sac à dos roulette👁Xu Yanyun: Andando antigo e moderno, escrevendo história para o público

2024-11-26 07:34:56丨【sac à dos roulette】
Foto do arquivo: fornecida por 【sac à dos roulette】
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Xu Yanyun caminha antigo e moderno, escrevendo história para o público

Xu Yanyun nasceu em Wuxi, Jiangsu, em 1930. Ele treinou sucessivamente a Universidade de Taiwan e a Universidade de Pittsburgh. , a Universidade de Duke nos Estados Unidos e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong.Estudo em chinês e ocidental, proficiente na história antiga chinesa, história cultural e história social, familiarizada com a história ocidental e sua teoria e pensamentos, e seja bom em usar as perspectivas e métodos de diferentes disciplinas para estudar a história, especialmente para examinar a história e cultura da China.

Xu Yiyun e Xiao Nu, oito irmão e Ling Di estavam no rio Jiangjiang (1937).

Xu Yanyun na juventude.

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Xu Yiyun durante o período do estudo.

Xu Yiyun tirou uma foto enquanto estudava na Universidade de Chicago.

Xu Yanyun e sua esposa Yu Pye City's Residence (1977).

Foto de família de Xu Yanyun (1969).

Para muitas pessoas, Xu Yiyun é o famoso historiador que escreveu a "Trilogia Chinesa".

Por que Xu Yunyun escreve popularidade histórica para o público?Qual é a conexão com sua pesquisa acadêmica?De fato, as sérias obras acadêmicas de Xu Yiyun e o problema dos problemas em obras históricas populares estão relacionadas às perspectivas usadas.Ao contrário de muitos estudiosos enterrados na Torre do Marfim, os problemas com os quais Xu Yiyun se importa e a direção de explorar o problema com ele e sua experiência e experiência de vida.Ao resolver sua jornada de aprendizado, podemos encontrar sua pesquisa e intervenção acadêmica na sociedade no futuro.

Experiência anti -japonesa

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No "treze convites" da entrevista de Xu Yiyun, houve um parágrafo tocante: quando Xu Yiyun falou sobre a experiência da guerra anti -japonesa, seus olhos não puderam deixar de Red e sua voz se tornou rouca.Sua esposa, Sun Manli, correu para combater o campo redondo e o ajudou a enxugar as lágrimas: "Quando ele fala sobre lutar, ele chorará tanto". Os principais eventos da experiência infantil da criança. Essas coisas afetarão profundamente os personagens dos personagens.A guerra anti -japonesa foi tão importante. sac à dos roulette

Durante a guerra anti -japonesa, o pai de Xu Yiyun era membro do Conselho Econômico e era responsável por fornecer comida e comida militar, então ele não podia estar muito longe da linha de frente.O jovem Xu Yanyun seguiu seu pai para correr, e as pessoas que se aprofundaram nas pessoas nas áreas rurais chinesas foram capazes de ver a cena rica que os ricos Jiangnan nunca haviam visto: como as pessoas pobres trabalhavam diariamente e como receber Refugiados de guerra.

No início da guerra anti -japonesa, Xu Yiyun tinha apenas sete anos.Devido à sua deficiência natural, ele não aguentou até os treze anos de idade que poderia andar por aí.Por causa do inconveniente da ação, Xu Yiyun foi frequentemente colocado no píer, moinho de pedra ou banco no campo e assistia silenciosamente o mundo.O papel dos historiadores é um próprio espectador.É também por causa dessa experiência que Xu Yiyun está muito interessado na vida do povo chinês na China.

Essa experiência tocou diretamente sua escolha de objetos de pesquisa na estrada acadêmica -sua primeira monografia inglesa "teoria da história social chinesa antiga" e a segunda monografia inglesa "Agricultura da Dinastia Han" está relacionada às áreas rurais chinesas antigasXu Yiyun disse uma vez que antes do estabelecimento da Nova China, a China rural não mudou muito.As duas monografias de pesquisa que o levaram a escrever também o fizeram entrar na porta do mundo acadêmico.

Durante a guerra de resistência contra o Japão, o pai de Xu Yiyun organizou uma rede de transporte em Hunan, Hubei, Henan e Anhui.No pensamento e na escrita posteriores da civilização chinesa, Xu Yiyun continuou a enfatizar o significado da estrada: como não há no mar, a China precisa desenvolver um enorme sistema rodoviário para agregar um país tão grande.Comparado ao transporte de água, o sistema rodoviário na terra pode combinar cada parte por mais tempo.Portanto, a expansão da China não é a expansão da face, mas a extensão da linha.

