【Nota do editor】 O secretário geral Xi Jinping apontou que "a civilização é colorida por causa da comunicação, e a civilização é rica devido à aprendizagem mútua. A comunicação da civilização e a aprendizagem mútua são uma importante força motriz para o progresso da civilização humana e do desenvolvimento pacífico do mundo".Nos últimos anos, a Academia Central de Socialismo (Academia Chinesa de Cultura) estabeleceu uma série de tópicos de pesquisa em civilizações chinesas e ocidentais nos últimos anos.Alguns dias atrás, o camarada Pan Yue, secretário do Grupo do Partido e o primeiro reitor adjunto da agência de notícias central, precediu os próximos resultados da pesquisa "A dinastia Qin -han e o Império Romano". As civilizações chinesas e ocidentais para encontrar suas próprias maneiras de melhorar suas próprias melhorias com base em trocas e aprendizado mútuo.
Prefácio
O autor de "O fim da história" Fushan escreveu repetidamente muitas vezes nos últimos anos que o sistema chinês tem "fortes capacidades nacionais". 1800 [1]."Moderno" refere -se a um sistema burocrático burocrático racional que não é sangue, de acordo com o poder e as responsabilidades legais, classificadas e claras.
Ao mesmo tempo que as dinastias Qin e Han, Roma é ao mesmo tempo.Na história da Europa, ao perseguir o estabelecimento de um corpo político em grande escala, é um símbolo espiritual de Roma.Do homem de Charlene ao Sacro Império Romano, de Napoleão ao Terceiro Império.Hoje, a Ordem Mundial ainda é considerada "Pax Americana" [2], que é a "paxromana" (paxromana "(paxromana).
Como os dois órgãos políticos de grande escala baseados nas dinastias Qin e Han, ambas construídas na sociedade agrícola, eles precisam lidar com o relacionamento entre fusões de terras e falência dos pequenos agricultores, o relacionamento entre o governo central e local, o relacionamento entre o regime e os senhores da guerra, o relacionamento entre o nível superior e as bases e a cultura local.Mas os resultados dos dois são completamente diferentes.Não havia Roma depois de Roma, apenas as nações feudais européias que acreditavam no cristianismo.Após as dinastias Qin e Han, a dinastia unificada das dinastias Sui e Tang continuou.
Fundamentos semelhantes, desafios semelhantes, caminhos diferentes e resultados diferentes são os temas deste artigo.
Capítulo 1 duas civilizações
(1) Governança de Qin e Han Grassroots
Em 2002, na cidade de Longshanli, Xiangxi, Western, Wuling Mountain, os arqueólogos cavaram uma pequena cidade da dinastia Qin.Em um poço de desperdício, dezenas de milhares de documentos administrativos foram descobertos (Liye Qin Jian).Esta é a segunda grande descoberta após os guerreiros e cavalos de Terracotta do Qin Shihuang, para que as pessoas possam assistir ao regime de roots da dinastia Qin de perto.
A antiga cidade de Liye é o "Condado de Qianling" estabelecido por Qin para conquistar Chu.A cidade é muito pequena e existe apenas um playground da universidade.A população do condado é de apenas três ou quatro mil.A dinastia Qin realmente criou um município completo e três agências do município aqui, com até 103 funcionários [3].Esses funcionários do QIN organizaram o povo para recuperar o terreno baldio, mas, afinal, havia menos montanhas e vales profundos, e levou a vaca para chegar a 35 acres antigos. naquela época.A taxa de imposto é de apenas 8,3%[4], o que equivale a doze impostos, que é menor que os "dez impostos" da dinastia Zhou.Os novos impostos fiscais de um município são equivalentes a apenas 6,5 famílias por um ano.De uma perspectiva econômica, não vale a pena estabelecer tantos funcionários para tal terra.
Mas Qin Li não está tributando.Os arqueólogos limparam um bambu escorregando e gravaram uma planta "Wolf Branch" (comumente conhecida como "Jujube de abdução") encontrada nas montanhas profundas locais, mas o funcionário do Qin ainda descreveu suas características, localização e produção de frutas. arquivo oficial ("um hectare, meio acres, dois pés de altura. Vá para o município a sete milhas. Quatro anos não são verdadeiros").Isso reflete um senso de missão para provar a missão de montanhas e rios.As autoridades de Qin se intensificaram para desenvolver terras, editar o povo e atrair mapas para os superiores."Condado" fundiu os mapas dos subordinados no "mapa do público" e o relatou ao tribunal por arquivar para armazenamento.Além de promover a produção, os funcionários do QIN também devem lidar com assuntos civis complicados e complicados.O Qin FA é muito completo, não apenas na lei, mas também em uma jurisprudência, mas também no sistema de apelação.Os funcionários devem trabalhar estritamente de acordo com a lei.Por exemplo, cada documento deve ser copiado para vários departamentos ao mesmo tempo para verificar a inspeção inferior; ser relatado camada por camada.Dois mil anos atrás, o governo de base era tão delicado.
Os funcionários do condado também geralmente giram.Nas baixas de Raye Qin Jian, muitas pequenas autoridades morreram de morte e morreram de morte [5].A preparação de 103 pessoas tem uma escassez de longo prazo de 49 pessoas.Qin dirigiu o mundo com muita força, dirigindo -se como amargo.No entanto, apenas esse tipo de "política dura" trabalhadora pode alcançar os mesmos trilhos de carro, livros e o mesmo texto, e Xinglun em apenas 14 anos, para corrigir as montanhas e rios e construir uma rede rodoviária.O custo da infraestrutura que beneficia as últimas dezenas de pessoas neste último é realizado por esta geração.O sacrifício do povo e a dor da alma não podem nem achatar as realizações do mundo.A avaliação histórica nunca foi justificada, mas também sentimentos.Quando Qin morreu, ninguém no mundo adorou.
Depois que Xiang Yu destruiu Qin, ele esperava restaurar o sistema de vedação.Ele não queria gerenciar um mundo tão grande e só queria voltar à água e à água familiares para ser um príncipe feudal.No entanto, Liu Bang, que derrotou Xiang Yu, se recusou a devolver a divisão, mas seguiu a unificação de Qin.Ele é o maior de Xiang Yu.A maioria de seus grupos de espinha dorsal também são pequenos funcionários.Eles sabem como combinar as bases e os níveis superiores do império;Portanto, ao entrar em Xianyang, Xiao, ele não deveria ter tesouros de ouro e prata, mas apenas roubou a coleção de leis, mapas e livros de compilação de Qin Ting.A dinastia Han confiou nesses materiais para reconstruir o sistema centralizado do condado.
O regime de base está fora do mundo.É por isso que Qin e Han podem construir o país moderno mais antigo do mundo.
(2) Governança dos países romanos
Ao mesmo tempo que as dinastias Qin e Han, Roma chegou à hegemonia do Mediterrâneo.
Qin, Han e Roma são as antigas civilizações do leste e oeste da Eurásia.A população dos dois é semelhante à escala regional.No final do Império Romano, a população do mar da China, coberta pelo país, era de aproximadamente 50-60 milhões [6].A população das dinastias Qin e Han (padrão no final da dinastia oeste de Han) também era de 5.000 a 60 milhões [7].
Muitas pessoas acreditam que a China é uma civilização agrícola amarela, e a Grécia e Roma são civilizações de negócios azuis, e parece que há vantagens e desvantagens da fonte.Este não é o caso.Desde a década de 1960, o consenso da comunidade do historiador ocidental é que a Grécia e a Roma, de 500 aC a 1.000 dC, são sociedade agrícola e negócios e comércio são apenas pequenos suplementos."A terra é a riqueza mais importante. A família ocupa o primeiro lugar na estrutura social. Quase todo mundo pretende se concentrar no auto -suficiente econômico. A maioria das riquezas vem do aluguel e dos impostos da terra. A escala de comércio é pequena. Terra. .
Filósofo grego, Roma de agricultores e soldados.Os soldados romanos atingiram o Mediterrâneo, somente após a aposentadoria, havia um pedaço de terra para cultivar azeitonas e uvas.Assim como os soldados de Qin Han, a guerra era "retornar ao campo" no futuro.
Os cidadãos romanos analisam os negócios.Na Era de Ouro da República Romana, os empresários não puderam entrar no Senado.A riqueza obtida pela aristocracia é comprar terras para grandes propriedades.A agricultura não é viva, mas uma música da vida rural.Qin Han é ainda mais, agrícola orientada e o último negócio.Os comerciantes raramente fazem funcionários, e não importa o tamanho dos funcionários dos literatos, seus ideais ainda são "agricultores e herdeiros".
Os romanos não conseguiram ter religião e ciência meticulosas, e o diretor era engenharia, guerra e governança nacional.As ruínas deixadas pela Grécia são templos, arena e teatro, e Roma deixou o Arco de Triomphe, Bottom Farm and Bath.O mesmo se aplica a Qin e Han.Preste atenção à realidade, opere o país, construa a Grande Muralha e invente a pólvora, mas nunca use lógica e ciência.
