resultado da quina 4138👌Aço 丨 Xu Zidong: Por que os clássicos literários nunca estão desatualizados?

2024-11-25 08:24:44丨【resultado da quina 4138】
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Agência de notícias da China, Hong Kong, 15 de maio.

- O professor honorário Xu Zidong, professor honorário da Escola Chinesa da Universidade Chinesa de Hong Kong

Repórter da Agência de Notícias da China Zeng Ping

A maior parte de sua carreira Xu Zidong passou sua carreira nas universidades de Hong Kong, e ele explicou incansavelmente os clássicos literários ao público.Xu Zidong, professor honorário da Escola Chinesa da Universidade Chinesa de Hong Kong, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com "Leste e Oeste" da China para falar sobre as mudanças na literatura chinesa e o charme clássico da literatura aos seus olhos.

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Xu Zidong: A literatura sempre foi um dos pilares espirituais do país na história chinesa e até um dos pilares da política, porque está conectado ao imperialismo.Na China antiga, havia o sistema de exame imperial mais avançado do mundo.Isso não apenas ajuda os talentos on -line do Imperador, mas também fornece um aumento razoável de pessoas comuns.O sistema de exames imperiais não era hereditário.O principal teste dos exames imperiais chineses são os quatro livros e cinco clássicos, e a literatura desempenhou um ótimo papel.

A literatura chinesa tem pouco impacto no exterior por um longo tempo e é muito afetada pelo exterior, principalmente do budismo da Índia, que afetou muito o aparecimento da literatura chinesa.Embora tenha sido um fenômeno local na leitura de Voltaire e Golita dos "órfãos de Zhao" de Golita.

Comparado com a literatura antes da dinastia Qing tardia, a literatura moderna é considerada mudança revolucionária.Nesse momento, a literatura chinesa é diretamente afetada pela literatura estrangeira, incluindo forma e conteúdo ideológico.Por exemplo, na forma, os romances anteriores da China são capítulos onipotentes, e o "I" nos romances de Lu Xun não é mais um tipo de parte de parte; Fluxo de consciência. resultado da quina 4138

Fora do formulário, existem valores que são afetados.O artigo de Lu Xun, "As opiniões dos meus idiotas" publicados em "New Youth", desafiaram os valores da longa história da China e o valor da maioria das pessoas acreditava.

Até agora, a influência da literatura não diminuiu muito.Embora o enorme impacto direto como tempos antigos não seja mais, existem muitas disciplinas diferentes nos exames agora, mas a psicologia da "alta leitura" ainda está lá. .

Agência de notícias da China: Quais são as diferenças entre literatura chinesa e contemporânea e literatura ocidental?Que tipo de comunicação entre os dois?

Xu Zidong: Geralmente, acredita -se que existem três picos da literatura mundial.Um é o épico de Homer da Grécia antiga e da Roma;Quando a literatura chinesa moderna aparece, a China está diminuindo de um grande país para quase economizar.Portanto, de Liang Qichao e Lu Xun, a literatura chinesa tem o tema de salvar a China.O crítico literário Xia Zhiqing sentiu que os escritores chineses eram fascinados demais com isso, mas isso era uma demanda.Fredric Jameson, professor da Duke University, EUA, que propôs o pós -modernismo, concluiu que toda a literatura de todos os terceiros mundos era a Fable Nacional Nacional.Enquanto o país ainda estiver preso no Terceiro Mundo, os autores literários pensarão naturalmente na situação histórica nacional do país e não se limitarão à anatomia da natureza humana.

"Sentir o país" não é exclusivo da China, e muitos países do mundo estão conectados.Lu Xun não traduziu a literatura americana e a literatura francesa.Ele pode ver que, entre a literatura literária de pessoas fracas, existem as coisas mais úteis e mais interessadas para os escritores chineses.Nas tradições chinesas, a literatura tem dois mainstreams: taoísmo e yanzhi.A literatura ocidental foi viajada pela Idade Média, mas após o Renascimento, gradualmente formou um sentimento de aspiração.Essa também é a visão convencional do oeste, que afeta a literatura chinesa após o movimento de 4 de maio.

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Xu Zidong: Após o movimento de 4 de maio, a literatura chinesa é mais mista, então até hoje.Há o tema principal, a anatomia histórica, as aspirações, a busca total do estilo pessoal e o entretenimento.No entanto, acho que a literatura tradicional chinesa é sempre a mais forte.Os romances chineses de hoje são influenciados pelo realismo francês, literatura russa e literatura japonesa no século XIX. A dinastia Qing tardia.

O primeiro é o romance histórico dos três reinos.O segundo é o pântano de água.Terceiro, os sonhos do mundo com o sonho das mansões vermelhas, como "Song of Everlasting", "Waste" e a recentemente quente série de TV "Flowers", etc., são muito específicas sobre os detalhes da vida e outras vidas.Quarto, a fantasia mágica da jornada oeste.Agora existem novas continuações, como ficção científica como "Three Body". resultado da quina 4138

Repórter da Agência de Notícias da China: Por que os clássicos literários nunca estão desatualizados?

