esse problema não for resolvido, é difícil para o século 21 a civilização humana ver esperança e saída.

A cultura tradicional representada pelo confucionismo, defendendo o conceito de "unidade do céu e do homem", é de grande significado para salvar a crise de sobrevivência trazida pela tecnologia moderna.

A tecnologia moderna é essencialmente "com as pessoas", e a tecnologia clássica está "unida no céu e no homem", isto é, Zhuangzi é tão chamado "por causa de seus próprios" e "dependendo do céu".Se você pode aprender com o caráter cultural da tecnologia clássica para reconstruir a tecnologia moderna, isto é, através do conceito de "a unidade do céu e do homem", re -ree -apreende a unidade da "tecnologia e" arte ", é possível evitar "僭 僭 僭" para a natureza.

De fato, todas as civilizações no mundo não podem evitar uma contradição fundamental, ou seja, as infinitas possibilidades de desejos humanas são as mesmas que a limitura do objeto do desejo, que é uma luta com a "escassez".Civilizações diferentes são diferentes ao resolver essa contradição.

A cultura chinesa adere à média de ouro e adota o método de limitar os desejos.Essa atitude moderada em relação aos desejos humanos ajuda as pessoas que ajudam a restringir os desejos, de modo a maximizar a posse excessiva de "necessidades falsas" humanas para a natureza.

Em segundo lugar, na construção dos relacionamentos das pessoas, a cultura tradicional chinesa representada pelo confucionismo também ajuda a otimizar o relacionamento entre pessoas e pessoas e reconstruir um sistema de confiança social.

Um dilema na sociedade contemporânea é a crise da confiança social.A confiança é semelhante à importância do ar para as pessoas.Depois de deixar a confiança, a comunicação entre as pessoas não pode se fazer.Na análise final, a comunicação humana é baseada na confiança e não na lei.A lei assim chamada, em um sentido de contrato social, é apenas um contrato social expresso na vontade nacional.Nesse sentido, a confiança é preferida.A construção de confiança social é fundamentalmente estabelecida com base na moralidade.Portanto, a reconstrução da confiança social depende da crença de reconstrução.O problema é que a fé é "desenvolvida", não "aprendendo" e é inseparável da prática da vida.Isso não precisa criar uma atmosfera cultural adequada e solo cultural.

É nesse sentido que a cultura tradicional chinesa pode fornecer algum tipo de recursos com referência.Russell apontou uma vez que, se as vantagens e pontos fortes da cultura ocidental são sua ciência, as vantagens e os pontos fortes da cultura chinesa são sua visão sólida da vida.

Na cultura tradicional chinesa, as suposições da teoria da natureza humana do sexualismo, bem como a orientação da "virtude da prioridade da virtude" derivada disso os valores do reino e Xixian Xisheng, etc., esses fatores ajudarão a se transformar em um estado da vida real, tenha uma gama completa de fumaça e cultivo de pessoas, influência sutil e determine a produção da personalidade moral das pessoas.Nesse sentido, a cultura tradicional chinesa tem seu próprio papel importante na reconstrução da ordem pública e na otimização de pessoas e pessoas.(sobre)

Sobre o autor:

Ele Zhonghua, de Junan, Shandong, agora é professor da Escola de Filosofia e Desenvolvimento Social da Universidade de Shandong.As principais áreas de pesquisa são a filosofia marxista e a teoria do desenvolvimento social.Publicou mais de 300 artigos em publicações como "Philosophy Research", "Philosophy Dynamics", "Culture History and Philosophy", Publiced ​​"Philosophy: Rumo ao reino do Topo Clear", "Re -lendo Marx: uma interpretação contemporânea de uma filosofia" , "Pensamento Histórico: Filosofia Marx: Filosofia Marx nova interpretação" "Desenvolvimento Social e Modernidade", "Marx e Confúcio: Um Encontro de História" e outras obras.A tese foi transferida (traduzida) pelas "ciências sociais chinesas" (versão em inglês), "Xinhua Digest", "Chinese Social Sciences Digest", a cópia dos jornais e periódicos da Universidade Renmin da China e da "literatura e acadêmica Digest da escola superior ". Repercussões.

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