A Grécia é o gene espiritual da civilização ocidental, e Roma é o gene político da civilização ocidental.Roma superou a política da cidade grega, estabeleceu um sistema burocrático constitucional e o sistema de direito privado e moldou a sociedade civil ocidental.Tanto o sistema republicano quanto o Imperial, Roma é o fluxo político, de sistema e legal de grandes órgãos políticos ocidentais no Ocidente.O plano do "oceano" durante a Revolução Britânica tinha a sombra da República Romana;Até o século XX, a comunidade acadêmica certa nos Estados Unidos ainda estava argumentando que o princípio fundador da fundação do país seguia a República Clássica Romana, ou a democracia e os direitos naturais do Iluminismo.Na civilização política ocidental, o fantasma de Roma nunca desapareceu.
Capítulo 2 República Romana
(1) terra e guerra civil
Em 206 aC, ao mesmo tempo em que Chu e Han, na China, Roma estava conduzindo uma segunda guerra de Boan com o famoso general Hannibal da Gargamina.Depois de mais de 50 anos, Roma finalmente morreu de gigantesca, desmembrou a Macedônia e se tornou o hegemonal do Mediterrâneo.O importante é que, no processo de dominação, Roma sempre mantém a República.
Shihobi Bisbius disse que o sucesso de Roma foi por causa da implementação de um "sistema político híbrido", que combinou o sistema do rei, o sistema aristocrático e o sistema democrático.O oficial administrativo representa a direita do rei, a antiga casa representa os nobres e a reunião do cidadão representa a democracia.O Oficial Administrativo tem o direito a relações externas, o Senado tem o poder financeiro, a reunião do cidadão tem o poder de veto e as três forças são equilibradas entre si.Os romanos acreditam que o conflito de interesses de todas as partes é um "pecado necessário" [9] que garante liberdade e força, e "conflito" acabará por alcançar a "unidade".O conflito inicial de Roma era de fato leve e controlável.Por exemplo, a maneira como o guerreiro civil romano e o Senado fazem a luta para "atacar coletivamente" as condições antes da guerra. benefícios.No sistema republicano romano nos últimos 200 anos, não importa o quanto, não importa a decisão, os nobres e o paz, eles sempre podem se unir ao enfrentar problemas externos.
Até o primeiro século aC, os romanos descobriram de repente que o conflito não se tornava mais fácil de comprometer.De 88 aC a 31 aC, Roma entrou no "Período da Guerra Civil".[10] Malo e Sula lutam há 6 anos; Dinastia Han, na dinastia oeste de Han (27 aC) [13], Roma acabou se transformando em um sistema imperial [14].Por que os soldados nunca combatem a guerra civil nos últimos 150 anos, mas agora você tem que morrer na espada e morrer?
Por causa da terra.
Um século e meio de conquista no exterior, o poder de Roma trouxe enormes quantidades de escravos e tesouros de volta à área local, produzindo grande escala "Agricultura Manor Manor".A tecnologia de eficiência do "Da Manor" excede em muito os pequenos agricultores, de modo que um grande número de pequenos agricultores faliu e vendeu a terra para os ricos ricos, que exacerbaram a fusão da terra.Os civis romanos gradualmente se tornaram favelas romanas e acabaram se tornando cidadãos romanos.A melhor maneira de sair do povo é ser um soldado.Que o general pode trazer de volta mais saques, e os soldados romanos lutam pelos quais gerais e quer que alguém lute.As milícias que lutaram pelo país tornaram -se mercenários para os generais.
A política romana não tem a capacidade de regular as fusões da terra.No passado, havia uma lei que solicitava que a terra conquistada fosse distribuída de maneira justa nas salas aristocráticas e civis e estipulava que o limite da terra da terra de propriedade dos nobres nunca havia sido executado [15].Qualquer um que queira executar essa lei, até os nobres serão mortos, como Geragus.
Entre as três forças de Kingquan, nobres e civis, os mais poderosos são os nobres.De 232 aC a cem anos em 133 aC, 200 funcionários governantes da República Romana vieram de 58 Noble Family [16].Essa aristocracia hereditária que pode "fazer o rei" é chamada de "válvula de porta" na China.O sistema eleitoral não apenas falhou em enfraquecer a válvula da porta, mas fortaleceu a válvula da porta.Porque a eleição precisa mobilizar e votar.O abrigo da válvula do portão tem uma população grande e tem dinheiro para comprar votos por dinheiro.
Makiaweli disse que os nobres romanos estão dispostos a concessões aos civis em homenagem, mas nunca deixaram a luta no final [17].A distribuição da terra no interior é o mais medo dos romanos que não têm medo.De qualquer forma, você tem que lutar, é melhor colonizar o mundo exterior.Shi Jia Fen Lee disse: "o maior tempo possível, os romanos preferem colonizar, em vez de assinar a terra. Colonial é a melhor válvula de segurança para eliminar a guerra civil e a chave para a paz e a estabilidade política".Somente os senhores da guerra podem obter a terra da Guerra Estrangeira, e apenas os senhores da guerra podem forçar o Senado a distribuir a terra aos soldados.
Em um lugar onde os políticos não podiam obter consenso, os senhores da guerra apareceram.
(2) Em nome da liberdade
Durante as três primeiras cabeças e as três últimas cabeças, houve um filósofo e os argumentos que sempre penetraram.
Mas Sissero não é um nobre, mas um "cavaleiro".O Cavaleiro So So -chamado vem do costume de "A Cavalry" na Grécia e Roma.Os Cavaliers têm tempos antigos, mas como uma classe de riqueza, são enviados para as ruínas dos pequenos agricultores romanos.Embora sejam ricos, raramente têm as qualificações de nobres.
Sissero é uma exceção -ele é um talento.Ele seguiu o mestre grego para estudar.Após seu sucesso, ele confia no argumento de que ele se tornou um advogado
Sissero gritou na política romana, e as "três primeiras cabeças" estavam relacionadas a ele.Algumas pessoas morreram por causa dele, outras foram derrotadas por ele, e outras eram famosas por ele.
César morreu em Sissero.
O assassinato do Brurtus de César, embora seja "Stepman" de César, o pai do Espírito éSISSERO.Poucos meses antes do assassinato de César, Cissero continuou incutindo o jovem: o assassinato dos tiranos era um herói de verdade, e quanto mais próximo o sangue estava, mais heróis.É equivalente à "grande justiça" da China.No final, Brurtus correu em direção a César enquanto gritava o nome "Sissero".Nesse momento, todo mundo estava lá, e Sissero não estava lá. resultado da loteria federal do dia 17 12 2016
Após a morte de César, Ceserot virou a cabeça para lidar com Anthony, seu herdeiro.Muitos historiadores romanos acreditam que é desnecessário provocar essa guerra civil.Como Anthony não queria levar uma ditadura, ele queria governar Roma com o Senado.Ele não apenas suprimiu o furioso exército pelo pedido de "vingança" de César, como também anunciou que não responsabilizaria a responsabilidade do assassino republicano.Da perspectiva da humanidade, esta é a traição de César; a partir do nível nacional, é uma obediência ativa de uma ordem militar.No entanto, como líder republicano, Sissero não apenas não aceitou a mudança, mas pediu ao republicano que recrutasse o exército nas províncias orientais, enquanto incentivava a casa a se rebelar.
Nesse momento, House Dawei tinha apenas 19 anos e era uma figura política.Ele é o herdeiro da propriedade de César, mas não um herdeiro político.Ele queria substituir Anthony e convocou 3.000 veteranos para entrar em Roma com a riqueza privada.Para o regime legal de Anthony, o exército particular da Casa Dawei foi rebelde.Sua única expectativa é que Sissero possa orientar o Senado a legalizar a "rebelião".A sisseroxina concordou.Ele publicou uma série de "Anti -Phoenix" bem conhecido no Senado, estabelecendo Anthony como um "lançamento da Guerra Civil" e estabelecendo a manutenção da Câmara como "defender a República".
Como resultado, as pequenas tropas da casa cooperaram com o exército da freira para derrotar Anthony na guerra de Mutina.Mas o herói é incapaz de se esconder, afinal.O Senado ficou surpreso ao descobrir que suas dezenas de milhares de tropas estavam mais dispostas a ser lideradas por Dawei.Sob o medo, os idosos imediatamente levantaram o poder militar da casa.A carreira política da Câmara deveria ter terminado aqui, e não haverá futuro Augustus.
A casa isolada Dawei chamou Sissero como um "pai" e implorou para concorrer ao governador romano com Cissero.Ele prometeu que, depois de ser eleito, a pessoa Cezero teve a palavra final, e ele era um cavalo antes de morrer.O SISSERO de 63 anos olhou para a casa com uma casa fedida por um longo tempo e mais uma vez concordou.Isso é realmente uma graça de reconstrução, porque a idade do oficial administrativo tem 40 anos e a casa Dawei precisa esperar pelo menos 20 anos.