Xu Zidong: A razão superficial é que a literatura pode escrever esta época.Com base em identificar isso, é escrever a humanidade e a natureza humana move as pessoas, e isso se tornará um clássico.Algumas pessoas pensam que escrever "teoria dos escritores" não é acadêmico. fronteira acadêmica.Se a "teoria do escritor" escolheu um personagem com importantes representantes na história da literatura, não é apenas escrever um escritor, mas também expressar opiniões sobre o contexto cultural por trás da história da literatura e até para trás.

Lu Xun é uma montanha, e Zhang está doente é um rio.Depois de tantos anos, a razão pela qual os leitores ainda gostam tanto de dois escritores é porque eles podem se ver, ver hoje e a sociedade em suas obras.Lu Xun se tornou um clássico porque o país foi pego em desastre na época.A literatura de Lu Xun é uma literatura heróica, super -homem e salvadora.A maioria dos intelectuais chineses está disposta a usar Lu Xun como modelo para levar o espírito de Lu Xun.Lu Xun é bem merecido como representante dos intelectuais chineses no século XX.

A singularidade de Zhang Ailing é que ela está escrita por pessoas comuns, pessoas comuns e vida cotidiana.A maioria dos escritores realmente escreve a vida cotidiana, mas quer que a vida cotidiana reflita a direção do desenvolvimento social.Zhang doente não está.Um de seus ensaios "China e Night" escreveu um grupo de pessoas que compram vegetais no mercado de vegetais sob o patch.Portanto, Zhang está doente mostrou outra possibilidade de intervenção da literatura na sociedade, que é civil.

Na forma de arte, Lu Xun representou a tendência da europeização da literatura chinesa.Zhang doente intencionalmente reverteu a cavidade literária da europeização, então ela emprestou textos tradicionais na dinastia Qing final e até mais cedo.Ela não recusou algumas técnicas da borboleta, então representou outra tendência literária fora de Lu Xun. resultado da quina 4138

Repórter da Agência de Notícias da China: A literatura tem os "melhores tempos" tão chamados?O nascimento do clássico depende mais de talentos pessoais ou dos antecedentes da época?

Xu Zidong: Os tempos ajudaram Lu Xun e Zhang, mas não o principal motivo.A Era de Ouro de Lu Xun foi na década de 1920.A Era de Ouro de Zhang Ailing foi nos anos anteriores de 1945. Depois disso, devido a várias razões pessoais, ela não conseguiu mais encontrar um estado confortável de redação.Nenhum escritor não está disposto a superar a si mesmo.

Da perspectiva da história literária, a melhor era da sociedade não é necessariamente o melhor momento para os escritores.Quando Tang Shi se desenvolverá?Os estágios médio e tardio da rebelião de Anshi foram o pico da literatura da dinastia Tang.Portanto, não há necessidade entre as obras literárias e os antecedentes dos tempos.

Repórter da Agência de Notícias da China: Quais são os traços dos clássicos literários em Hong Kong?

Xu Zidong: Em termos do padrão da literatura mundial, as características da literatura de Hong Kong não são tão óbvias.No contexto da literatura chinesa moderna, a literatura de Hong Kong e Taiwan é um suplemento à literatura convencional no continente (continente).Como romances de artes marciais, Hong Kong tem Liang Yusheng e Jin Yong.Fora das artes marciais, os romances de romances de Butterfly de Hong Kong também têm altas vendas no continente, incluindo Yishu, Zhang Xiaoxian, Li Bihua, etc.Comparado com a literatura convencional no continente, existem muitos tipos de literatura em Hong Kong, e existem várias tendências diferentes, incluindo literatura pura, como Liu Yizheng, Xixi e Yisi.Espera -se que diferentes tendências literárias continuem a existir em Hong Kong.

Os diretores de Hong Kong adaptaram a literatura nos clássicos.Seu fundamento é o romance mundial, que é um romance muito abafado que descreve a humanidade social.Há também um espírito de artes marciais em "flores de flores".Wang Jiawei usou a tradição literária não -macia do romance das Artes Marciais de Hong Kong para expressar a principal melodia do realismo.A revelação de Wang Jiawei de diretores e escritores de Hong Kong é usar os recursos culturais de Hong Kong ou Haipai para enriquecer o padrão geral da literatura chinesa.

Repórter da Agência de Notícias da China: que papel único será o temperamento urbano de Hong Kong desempenhará um papel único na promoção de empreendimentos culturais?

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Mas o escritor é difícil de dizer, o escritor está escrevendo sua própria história, e eles só precisam ser leais a si mesmos.As obras famosas de Hong Kong devem ser fundidas com leste e oeste.Por exemplo, "Banni", de Liu Yizheng, é o romance mais antigo da China;A maioria dos trabalhos que Hong Kong, no círculo de literatura pura, são experimentos com habilidades modernistas.(sobre)

Introdução ao entrevistado:

Xu Zidong, professor honorário da Escola Chinesa da Universidade Chinesa de Hong Kong, ex -diretor do Departamento Chinês da Universidade de Lingnan em Hong Kong, e suas obras -primas "Yu Dafu's New Theory", "Reading Zhang Ailing" e "Reading the 20th Romances chineses do século "e assim por diante.Os convidados eram bem conhecidos pelos convidados que eram os convidados, como "os três homens" e "mesa redonda".

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