Essa também é uma das razões importantes pelas quais a China sempre tende a ser unificada e o Ocidente é difícil de manter.Xu Yiyun propôs que a estrada marítima do Império Romano facilitasse o império.Embora seja difícil combinar a dinastia Han, uma vez formada uma conexão específica e longa, o todo não é fácil de dispersar, então há muito tempo.A cultura chinesa também se estende com a extensão da estrada.A governança da dinastia Han na área de fronteira não é o condado, mas o "Tao", que representa a linha de desenvolvimento. estrada ". EssenceXu Yiyun concluiu que "Tao" tem seu significado abstrato.Como a China está localizada no continente, a cultura da estrada tem uma longa história.Portanto, a cultura da cultura chinesa não é tanto a cultura do rio Big.

Em muitos pensamentos de Xu Yiyun, além do impacto da guerra anti -japonesa, também podemos ver os traços deixados pela família.Xu Yiyun nasceu em Wuxi, a família de um cavalheiro.Naquela época, a influência de Jiangnan Gentlemen nas bases locais era bastante impactada e, de fato, era autônomo a um certo grau de autonomia.Isso também afeta profundamente as opiniões de Xu Yiyun sobre as relações sociais nacionais.Nos livros de história que ele escreveu para o público, os leitores costumam encontrar o calor da classe Gentry.

A origem da classe Gentry, vamos Xu Yiyun enfatizar a função das redes sociais no pensamento da sociedade.A classe gentil tem atributos duplos das áreas urbanas e rurais.Eles controlam a rede social local através do casamento e do funeral, e controlam recursos e propriedades sociais e também são funcionários.

O movimento do Reino Celestial de Taiping causou a família da família Xu.O pai de Xu Yiyun levou a Academia do Exército de Xangai cedo, recebeu educação da Marinha Britânica e participou da Revolução de 1911.Embora seu pai tenha nascido em um oficial militar, ele tinha alta alfabetização humanista.Após a vitória da guerra anti -japonesa, os pais de Xu Yiyun o aconselharam a ir à escola, então ele foi ao ensino médio para estudar no ensino médio.Antes disso, Xu Yiyun não havia estudado sistematicamente.Que livros ou jornais para ler, ele leu.Seu pai analisará cuidadosamente o artigo.Como Xu Yiyun adorava assistir a romances de artes marciais na época, seu pai o convenceu a ler "registros históricos".

Perto da Furen Middle School, há o antigo local da Academia de Donglin.Donglin Shifeng, da dinastia Ming, pediu se preocupar com o país e o uso do mundo.A educação da escola tem uma estrutura para o sistema de conhecimento confuso de Xu Yiyun antes.A força de Xu Yanyun é a ciência, mas por razões físicas, ele uma vez fez um tubo de disparo quase desencadeando o fogo, o que quebrou seu coração para ler a ciência.Sob a orientação do professor, ele leu "esboço da história nacional" de Qian Mu, e seu interesse pela história está ficando mais forte.O "esboço da história nacional" nasceu durante a guerra anti -japonesa. A nação, que também afetou profundamente Xu Yiyun.Não foi até Xu Yiyun para o exterior que sua visão nacional da história havia mudado, o que o fez escrever mais tarde obras como "Elder River".

Estudo de Max Weber

Coloque o paradigma da escola

Isaiah Berlin tem uma metáfora famosa, ou seja, os estudiosos são divididos em "Fox" e "Hedgehog".Xu Yiyun é obviamente um estudioso de "Fox" -bos, que está em pleno andamento, e atravessa diferentes campos.No entanto, o que não é alterado é que ele tem uma consciência de problema central madura e estável e a maneira de ver o mundo.A maioria deles está gradualmente sendo estabelecida desde sua idade escolar.

Muitas pessoas estão familiarizadas com a história de Turning de Xu Yiyun.Depois de entrar na Universidade Nacional de Taiwan, ele estudou no Departamento de Línguas Estrangeiras no primeiro ano no departamento de história.