Na oposição turbulenta, Cissero une o Senado com qualificações incomparáveis e recrutou um grande número de votos.Ele prometeu sua garantia de personalidade: "Eu juro, garanto e garanto que o" pequeno Caesar "definitivamente manterá a verdadeira natureza de um 'cidadão' para sempre como hoje".
As coisas posteriores são bem conhecidas.
Depois de ser eleito o funcionário governante, House Dawei imediatamente abandonou Sissero e virou a cabeça para as negociações de paz com Anthony, e dividiu o regime romano com a aliança "três últimos cabeças".Anthony odeia os ossos de Sisselot e exige sua vida como uma condição conjunta.A casa não hesitou em concordar.
Pulutak registrou o último momento da vida do argumento -ele fugiu cegamente e continuou olhando para trás na janela de carruagem.Os soldados de Anthony cortaram a cabeça de Sisso com uma faca e pendurados no fórum que ele costumava publicar uma teoria macro [20].Foi nessa alta plataforma que Ceseiro continuou dizendo: "Deixar a espada ouvir a túnica, deixar o campeonato da batalha ser feito no debate".
Esta é a tragédia mais chocante da história romana e a reforma da República ao Imperador.Em 11 anos após a morte de Ceseiro, House Dawei derrotou Anthony na batalha naval de Akxing e se tornou o primeiro imperador do Império Romano.
Como um velho político que está no controle da política romana por muitos anos pode ser um menino de dezenove anos?Lesão mortal é a idéia típica do Senado Romano.Se você não quiser resolver o problema, apenas brincará com o poder.Anthony é poderoso demais para apoiar uma casa fraca para verificar e equilibrar e, em seguida, controlar a Casa de Dawei [21].Controle de equilíbrio, equilibre e depois controle, e sempre mantenha seu próprio domínio.Eles ignoraram que o povo e soldados romanos naquele momento estavam irritados com o poder político dos argumentos, e foram confiados à cabeça do exército.
Sissero não pode resolver a preocupação fundamental do povo romano.Por exemplo, o problema de diferenciação dos ricos e pobres em Roma;Nessas coisas, o Senado está em 200 anos, mas nunca pensou em soluções.Nos trabalhos existentes de Sisso, trata -se de discussão sobre os princípios, leis e justiça da República, mas não resolveu um conteúdo desses problemas realistas.Tentar resolver esses problemas é a casa Dawei.Ele criou um tesouro militar para concentrar a terra e o dinheiro após a aposentadoria de todos os soldados e libertou os soldados da dependência multi -dependente;
César também teve um grande mapa de classificar a terra.Ele queria descarregar o pântano de Pompentina perto de Roma e fornecer terras agrícolas para dezenas de milhares de agricultores pobres de Roma;Isso é muito importante para Roma controlar a província oriental.Se puder ser concluído, Roma será adiada no futuro.Mas Sissero criticou as críticas sem fim na época em que esses projetos eram insignificantes em comparação com a manutenção da "liberdade".Esses projetos são um símbolo da "grande alegria" do monarca autoritário, e é um símbolo óbvio de forçar o povo a "sangrar e suar, ser um escravo" [22].Esse também foi o número de estudiosos ocidentais que criticaram a China antiga.A engenharia pública gigante é uma cama de reprodução para reproduzir a autocracia.Mas é o Grande Canal de Pequim -Hangzhou que abriu o norte e o sul da China para evitar uma área independente ao sul do rio Yangtze; o norte e apoiando mais pessoas pobres.
Eles não apenas abusaram de "liberdade", mas também abusaram da "liberdade".Aos olhos das cabeças militares, o significado de "liberdade" não está sujeito a nenhuma restrição política.Os livros de história romana costumam ver que, quando uma facção controla o Senado, a oposição afirma que a facção é "liberdade oprimida" e iniciando racionalmente suas tropas.Pompéia anunciou que a Escola Malo do Senado era tirania e teve que defender a liberdade, por isso recrutou um exército privado e era ilegal recrutar soldados públicos em particular; Então, ela levou o Corpo de Gália cruzado ao rio Rubakin, e a Legião pertencia ao país;
Shiham disse que na história romana, slogans como "República da Reconstrução" ou "Remoapa da Liberdade" podem dar qualquer conspiração de violência à legitimidade e à sacralidade [23].Todos podem decidir o que é "liberdade" e "legal" de acordo com seus próprios interesses e escolher as razões mais favoráveis para a luta.A liberdade se tornou uma desculpa para lutas ilimitadas de diferentes grupos de interesse.
Roma tem a enorme riqueza do mundo do Mediterrâneo.Os livros de história eram culpados de um banquete todos os dias em nobres romanos.Isso não é abrangente.Embora os agricultores de falência passem por Roma, eles têm uma votação, afinal.As autoridades romanas foram selecionadas uma vez por ano, e os nobres lutaram para patrocinar festivais, buzinas e banquetes em grande escala para lutar por esse ingresso.A celebração é muito mais fácil de alocar terra.
Embora os nobres sejam ricos, a campanha para o ano ainda não é suficiente.Muitos nobres faliram devido à política e César devia uma dívida.Portanto, fornecedores de impostos, engenheiros, comerciantes e comerciantes de alto perfil em várias províncias começaram a se apresentar.Embora eles não pudessem ir diretamente para a recepção, eles poderiam investir no porta -voz na recepção.
Cissero sempre defendeu que "nobres e chaebols têm o mundo" (nota harmoniosa).Suas concentrações podem ser vistas em todos os lugares em defesa judicial dos chaebols.Os chaebols costumam apostar de ambos os lados, não apenas investindo em veteranos, mas também investindo em cabeças militares.O segredo da cabeça do exército não foi feito na ponte do chaebol.Entre os patrocinadores dos três primeiros e dos últimos três cabeças, vários contribuintes e financeiros.Quando os chefes militares controlavam a situação política, eles os puxaram para o Senado para se tornarem "novos".O limite superior do Senado romano era originalmente apenas 600.Após a posição de César, ele aumentou o veterano para 900; as últimas três cabeças aumentaram para mais de 1.000 pessoas [24].
O dinheiro dos chaebols continuou a fluir para a Legião Romana.As cabeças militares começaram a cortar impostos diretamente da província para pagar as despesas militares.As pesquisas de Pompéia e Republicanos arranharam a Ásia;
Nos cinquenta anos, a Guerra Civil estava envolvida em todo o mundo do Mediterrâneo na anarquia [25].A riqueza consumida pela Guerra Civil é muito maior do que a quantidade necessária para a lacuna entre os ricos e os pobres.No caos, o povo romano finalmente escolheu Dawei [26].500 anos atrás, Roma criou a República porque odiava Wang Zheng.500 anos depois, os cidadãos romanos votaram passo a passo para a ditadura.Em 49 aC, o povo votou em César como uma "ditadura" [27]; Torne -se o sistema de um imperador.
Isso não é que eles não amam a liberdade, mas a liberdade não lhes traz igualdade, prosperidade e segurança.A política republicana quer alcançar consenso sem usar a violência e só pode ser usada no "conflito médio" de Roma.Quando a lacuna entre os ricos e os pobres se expandiu para um ajuste estrutural sem mecanismo, o conflito médio se torna uma grande divisão que você morre.Não é conforto emocional ou política de votação, mas o espírito de auto -sacrifício das reformas estruturais dos políticos.
Aqueles que defendem a liberdade nunca foram a própria "liberdade".
Capítulo III Dinastia Han Western
(1) Unificação do grande: pluralismo
A dinastia chinesa do oeste de Han e a República Romana ao mesmo tempo.
No início da dinastia oeste de Han, o sistema Qin foi herdado e o sistema Qin foi modificado -herdou o sistema oficial das raízes que herdara o município e o município, mas deixou a autonomia da nobreza do clã; Qin FA, mas removeu a tortura da carne;
Em apenas quarenta anos de "Governança de Wen Jing", a dinastia Han não fez quatro cavalos da mesma cor do imperador [30].As escrituras confucionistas são interpretadas como "para governar o mundo com frugalidade".Sima Qian ainda tinha uma visão.Sobre a vasta terra de eliminação, texto unificado, moeda unificada, leis unificadas e medidas unificadas para criar um mercado enorme, usando negócios para conectar várias grandes áreas econômicas.O valor da transação gerado pela divisão do trabalho aumentou a riqueza social como um todo e, por sua vez, promove a rápida melhoria da produtividade agrícola.Foi a dinastia Qin que criou essa base unificada.Só que a dinastia Qin levou para se envolver em política, e a dinastia Han levou para se envolver na economia.
"A Governança de Wen Jing" é baseada no "legalista do legalista" com o Tao de Huang Lao [31].O taoísmo é o melhor em todas as partes para todas as partes.Entre o confucionismo e a lei, entre confucionismo e tinta, eles se levantam de tempos em tempos e se retiram quando estiverem desatualizados.Esse aspecto da "fama" tornou -se a sabedoria da civilização chinesa boa em auto -integração.No entanto, o taoísmo resolveu alguns problemas e teve outras contradições.Os empresários gigantes têm um grande número de agricultores, mas os pequenos agricultores têm falência [32]; Como Zi "também detonou a" Rebelião de Wu Chu Seven King "[34].
O sistema da dinastia Han foi finalizado no imperador Hanwu Liu Che.Ele fez duas coisas principais para a China.O primeiro é recompensar as bases "município e condado" para ordenar "os príncipes e príncipes" e, nessa base, a política confucionista de "unificação" é estabelecida;
O principal fundamento da política confucionista não é o Analectas, mas "Primavera e Autumn"."Primavera e outono" foi alterado por Confucius com base na história da história de Lu Guo, esfaqueando os príncipes e mostrando o rei.Entre a biografia múltipla, a "biografia de Ram da primavera e outono" respeitada por Dong Zhongshu é a facção mais influente.
O núcleo dos RAMs da primavera e do outono é unificado.Da perspectiva da filosofia, é o senso da humanidade;Este sistema resolve a legitimidade de por que a dinastia Han que "começa no pano".O mais raro é que o poder moldando e restringindo o poder.A "Igreja Fengtiana" da China é diferente da "monarquia" no oeste.A "divindade do imperador" de Roma é demonstrar a sacralidade de seu governo, mas a "divindade" não tem nada a ver com a "opinião pública".Na China antiga, a vontade de Deus deve ser refletida através do coração do povo.O imperador é bom para o povo, e "o céu" o reconhece como um "filho"."Sua virtude é suficiente para o povo, o céu é o único; seu mal é suficiente para prejudicar o povo, e os céus o apreendem" [35].Para garantir a reverência do poder imperial do céu, Dong Zhongshu também adicionou a teoria do "desastre".Sempre que houver um desastre natural, o imperador voltará à província para ver se há algum lugar errado.Como resultado, o Imperador, o Destino e o coração das pessoas constituem um sistema de três partidas e sistema de equilíbrio.Ele enfatiza a fonte final de "poder" é "responsabilidade".Se você tiver o poder, deve fazer o seu melhor e perderá a legitimidade do poder se não cumprir suas responsabilidades.Os pais não os culpam, e seus filhos não devem ser filiais;"Não há como esse céu também" [37].
Os pensamentos unificados não apenas incluem ética política, mas também ética social e ética pessoal.Por exemplo, "a amizade está pressionando o lucro e o caminho para o caminho não se importa" [38].Mas nenhum sistema ideológico não pode ser excessivo.A teoria do desastre tornou -se uma superstição tabu assim que é excessiva;No entanto, nas dinastias Qin e Han que atravessaram o rio com pedras, o processo de construção de um corpo político grande em grande escala só pode ser construído, crítico, criado e acabadobom.
Liu Che aceitou a estratégia de Dong Zhongshu Tianren.
A primeira coisa é aumentar a piedade filial.Antes disso, os membros da família eram funcionários e a casa do comerciante pode ocasionalmente "escolher".Isso é semelhante ao início de Roma, todos os quais são políticos "caros + ricos".Mas desde que ele começou, o governo procurou do povo do confucionismo do portão frio de "o passado do mundo" e estava cheio de piedade filial [41].A responsabilidade recomendada está nas autoridades locais.Se não for recomendado, é necessário curar o "pecado desrespeitoso".Isso é uma coisa muito difícil.Mas esse sorteio vale a pena.Muitos ministros famosos de Liu Che se tornaram um secretário público lendo uma "primavera e outono".No futuro, depois que quem quer ser oficial, eles devem se esforçar para aprender a ética confucionista.
O sistema de inspeção da política civil é, portanto, aberto.Liu Che confessou que a governança de um mundo tão amplo não pode confiar nos ricos do gatekeeper, mas para distribuir poder àqueles que são mais conscientes, mais morais, mais conhecedores e responsáveis nas bases, a fim de condensar o coração do povo a se expandir o fundamento da governança.As bases na dinastia Qin são todos juízes, e eles usarão punição severa, mas não entendem para educar o coração das pessoas.Liu Che fez estudantes confucionistas paralelos aos juízes de base e perceberam a combinação de "governança e educação".Desde então, os guardas e ordens do condado local devem não apenas ser responsáveis pela governança, mas também para construir uma atmosfera escolar.Existem muitas desvantagens do sistema de inspeção.Por exemplo, a escalada do portal de professores e estudantes, como o conluio entre os estudiosos confucionistas e os recomendadores, e a válvula científica "Quarto divino e três gongos" na dinastia oriental de Han.A verdadeira justiça é esperar que o nascimento da Divisão de Sui e Tang nasça centenas de anos depois.Mas, afinal, o sistema de inspeção de Han deu um grande passo.
Liu Che também criou o "sistema de história" para restringir os funcionários.Ou seja, um grupo de pequenos espinhos no nível do condado é criado para inspecionar as "seis questões em questão" de condados e condados de tempos em tempos [42].O primeiro é a fusão do orgulho local;Este é o começo do sistema de supervisão do governo central.
É mal -entendido que Liu Che "parou uma família e um respeitado confucionismo".Ao mesmo tempo, ele usou Dong Zhongshu e também usou o francês Zhang Tang, o empresário cantou Hongyang, o proprietário Bu Shi e até o príncipe dos hunos [43].Embora essas pessoas leiam o período de primavera e outono, elas não são estudiosos completamente confucionistas.Existem estudiosos dos estudiosos confucionistas estabelecidos pelo país, enquanto o folk floresce em todos os lugares de FA, MO, Nome Criminal, e Yin e Yang.A política ocidental de Han é diversa do pensamento à prática.Como é diversificado, por que usar o confucionismo para baixo?Como não há integração, ela será dividida apenas por diversos equilíbrio mútuo.Somente a "unificação" pode trazer várias idéias em uma comunidade.
Isso é culturalmente.O estado de Qi não existe, mas a "Ordem Mensal" de Qi Guo se tornou "tempo político" de Han. Fuxi, Nuwa, Shennong, Xun e Zhu Rong, e tornou -se os deuses ancestrais do povo Han; Era o povo Zhao que poderia ser a lei da pronúncia fixa.Os arqueólogos descobriram o bronze e a laca de Chufeng na Grande Muralha do Norte;A unidade não causou a morte da cultura local.Em vez disso, a cultura local cruzou os limites nativos e se espalhou em uma escala maior.Enquanto você se manter aberto para sempre, você pode diversificar acima da unidade.A razão pela qual a cultura Han é mais capaz de representar a cultura chinesa do que a cultura Qin é que Han finalmente integra pensamentos, sistemas, cultura e multidões diversos e até contraditórios.
Um diverso é o espírito de Han.
(2) sistema oficial histórico: os corações do mundo
Muitas pessoas costumam culpar a cultura chinesa que não pode produzir intelectuais ocidentais que mantêm a "independência absoluta" com "poder público".A única coisa que está um pouco perto é Sima Qian.Embora ele adorasse Dong Zhongshu como professor para aprender confucionismo, ele até admirou a família de Huang Lao Dao, e gostava de estar livre para deixar de lado a sociedade de negócios e elogiou Wen Jing "Far Nothing".Os assassinos, intervalos e empresários em seus "registros históricos" desfrutam do mesmo tratamento de "biografia" que o príncipe.Ele ousou criticar o imperador Hanwu [46] e ousou defender a queixa de Li Ling, então ele foi condenado à punição.
Mas Sima Qian era diferente dos estudiosos gregos independentes.Após a sentença do Palácio, do monarca, Han Wu ainda o nomeou como o livro chinês, que era equivalente a um secretário próximo;Embora ele não gostasse do estilo político do imperador Hanwu, ele o elogiou para fortalecer a "ordem de empurrão" do sistema do condado, pensando que era uma grande medida para resolver a causa raiz da turbulência [47]; compreenda as leis das leis econômicas, "Boom enterrado, inclinando -se com os tempos e obtendo lucro" [48];
Sima Qian desenvolveu uma crítica sistêmica ao sistema não por causa da dor pessoal.Como "individual" não é a busca espiritual de Sima Qian, ele está preocupado com o todo, "o mundo".Ele criticou o poder público não porque deliberadamente perseguiu a independência, mas que pensou que seria prejudicial ao mundo;Antes do mundo, tenho que me perder nas costas.Acima da liberdade, como cumprir as responsabilidades do país e do mundo; como perder a liberdade da alma acima da responsabilidade.Não apenas faça isso, mas também permanecem; não apenas a diferença, mas também o comum.A unidade da liberdade individual e da responsabilidade coletiva é uma característica distinta de que os intelectuais chineses são diferentes do Ocidente.