Naquela época, havia mais estudantes no departamento de história da Universidade Nacional de Taiwan, e havia muitas oportunidades para os alunos se comunicarem com os professores.Xu Yanyun costuma ir para a "classe de uma pessoa", e não há chance de cochilar.Li Zongzhang, Dong Zuobin, Li Ji, Ling Chunsheng e Trabalho e outros estudiosos da primeira classe com diferentes estilos e paradigmas acadêmicos treinaram Xu Yiyun juntos, permitindo que ele estabelecesse uma base sólida de conhecimento.Por exemplo, o curso da história ocidental de Shen Gangbo o levou a entender as mudanças históricas da macro e deixá -lo aprender a lidar com materiais históricos e evidências de julgamento para reconstruir o sistema e a vida antigos.A teoria empírica arqueológica do arqueóloga Li Ji ensinou a ele como ele resumiu a evolução e a tendência da cultura do fenômeno da fragmentação.

Além da história, Xu Yanyun tem uma ampla gama de interesses.Os cursos que ele selecionou e ouviu em todo o Departamento de História, Departamento Chinês, Departamento de Língua Estrangeira e Antropologia Arqueológica.Suas condições físicas também o tornaram incapaz de correr, mas só podiam estudar.Ele brincou que "espalhou a rede" e aprendeu novos conhecimentos em todos os lugares.

Quando ele era estudante de graduação na Universidade Nacional de Taiwan, Xu Yiyun começou a esclarecer suas preferências pela história antiga.No artigo, ele organizou o personagem de "Zuo Zhuan";Estes lançaram uma base sólida de conhecimento para seu futuro entendimento da cultura chinesa.

A Universidade de Chicago é o ponto de virada para Xu Yiyun pedir aos alunos.Hu Shi deliberadamente ajudou Xu Yunyun a lutar por bolsas de estudo, o que lhe permitiu ir à Universidade de Chicago para estudar um doutorado em 1957.Naquela época, logo após o mandato do presidente da Harchins na Universidade de Chicago, a Universidade de Chicago continuou a manter o tipo de fraternidade, abertura e liberdade - o arranjo de estudantes dos alunos, todos desenvolvidos pelos próprios estudantes.Isso está particularmente de acordo com a arquitetura e orientação do conhecimento acadêmico de Xu Yanyun.Portanto, não há muitas classes em seu departamento histórico, mas muitas classes de sociologia e economia foram selecionadas.

Em Zhida, o mentor de Xu Liyun, Gu Liya, é a primeira geração de sinologistas nos Estados Unidos.Gu Liya sentiu que Xu Yiyun não deveria ler a China e convencê -lo a se envolver em pesquisas comparativas, para que ele colocasse sua força principal no Oriente Médio.Como resultado, Xu Yiyun aprendeu o Egito com John Wilson, e também aprendeu babilônico e a Assíria.Depois de estudar a história do Egito antigo e das duas bacias hidrográficas, Xu Yiyun comparou sua história com a história antiga da China. Civilização egípcia O relacionamento é profundo, afeta um ao outro e afeta civilizações como Pérsia, Grécia Antiga, Yalian e Judaísmo.Em segundo lugar, a partir do processo de desenvolvimento do Egito antigo e da civilização dos dois rios, a forma de influência mútua na China reverteu a China.Após a fusão das duas primeiras áreas, Wu Yue e Southwest Yiyi no sul se tornaram a quarta área.Essas áreas se afetam e, eventualmente, se integram.

O antigo Egito e as duas bacias hidrográficas são como o rio Yangtze e a bacia do rio amarelo, enquanto a Grécia e a Pérsia antigas são duas outras regiões.Se não houver algumas colinas planas entre o rio Yangtze e o rio amarelo na China, mas uma área do deserto como o Egito antigo e as duas bacias do rio, essas duas áreas podem não ser tão fundidas e se desenvolverão independentemente.Visões e inferências semelhantes são refletidas em muitos artigos em Xu Yiyun.

Isso pode ser influenciado por Max Weber.Xu Yiyun gosta da pesquisa comparativa de diferentes culturas.Jas Bels já propôs que, quando aparecesse o cuidado da transcendência, a cultura antiga rompeu o progresso na civilização, e vários deles se tornaram o intérprete e a pregação de valores específicos.Xu Yiyun se concentrou, após o avanço das culturas individuais que entraram na civilização, quais características determinaram as direções específicas dessas civilizações antigas no futuro.Dessa maneira, Xu Yunyun pode explicar melhor o significado das proposições de Weber e das proposições de Joseph.