"Registros Históricos" não apenas criticou Han Wu, mas também escreveu a suspeita de Liu Bangzhi, o caos de Lu Houzhi e os micro -players dos micro -players, e disse que a fundação de Han não era sagrada."Registros Históricos" tem apenas dois copiados e os destróis são leves e fáceis.No entanto, das duas dinastias de Zhao Xuan, este "livro de difamação" se tornou a coleção formal oficial da coleção oficial."Tai Shigong" também é transmitido de geração em geração na dinastia oeste de Han.Não há consciência de tolerância ativa e autocrítica.Han levou os princípios do sistema oficial histórico a uma nova altura -os históricos têm o poder de avaliar o imperador.A história é equivalente à "religião" dos chineses, e a avaliação histórica é equivalente a ensaios religiosos.Esse princípio foi herdado pelas dinastias de todas as idades.Mesmo que fosse a dinastia Yuan e a dinastia Qing, o imperador poderia matar historiadores individuais, mas ele nunca ousou revogar o sistema de historiadores.Não é huaxia ortodoxo.
Huaxia Ortodoxo é o taoísmo chinês.Changzhi Jiu'an com um estilo político em grande escala não será baseado em puro poder autoritário.O núcleo do taoísmo chinês é Zhong Ronghe.Reflete um princípio, um reino, uma lei e um valor.O Sábio tem o caminho dos santos, enquanto o monarca tem a monarquia, o ministro tem a estrada, haverá generais, negócios e negócios.Até o uso de Qinqi, caligrafia, caligrafia, espada de chá, etc., existem todos os aspectos.A justiça da primavera e outono enterrada nos ossos do Shimin deve estar comentando sobre tudo.Tome os dois Hanchen Tao como exemplo, Huo Guang, Wang Mang e Zhuge Liang são todos ministros do poder, e eles são completamente diferentes nas mentes do Shimin.Embora Wang Mang seja conhecido como confucionismo, seu usurpador Han é privado, mas não o público;É para o público ou para privado, seja unificado ou dividido, e as pessoas são como um espelho em seus corações.Os livros de história são escritos assim, e as palavras do drama são as mesmas.A avenida é alta e todos os tipos de pessoas não podem escapar do julgamento "Tao".Os senhores da guerra também devem ter "Tao".Embora Cao Cao fosse infiel à dinastia Han, ele também teve que usar "Zhou Gong para cuspir e retornar ao coração" como um ideal. Imperador e o rei do rei ".Quanto aos senhores da guerra de bandidos como Dong Zhuo, é como uma chuva e nuvens.
Capítulo 4 Estrada de Negócios Chinesa e Ocidental
(1) o ônus da benevolência
No verão de 2017, a equipe arqueológica arqueológica da China -Mongólia encontrou esculturas de pedra de penhasco em uma parede de pedra vermelha em Aishan, a Mongólia Hangzhou.Após um cuidado cuidadoso dos estudiosos, foi determinado que este era o "Yan Ran Mountain Ming" depois que a dinastia oriental Han quebrou o norte de Xiongnu."Yan Ranwei voltou sem um plano, e o tubo estava cheio de geada."Existem inúmeros livros dizendo "Yan Ranlesti", mas ninguém encontrou um lugar preciso.Como a imaginação mais ao norte das antigas planícies centrais, as pessoas finalmente viram a verdadeira montanha Yanran. resultado da loteria federal do dia 17 12 2016
Esta inscrição também é importante para Roma.É precisamente por causa dessa batalha que acabou com a guerra entre Han e os hunos por duzentos anos, o que levou os hunos do norte a oeste, deixando o movimento da cadeia da nação de pastagem da Ásia Central.Mais de dois séculos depois, húngaro, gótico do leste e Sigor romperam a defesa da fronteira romana e desintegrou o Império Romano Ocidental.Os historiadores chineses gostam de dizer que húngaro são os hunos, e os historiadores ocidentais não reconhecem.Embora da perspectiva da raça, o húngaro não seja necessariamente os hunos, a principal razão para a realocação em grande escala da nação de pastagem da Ásia Central deve ser a hunção.
Por que os hunos se moveram para o oeste?Em 2013, um especialista em clima americano Edward R. Cook coletou os dados anuais da roda da planta em Qinghai, China, combinados com a história das mudanças climáticas na região do Pacífico, e propôs que o oeste do Xiongnu e a mudança climática tenham um relacionamento direto [50] .Aconteceu que, no segundo e no terceiro séculos, o platô da Mongólia e as pastagens da Ásia Central experimentaram mais de 100 anos de seca severa.A primeira escolha dos hunos foi ir para o sul, mas depois de duzentos ou trezentos anos com a dinastia Han, ele ainda não conseguia fazê -lo e só podia se mover para o oeste.O Xiongnu, no Ocidente, juntamente com o povo nômade preso nas pastagens da Ásia Central, correu para outro próspero Centro de Civilização Agrícola, Roma.Aconteceu para alcançar a "Crise dos três séculos" no oeste da Roma.O patrimônio da escravidão em ruínas foi produzido pelo povo nômade para "pisar no último pé", e a Roma ocidental desabou e nunca unificou.
Se a dinastia dois -han não resistiu ao sul do norte de Xiongnu, a história do leste asiático e a história do mundo serão reescritas.O clima tornou -se um pivilegamento da nação de pastagem, e a nação das pastagens se tornou um enorme teste de civilização agrícola.Qin, Han Roma está enfrentando o mesmo teste de força maior.Os dois Han Dinasty viviam no teste.
A disputa entre o Han e a húngara estava na dinastia oriental de Han e começou na dinastia oeste de Han.Houve um precursor para as mudanças climáticas na dinastia do oeste de Han.Desastres de chuva e neve nos hunos foram no ano passado e um grande número de gado morreu.Sempre que o comércio de Wen Jing com seu profissional, os hunos podem ficar estáveis por dez ou oito anos.No entanto, desde o final do Imperador Jing e o Imperador Wu, ele não o usou para enviar a propriedade para a princesa.Durante a dinastia oeste de Han, também apareceram inundações de grande escala, secas e fome, e todas elas dependem do sistema nacional.É a força interna digerindo desastres naturais ou mover os desastres naturais para se movimentar, refletindo a sustentabilidade da civilização.
O reinado do imperador Hanwu, 7 anos depois (133 aC), os hunos continuaram a invadir e começaram os doze anos da guerra de Han e Hungria.No final, Wei Qing obteve a área de Heba e montou o condado de Shuofang;São essas duas bases que a dinastia oriental Han pode atingir o interior do platô da Mongólia no futuro.Essa vitória foi muito cara e a comida das dinastias de Wen Jing foi varrida.Quem pode doar dinheiro e comida pode ser oficial.A piada de "entrar nas ovelhas" aconteceu nesses doze anos.
O maior constrangimento aconteceu na última batalha de Dinghe West, de Huo Quing.O rei Xiongnu Huntel levou 40.000 pessoas a se render, e o imperador Hanwu decidiu liquidar cinco países em Bianjun para se estabelecer bem.Ele ordenou que os empresários da área de Chang'an doassem 20.000 cavalos de passeio para a rendição dos hunos para fazer "taxas de liquidação".Mas não há empresário para doar.Liu Che estava extremamente zangado e queria cortar as cabeças do condado de Chang'an e 500 comerciantes [51].
O ministro resistiu a que os hunos não eram afetados e gastamos inúmeras riquezas antes de derrotarem.Agora que existem cativos, deve ser dado à família dos soldados mortos como escravos para compensar.Agora, precisamos usar o dinheiro do governo para apoiá -lo e deixar que as pessoas boas de Han e a Terra cuidem disso, assim como apoiar o filho arrogante.
O imperador Hanwu ficou em silêncio por um tempo e não obedeceu e ainda pagou dinheiro aos hunos.Só que o dinheiro não é do National Finanças (Daishen), mas da Royal Indoor Library (Shaofu).Esta é outra perspectiva de entender a civilização chinesa.Algumas pessoas dizem que o kaibiano da dinastia Han não é diferente de outras colônias do Império, mas como pode haver "colonos" que não são derrotados como escravos, e também pagam pelo defeito?O que aconteceu antes e depois da Guerra Han -Hungariana foi a terceira guerra de Buyan em Roma e Gaitai (149-146 aC).
Grego e Roma podem ganhar dinheiro com guerras estrangeiras, e a abertura de Han é dinheiro.Mas o que a dinastia Han queria o coração das pessoas, não dinheiro.Enquanto os hunos se apegarem sinceramente, eles são o povo chinês e devem tratá -lo com benevolência e riqueza para mudar para "as pessoas distantes retornam aos seus corações".Este é o espírito do confucionismo.
O ônus da benevolência é muito pesado.As planícies centrais e a pradaria sofrem de desastres naturais, e os pequenos agricultores têm uma falência em grande escala - "Quando você perde tempo, as pessoas não estão chovendo e o povo é lobo;Os pequenos agricultores não podem resistir ao desastre e não podem estar livres de dívidas, então precisam vender o Tianzhai.Quem vende?Naturalmente, é vendido para o negócio gigante Dajia.A fusão liderada pelos grandes empresários apareceu na dinastia Han era a mesma da "Agricultura da Big Land" de Roma;Os recursos financeiros dos comerciantes há muito tempo sobrecarregaram os governos de todos os níveis ("O Condado de Big County, os intermediários são todos o condado, e os subordinados estão na vila, não incontáveis") [53], mas quando o tribunal deseja o caos do caos do Os sete reinos para emprestar as famílias ricas das famílias ricas, emprestadas das famílias ricas. ].
A partir de Wenjing, a oposição e os oponentes da oposição e do campo estão solutando as contradições da rural e dos negócios.Um é a "essência pesada" de Jia Yi.Este é um legalista típico.O método "Shangjun Book" de lidar com o "adúltero" é dez vezes a taxa de impostos, proibindo o comércio, distribuindo seus brotos para construir estradas, etc., pode ser a base para a prosperidade da dinastia oeste de Han.Outra maneira é reduzir os impostos agrícolas.Este é um confucionista típico.Milhares de dificuldades são cortes frescos -podem ser reduzidos e o imposto pode ser reduzido.O imperador Wen Imperador Jing era difícil de determinar, então ele continuou a ferver.
A solução final foi o imperador Hanwu.Algumas pessoas o inventaram um conjunto de métodos que não devolveram o sistema Qin nem os pequenos impostos agrícolas, mas também aumentaram os recursos financeiros nacionais.Essa pessoa não é confucionista nem uma família ilegal, mas um empresário.
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No último ano anterior à morte do imperador Jing, Sang Hongyang, filho do gigante empresário da cidade de Luoyang, entrou na corte para ser "Langguan" com um talento especial.Ele tinha apenas treze anos este ano.Ao contrário de Chang'an, Luo LuoYang é uma cidade comercial, e os moradores estão "felizes por empresários, não bons em funcionários".A dinastia Han não permitiu que os empresários fossem funcionários, e as qualificações de "Lang" só podem ser apreciadas pelos descendentes da Guarda e Geral do Condado.Não é fácil para os filhos de empresários entrarem no palácio.
O Palácio de Sanghong Yangjin foi acompanhado pelo imperador de 16 anos, Liu Che.Que livro Liu Che lê, ele leu o que leu.Quando Liu Che foi um pouco servido, ele foi ao guarda.A maioria dos guardas de Liu Che se tornou famosa oficiais, mas ele não é reutilizado há 20 anos.Até o empresário se recusar a doar cavalos para os hunos.
Liu Che, que teve dor de estômago, fez algo atordoado pelos estudantes confucionistas em 120 aC sob o planejamento de Sang Hongyang -ele nomeou o famoso grande sal Shang Dong Guo Xianyang e o famoso Mercador Big Iron. acampamento oficial.Acompanhado por Lang Guan Sang Hongyang, ele cooperou no tribunal interno com "calculando o servo".
A empresa oficial de sal e ferro refere -se à operação oficial de uma operação em maior escala.O sal e o ferro são os maiores bens de consumo da sociedade antiga.Muitas pessoas criticam que este é um país com negócios e pessoas, mas na verdade são comerciantes de sal e ferro que ajudaram o país a monopolizar sal e ferro.Isso é estranho.Os comerciantes romanos forçaram o país a fazer o país fazer sua riqueza, mas os empresários da dinastia Han ajudaram o país a regular macro -controle.
Sang Hongyang também inventou o "método de bagagem" e "Lei de Pingzhong".
O método de perda média é que "tu gong" em vários lugares é entregue nos itens locais mais ricos, e a rede oficial é enviada para as áreas escassas à venda.Para o povo, pode evitar o descascamento dos intermediários;A lei de Pingzanda é resolver as flutuações de preços com a rede oficial.Se o preço de uma certa mercadoria aumentar ou diminuir demais, o estado vende ou comprará o produto ao mercado para restringir os preços.O Império Romano Dickley, o imperador, tinha uma ordem de limite de preço (301 dC) quando enfrenta flutuações de preços.O imperador Zhu Lian também tentou uma vez em 362 dC e também falhou.
Sang Hongyang também unificou o sistema de moeda e levou os direitos de cunhagem dispersos de cada município de volta ao tribunal.Roma alcançou apenas moedas de ouro e moedas de prata pelo estado, e as moedas de cobre ainda eram lançadas sozinhas em várias cidades.
É esse sistema financeiro de regulamentação de macro que ajudou a dinastia Han a transportar desastres agrícolas e o Xiongnu ao mesmo tempo. ."Lai Jun Lost Animal and Warehouse, Warriors são grilos, pessoas famintas são aliviadas" [55].A macro -up -up -Control também está com defeito.Nos negócios oficiais de sal e ferro, as especificações dos utensílios públicos geralmente não são usados em particular; , todo o povo realmente produziu todo o povo.Nos seus últimos anos, Sang Hongyang reconheceu a lacuna entre a intenção original da política e o efeito da implementação burocrática- "funcionários ou ruins, a proibição não é boa e as pessoas estão chateadas".Embora haja falta de falta, as falhas não estão escondidas.
Sang Hongyang também fez duas coisas principais.A primeira grande novidade é "campo de pessoas falsas".Em 114 aC, pela primeira vez, ele foi para a dinastia estrangeira (Da Nong Zhongyu) e alugará a terra que foi confiscada dos especuladores e usuários para reservar a terra de nenhuma terra [57].Roma também possui um sistema público de terra, ou seja, alguns são arrendados da terra conquista para os pobres.No entanto, o grande número de ocupação dos nobres ainda não pode parar a ocupação do povo, resultando em terras cada vez menos públicas, e o estado acabou perdendo sua capacidade de regular.O "Fake People Field" de Sang Hongyang (114 aC) não estava longe da época do assassinato (133 e 121 aC) devido ao ajuste da terra, um, um, um derrota.
Seu segundo grande evento é as regiões ocidentais.A dinastia Han estabeleceu os quatro municípios de Hexi.Isso gastou centenas de milhões de riqueza- "A China se alimenta de alimentos, três mil distantes e quase mil milhas, todos são entregues aos agricultores". A Rota da Seda nunca estará disponível.Sang Hongyang está mais entusiasmado com as regiões ocidentais do que o tribunal.Nos últimos anos de Liu Che, Sang Hongyang também trabalhou como o "Tun Tian Ringtai" para consolidar completamente as regiões ocidentais.No final, Liu Che desistiu primeiro e lançou a "roda", ordenou "abandonar Wu Gui Wen".
Por que o filho de um empresário gigante divide tanto a terra pelos pobres e abre as regiões ocidentais para o tribunal?Porque ele lê "primavera e outono".Quando ele era adolescente, ele leu "Primavera e outono", "Lu Shi", "Shang Shu" com Liu Che.Após a velhice, quando o confucionismo confucionista estava lutando na Conferência de Sal e Ferro, ele também poderia citar a justiça da primavera e do outono e dos clássicos confucionistas.Depois que Liu Che começou a escolher autoridades civis dos pobres estudiosos confucionistas, o confucionismo popular se tornou popular.Sem uma atmosfera cultural, não há grandes empresários que inventaram "macro -controle".Dong Guo Xianyang e Kong, que trabalharam com ele com funcionários de sal e ferro, também correram para o tribunal.
Sang Hongyang sempre manteve o hábito dos empresários.Ele não achava que sua família deveria ser simples, mas elogiou como "bom e mais a política" a recompensa e o Lulu do Tribunal para se tornarem mais ricos [58].Seus filhos também foram investigados pelo oficial de segurança pública da capital para viajantes.No entanto, o dinheiro que ele ganhou pelo governo central foi investido na água afetada por Tuntian e Shandong no noroeste e investiu em "operar o mundo".Ele serviu ao espírito confucionista, mas desprezou a conversa vazia do confucionismo ("Não sei como governar o mundo" [59]).Seu ponto está certo.Todas as realizações da dinastia Han não puderam ser alcançadas sem o sistema fiscal central.
Sang Hongyang é um negócio?É um oficial?É confucionista?É lei?Ele abriu um tópico eterno.A missão dos negócios é um império comercial privado que busca alguma restrição?Ou é para ajudar o mundo fora do único?Esta é a luta eterna no coração dos empresários chineses, trazendo todos os tipos de destino muito diferente.
(3) Divisão de Empresários
Ao mesmo tempo em que Sang Hongyang, o empresário gigante número um de Roma é Krasu, uma das "três principais cabeças" com Caesar e Pommine.Ele fez o evento mais famoso e suprimiu a revolta de Spartacus.