Naquela época, Zhida foi a primeira fortaleza nos pensamentos de Max Weber a entrar nos Estados Unidos.Xu Yanyun também admitiu que Weber afetou profundamente seus métodos de escolaridade.A dissertação de doutorado de Xu Yiyun (posteriormente publicada como "Antiga Teoria da História Social Chinesa") é muito "Weber" -o tentou usar métodos estatísticos para medir a direção e o contexto social das figuras históricas em diferentes momentos do período da primavera e do outono e da guerra Período dos estados e medir a direção das mudanças sociais em várias épocas. e a transformação da estrutura social.

Depois que Xu Yiyun completa a dissertação de doutorado, ele frequentemente presta atenção à interação entre diferentes variáveis ​​-ele não pensa que tipo de poder é promovido pela história da história; são alterações específicas."Rede", "variáveis", "associações" e "interação" sempre foram vocabulário de alta frequência nas obras históricas de Xu Yiyun.Essa perspectiva específica de visão da história e da sociedade percorre a pesquisa profissional e a escrita popular de Xu Yiyun.Ao discutir as pontuações e a integração da história chinesa, Xu Yiyun também resumiu esse método como uma "rede de sistemas", que é bastante sistemática.

Além de afetar o paradigma de pesquisa de Xu Yiyun, Weber também afeta a consciência do problema de Xu Yiyun.Xu Yiyun também está interessado em por que o capitalismo não aparece pela primeira vez na China.Ao escrever a "Agricultura da Dinastia Han", Xu Yiyun tentou explicar as características da pequena economia agrícola da China em combinação com a pressão populacional, a tecnologia agrícola, a rede de mercado, as relações governamentais e comerciais.Xu Yiyun apresentou um ponto importante: na dinastia Han, o estado do país contra o período dos Estados em guerra foi coletado passo a passo, para que o país estivesse acima da sociedade.A indústria de artesanato da cidade foi destruída e o artesanato no campo participou das tarefas da indústria de artesanato.Essa situação atingiu seu pico na dinastia Ming.A indústria de artesanato precisa distribuir mecanismos, para que a China tenha um enorme sistema de mercado de distribuição.É por isso que Xu Yiyun enfatiza a importância das estradas -a rede rodoviária da China tece a rede de câmbio de bens, informações e talentos chineses e forma uma comunidade econômica específica.

Esta indústria da fazenda e economia de mercado são as características da antiga economia chinesa.Nesses dois mil anos, a China alcançou um equilíbrio entre população, terra e indústria.No entanto, antes da produção de máquinas, é difícil melhorar um estado tão equilibrado.Isso requer crescente terra cultivada, e os agricultores continuamLin e pastagens, isso destrói o ambiente ecológico.Por outro lado, o cultivo fino requer muito trabalho e, por sua vez, muito trabalho precisa de muita comida para apoiá -los.No final, a China sempre atingiu o equilíbrio de terra e população.

Esse equilíbrio levou o povo chinês a realocar a terra.Quando a população é demais, o excesso de migração da população é encontrar novas terras para se recuperar, e até irá para o sul.Esse modelo agrícola precisa reunir um enorme trabalho, que também permite que a China forme uma rede social orientada para a família, para formar uma vila, vila e vida familiar e padrões de ordem diferencial.Os comuns econômicos e sociais e conceitos geralmente penetram em todas as classes, o que, por sua vez, sacode o reconhecimento dos chineses.Portanto, não é necessária religião, étnica ou raça, a China antiga pode formar uma identidade cultural amplamente inclusiva.O principal ponto de vista de Xu Yiyun e sua inferência derivada na "Agricultura da Dinastia Han" foi bastante elaborada em suas obras históricas populares posteriores.

Cuidado profundo da realidade

Torne -se um "meio repórter"

A consciência do problema de Xu Yiyun e a pesquisa acadêmica são inseparáveis ​​de seu profundo pensamento e cuidado de questões reais de sociedade.Já em Xu Yiyun foi para o ensino médio, o legado de Lin East de "Os Assuntos da Família e os Assuntos Mundiais e os Cuidados", que afetaram profundamente a escola secundária da Fu Ren na época. desacordo político.Naquela época, Xu Yanyun não entendeu por que ele poderia evoluir para um ataque pessoal, mas esse também era a iluminação de seu debate político.

Quando Zhida pediu a escola, Xu Yanyun não teve um vínculo nas cartas.Quando ele foi para os Estados Unidos, um professor americano lhe disse que essa viagem não era apenas para ler um diploma, mas também para valorizar a oportunidade de estudar o grande livro de "Americanos e American Society".

Na década de 1960 da década de 1960, o movimento social americano foi pego por Xu Yiyun.Xu Yiyun viveu no dormitório do seminário e conheceu muitos jovens estudantes teológicos e jovens sacerdotes.Quando eles comem e tomam banho, geralmente debatem ferozmente alguns tópicos relacionados ao valor cultural, e barulhento é mais feroz do que os seminários acadêmicos.Esses argumentos quebraram a visão de religião de Xu Yiyun.Para esse fim, Xu Yiyun também aprendeu de suas bocas que muitos movimentos de direitos civis e muitas das desvantagens da sociedade americana.Para ajudar seus colegas de quarto, Xu Yanyun também participou do movimento dos direitos civis e resistiu aos políticos locais dos EUA.Essa experiência também afetou a posição de Xu Yiyun.

Depois que Xu Yiyun terminou seu médico, ele retornou à Universidade Nacional de Taiwan para ensinar.Naquela época, a luta na universidade era muito feroz.De 1962 a 1970, Xu Yiyun e dezenas de professores universitários estabeleceram o "Siye Club".De fato, "Siye Society" está imitando a Sociedade Britânica de Fei -os ancestrais do Partido Trabalhista Britânico, e eles querem implementar gentilmente o sistema de bem -estar social gentilmente.Mas isso também deu a Xu Yiyun um desastre.

Como Xu Yiyun não estava disposto a inclinar a cabeça, ele escolheu "escapar" para ensinar na Universidade de Pittsburgh.Embora ele tenha ido aos Estados Unidos novamente, ele não ficou longe dos assuntos atuais.Em vez disso, ele se tornou meia "pessoa da mídia".Na década de 1970, ele passou muito tempo escrevendo artigos e muitas vezes contribuiu para o United Daily News e o China Times.Por esse motivo, Xu Yiyun disse com um sorriso: "Durante décadas, sou igual a meio repórter".A visão de notícias de Xu Yiyun também se originou de suas perspectivas históricas.Para a história, Xu Yiyun não apenas considerou a história como um material histórico, mas também considerava os antigos seu objeto de entrevista.Xu Yiyun disse uma vez: "Notícias são uma curta história, e a história é uma longa notícia". sac à dos roulette

Xu Yiyun uma vez lamentou e refletiu que, nos Estados Unidos, poucos estudantes universitários escrevem coisas nos jornais, e seu senso de responsabilidade social era muito magro.Isso é causado pelo profissionalismo acadêmico.Portanto, Xu Yiyun se tornou cada vez mais acadêmico e desenvolveu -se livremente com seus próprios interesses.

O senso de missão e a responsabilidade social do estilo confucionista de "estabelecer uma vida para o povo" instou Xu Yiyun a cultivar.Na carreira "Half Reporter" da mídia de massa, ele também pode entender a popularidade e a popularidade do artigo.Para quebrar as barreiras acadêmicas, Xu Yiyun passou muitos pensamentos sobre a popularidade da história no período posterior.Ele disse uma vez que seu "rio antigo" foi escrito muito superficial, porque queria popularizar as coisas de Yangchun Bixue ao público.Ele quer construir uma ponte em acadêmicos profissionais e leitura popular e cumprir a responsabilidade de um intelectual público.

Além disso, Xu Yanyun enfatizou repetidamente "escrever para as pessoas", que também está relacionado à sua posição civil.Ele acredita que nas várias obras de historiadores, os escritores geralmente apenas percebem as celebridades no palco.Eles falando a verdade, mas não podiam ver a vida das pessoas comuns.Portanto, em muitas obras históricas populares de Xu Yiyun, eles prestarão atenção especial à maneira como as pessoas comuns vivem.Por exemplo, em "O Espírito da cultura chinesa", Xu Yanyun começa a partir da vida cotidiana das pessoas comuns, a atitude do assentamento e a fazer as coisas e resume o espírito cultural por trás desses civis.

Esse tipo de ponto de partida único e a maneira de escrever obras históricas populares preencheram as lacunas nas obras históricas populares do mundo chinês e também fazer o público se sentir mais próximo de seu conteúdo.Embora Xu Yiyun esteja na posição de intelectuais de elite, sua experiência sob a turbulência da grande era o torna mais capaz de "fundamentar" do que outros intelectuais.Por trás da "escrita para as pessoas", há uma sensação de observação da vida cotidiana tradicional do povo chinês e um profundo senso de responsabilidade pela história do povo chinês nesta vida.

Artigo/Xu Yuedong

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