Krasu é "a pessoa mais rica de Roma".Prutak registrou que sua maneira de ficar rica era usar Roma de que não havia brigada de bombeiros e montou uma brigada de incêndio de escravos particulares de 500 pessoas.Cuja casa estava pegando fogo, ele levou as pessoas a bloquear a porta e pediu uma compra barata de imóveis.Se o proprietário concordar, ele extinguirá o fogo.Se você não concorda, deixe queimar.Depois que o proprietário teve que vender a casa a um preço baixo, ele renovou e alugou para o proprietário amargo original a um preço alto.Dessa forma, ele estava vazio -lobo branco e comprou a maior parte de Roma.Ele também operava o maior negócio de tráfico de escravos de Roma, da plantação italiana à mina de prata na Espanha, todos os escravos que ele vendeu em todos os lugares.Sua morte de sua morte é equivalente à receita anual do Tesouro Romano.
Sua generosidade após a política é tão incrível quanto a desinvestimento nos negócios.Ele pegou uma décima celebração da propriedade e deu três meses de despesas de moradia para cada cidadão romano.Este ingresso foi caminado com sucesso em 70 aC e nomeado como uma decisão conjunta com Pompéia.O grande Caesar lutou desesperadamente por dez anos e depois mal chamou de "três principais cabeças" com eles.
O famoso ditado de Clarus é que não basta ser uma pessoa rica.Ele morreu a caminho de liderar a expedição da Legião Romana ao Império.Mas ele não era para o país, mas por suas próprias regras, Roma, que tinha o direito de procurar riqueza lá.Ele não teve sucesso, e a cavalaria de Patiah cortou a cabeça e se encheu de ouro dentro.
Políticos comerciais como Krasu não podem aparecer na China.Sua casa significa que não pode ser respeitado na comunidade empresarial, muito menos ser um líder político.Em Roma, desde que sua riqueza seja suficiente para armar um exército, desde que sua riqueza seja suficiente para obter mais votos, tudo bem.
No mundo do Mediterrâneo criado por Roma, um grande número de financeiros, contribuintes e escravos no estilo Clarissan foram gerados.Eles estão totalmente comprometidos com os bárbaros e igrejas e se transformaram em novos senhores feudais.
Desde os tempos modernos, algumas pessoas sempre acreditam que os brotos capitalistas no falecido Ming Dinasty, e o espírito de negócios parece ser um tributário no tronco principal da civilização agrícola confucionista.Não é.O espírito de negócios da China não é seu tributário, mas sua parte interna; não é inerentemente inadequada, mas nasce precoce;Como Sang Hongyang propôs na Conferência de Sal e Ferro em seus últimos anos, os negócios também podem ser estabelecidos ("Por que os ricos do país, por que as pessoas estão bem no campo").Ele acredita que o Estado deve estabelecer um grande mercado, se reunir em Wanpin e permitir que agricultores, negócios, trabalhadores e divisões "considerem seus próprios desejos e retirados".Ele também disse que o país não conseguiu tornar as pessoas ricas, não por causa de questões morais, mas por causa de sua indústria e comércio subdesenvolvidos."Existem bens de montanhas e mar, e as pessoas não são suficientes para a riqueza, e os negócios e os trabalhadores não estão prontos".A Escola de Gravidade propõe claramente usar o mercado para regular a riqueza, usar a moeda para moldar os preços, usar mecanismos de juros para orientar o comportamento social e se opor a meios administrativos para controle obrigatório.Essas idéias são muito modernas.Frequentemente subestimamos o valor dos sábios.A China não desenvolveu a economia capitalista no final, e há muitas razões, mas não é a semente sem civilização industrial e comercial.
No início dos negócios chineses e comerciais, foi colocado em ética moral pelo confucionismo e, posteriormente, foi responsável pelo país.Algumas pessoas dizem que é essa dupla restrição que falhamos em produzir prematuramente os empreendedores ocidentais.No entanto, a ética moral e a responsabilidade do país são o problema que os empreendedores ocidentais devem responder hoje: a relação entre interesse próprio e altruísmo?O interesse próprio puro pode alcançar automaticamente o lucro social?A fronteira entre o país e os indivíduos?A economia livre pode ser separada da soberania nacional?Essas questões começaram a pensar antes de 2000.
Capítulo 5 Império Romano
(1) camada superior e base
Quando a dinastia oeste de Han morreu (8 dC), o Império Romano começou.Dawei, que criou o Império Romano, tem muitas semelhanças com Liu Che. resultado da loteria federal do dia 17 12 2016
Eles são todos adolescentes geniais.Aos 17 anos, Liu Che subiu ao trono aos 23 anos. Ao mesmo tempo, começou a lutar contra os hunos ao mesmo tempo.House Dawei iniciou um soldado aos 19 anos de idade e terminou aos 32 anos. Ele completou a construção do sistema do Império Romano antes de 47 anos antes dos 47 anos [60].
Todos são pessoas complicadas.A avaliação histórica de Liu Che tem pressionado entre soldados e talentos pobres.Ele disse que era confucionista, mas fez isso como um legalista; o país.House Dawei também está cheia de contradições.Ele cooperou com os gigantes para estabelecer o Senado;Ele manteve a forma da república, mas mudou sua lógica interior.Ele também tem uma série de deveres culturais, do oficial governante ao funcionário de Paeon ao padre, mas o exército romano de 180.000 é seu verdadeiro poder.Ele não estabeleceu um sistema de herança claro, mas a dinastia acabou sendo herdada na família.
A complexidade da casa e Liu Che está nas dinastias de Roma e Qin e Han são políticas de grande escala.No início de Cao Chuang, é necessário integrar um território tão amplo e complexo, e qualquer teoria, sistema e arranjo não são suficientes.
A idéia de governar o país e Liu Che da casa também é a mesma dos heróis.
House Dawei atribui grande importância à construção do sistema.Além do sistema de burocracia, do exército e dos funcionários tributários, também atribui grande importância à ideologia nacional. , o país e os deuses nativos.Assim como Liu Che encontrou Dong Zhongshu, Dawei também chamou um grupo de gigantes culturais.Virgílio imitou o épico de Homer da Grécia e criou o épico romano "Enias", que construiu a identidade da "nação romana"; pedindo à sociedade que retorne ao senso de responsabilidade ao país.
O caminho dos dois é muito diferente do resultado.
House Dawei estabeleceu um sistema civil.Para superar a destruição do chaebol à política, ele absorveu ousadamente o chaebol para entrar no sistema civil.Os Cavaliers podem começar com o oficial de estagiários, entrar no sistema oficial tributário e, finalmente, servir como oficial financeiro da província, e o topo pode entrar no Senado.Realmente percebeu os "nobres e chaebols dos nobres e chaebols".Por outro lado, a linha civil da dinastia Han era a grama -Hanshi.Qian Mu disse que a dinastia Han foi a primeira dinastia "espírito civil" [61].
Os civis do Império Romano estavam concentrados na capital provincial e não estabeleceram um regime de raízes de grama que inseriu até o fim.Não há burocracia abaixo da província.Roma enviou um governador e vários oficiais financeiros encarregados da tributação, militar e justiça, e independentemente dos serviços públicos e educação cultural sob a província.O Oficial Financeiro nomeado pelo Comitê Central fica apenas na província sem as bases, e é com preguiça de estabelecer uma gestão vertical de funcionários fiscais de base de grama.Os líderes locais têm o direito de falar sobre assuntos locais, e o governador geralmente decide de acordo com o desejo do poder local.Por exemplo, o governador de Roman não queria executar Jesus, mas com a forte persistência dos líderes judeus, ele relutantemente pregou Jesus na cruz.O governador não possui financiamento público.A construção urbana local e as atividades culturais são voluntárias por comerciantes ricos locais.Após o declínio do governo central, essas facções de poder local se transformaram em proprietários feudais sob o reino dos bárbaros, porque eram independentes e tinham os mesmos impostos.O estudioso britânico Finner refere -se ao Império Romano como "uma enorme holding composta por muitas cidades autônomas" [62].
Na análise final, a idéia de Roma de governar o país é apenas o nível superior, independentemente das bases.O Império Romano é apenas uma grande combinação da elite superior do mar da China Central.Como os estudiosos ocidentais dizem, a civilização do Império Romano tem edifícios de nível superior extremamente ricos e complexos, mas a Fundação Econômica é uma "mansão de escravidão" difícil e simples [63].A fundação cultural é a mesma.Nas províncias de Roma, apenas nobres e burocratas podem falar latim, e as pessoas de base basicamente não fazem latim porque Roma nunca quer ensiná -las.Depois de 300 anos em Roma, Gália e Espanha, os agricultores ainda estavam falando sobre seus Celtics.Por causa disso, a "identidade nacional romana", que foi construída por Dawei, permaneceu no círculo aristocrático como latim e nunca chegou ao coração do povo de base.Uma vez que a camada superior cai, as pessoas do nível de base se desenvolveram, jogando Roma fora das nuvens.Qin e Han abriram o nível superior e grama -e estabeleceram o sistema oficial civil das raízes na grama no condado e no município.Governo de YukiOs talentos são camadas recrutadas e, após uma avaliação estrita, são despachados para tributação localizada, assuntos civis, justiça e cultura e educação.Em Juyanhan Jane, mesmo um pequeno funcionário nas regiões ocidentais foi estritamente solicitado que "pudesse reservar contabilidade, governar funcionários e conhecer a lei" [64].As autoridades culturais também devem ler livros de história, escrever documentos e praticar etiqueta [65].Os funcionários das raízes da grama da dinastia Han não apenas gerenciam a sociedade, mas também são responsáveis pela vida cultural pública [66].Os guardas do condado, as autoridades do condado estabeleceram escolas, equipadas com escrituras e professores e integram lentamente as pessoas de base em diferentes regiões para se agregarem em uma grande comunidade cultural.Mesmo que o governo central desmaie, as pessoas no nível de base devem escrever o mesmo idioma, seguir a mesma moralidade e ter a mesma cultura.Somente a Fundação Popular a dinastia unificada pode renascer muitas vezes.
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A segunda diferença entre Roma e as dinastias Qin e Han está no relacionamento entre o exército e o regime.
A casa estava no exército.Ele coletou as finanças egípcias mais ricas como o "fisco" (fisco) e depois pagou à Legião com o dinheiro do banco privado.Embora os soldados não fossem mais o exército particular de seus generais, eles ainda eram o exército privado do imperador.Isso leva a uma regra de dois caminhos: por um lado, o exército pertence à pessoa que pode enviar mais exército; Envie -o para ser um imperador.Com certeza, a paz sob essa regra manteve apenas 50 anos após Dawei.Na Guerra Civil de 68 a 69 dC, os senhores da guerra locais correram da província para a capital para participar da disputa do imperador.Segundo estatísticas de especialistas, "do 364º ano de Dawei a Constantino, uma média de 6 anos de imperadores substituídos. Entre eles, 39 imperadores morreram nas mãos dos guardas e do exército, representando 70%; apenas 12 imperadores foram pertence à morte natural, menos de 20%.
Primeiro, os guardas proibidos centrais, que dominaram principalmente por italiano, controlavam o imperador.Perto da torre de água, o mês primeiro.Os herdeiros legais devem subornar os guardas proibidos para subir ao trono.Uma vez insatisfeitos os guardas com sua compensação, eles matarão os recém -chegados.Finalmente, se desenvolveu para o trono "leilão" em frente ao quartel, e o Chaebol e o veterano correram a oferta.Alguns vencedores foram mortos como 60 imperador [67] (193 dC, Julianus).
É o senhor da guerra de fronteira que suprime o Escritório Central do Comitê Central.A dinastia Servievi, que estava no governador da província da província da fronteira, dissolveu os soldados locais italianos e liderou o exército de províncias estrangeiras a ocupar Roma.Eles mataram os nobres e chaebols em Roma e trouxeram os ativos confiscados ao exército.Embora a apreciação do exército tenha dobrado, era difícil preencher, e a dinastia Seruvi também perece o assassinato de seu exército (235 dC).Na Roma seguinte, 23 imperadores apareceram em 50 anos e morreram em um motim em menos de um ano.
O colapso econômico do falecido Império Romano foi desmoronado e eles não podiam pagar uma generosa recompensa.Desde então, o destino do Império está nas mãos do líder mercenário bárbaro.Finalmente, Ararick, Odiak e Dorodric, que estavam presos em Roma, eram os líderes dos mercenários bárbaros.Roman Xing também exército, e o exército morreu.Taxipu disse: "O segredo do Império Romano está no destino do imperador realmente agarrou nas mãos do exército".
Por que Roma não pode controlar o governo militar?A primeira razão importante é que Roma não tem regime de raízes de grama, então o Exército tem muitas funções de regime.Os governadores da província devem confiar no prestígio do Exército para manter a segurança pública e a cobrança de impostos, e o imposto coletado se torna um exército.O esforço do exército e dos impostos provinciais se tornou um círculo vicioso.Dessa forma, o governador do governo central deveria ter se tornado um representante do senhor da guerra.O exército de Qin Han não pode coletar impostos ou gerenciar assuntos civis.Sob a garantia do sistema civil perfeito, o exército era um pequeno agricultor, recrutado como soldados durante a guerra e se recuperou após a guerra nos agricultores.As forças da fronteira também vivem em Tuantian e são integradas a um grupo de soldados e camponeses.
A segunda razão importante é que há um problema com a "consciência nacional" dos soldados romanos.Memphus disse que, como a Legião estava muito longe de Roma, ele esqueceu Roma.“Quando a Legião atravessou os Alpes e o mar, os soldados tiveram que permanecer no local onde ele conquistou, e gradualmente perdeu as espécies finas que os cidadãos deveriam ter, e os generais do exército e os reinos em suas mãos sentiram sua força. É muito grande, então eu não quero mais ouvir os outros.
Este não é o caso.A dinastia Han e as regiões ocidentais estavam a quase 10.000 milhas de distância, separadas pelo segundo maior deserto de Liuyan do mundo.No entanto, o punho de Baili, do Han General, confiou em mil soldados espalhados. Dinastia Han Oriental.Todos os países das regiões ocidentais e os Yueshi Guishuang adjacentes apenas o respeitam.Ele pode ser completamente separado.No entanto, após 30 anos de trabalho duro nas regiões ocidentais da dinastia Han, apenas um pedido foi que ele foi enterrado ao território sem tirar um soldado e uma grama.Suas realizações foram concluídas nas circunstâncias de política extremamente difícil.Seu irmão Ban Gu era um historiador que estava em seu nome com Sima Qian. morreu aos 61 anos.Neste momento, Ban Chao pendura a região oeste, há um inimigo indisciplinado e há um risco político imprevisível.Ele não apenas não se queixou de seu irmão mais velho, mas também se concentrou na batalha mais difícil e venceu completamente as estradas do norte.Após a guerra, Ban Chao ficou doente e implorou repetidamente para retornar à dinastia Han sem ver a resposta.Sua irmã Ban Zhao escreveu ao livro e depois retornou à RPDC um mês antes de sua morte e, finalmente, "entrou no Yumen Pass".Existem muitos generais como Ban Chao, como Wei Qing, Huo Quing, MA Aid, Dou Rong e assim por diante.
Curiosamente, o ano (69 dC), que foi implorado pela direita da proibição, foi o primeiro ano em que o senhor da fronteira romana intervieram o governo central (68-70 dC).Algumas pessoas dizem que os soldados romanos podem trabalhar porque o poder imperial romano é "relativamente autoritário", e o poder imperial da dinastia Han é "autocracia absoluta".Parece que a única razão para os soldados não a rebelião é ser fortemente controlado.O que é mais.No caos do turismo amarelo na dinastia oriental de Han, o famoso general Huang Fusong eliminou e o mundo.Naquela época, o fraco ministro do Senhor disse que ele havia convencido a música de Huangfu a segurar seus soldados.Huang Fusong disse: "A noite está em público e o coração é inesquecível. Por que não ser desconfortável?"Ele voltou a Chang'an e soltou seu poder militar.
Quando o poder imperial não é forçado, por que os soldados devem cumprir as regras?Isso não tem medo do imperialismo, mas obedece ativamente à ordem nacional.Embora a China também tenha aparecido em um corpo a corpo com os senhores da guerra em Fanzhen, nunca se tornou o mainstream.O espírito da unificação da civilização chinesa criou a tradição "geral confucionista".Sob a força de duas via do sistema legalista e a consciência confucionista, a China antiga finalmente percebeu o controle do exército por funcionários públicos, garantindo estabilidade a longo prazo.Embora seja repetido de tempos em tempos, finalmente se torna um sistema.Sinologistas no exterior reconhecem que "controle civil do exército" é outra característica importante da civilização chinesa.O sonho de Sissero de "Let the Sword ouvindo The Robe" foi realizado na China.
Capítulo 6 Cristianismo
(1) "Cidade de Deus" e "Cidade do Mundo"
O tema principal dos últimos 150 anos do Império Romano Ocidental foi o cristianismo.
O cristianismo primitivo se originou da Palestina no Oriente Médio e é uma religião simples de "pescador e agricultores".Esses pobres subjacentes são pessoas que nunca se importam com todas as províncias de romance, e também são latim que nunca chegaram.Muitos cristãos não se importam com Roma.Eles se recusaram a cumprir o serviço militar, recusaram -se a servir o cargo público, se recusaram a sacrificar ao Deus romano e se recusaram a queimar a estátua do imperador para adorar.
A multi -religião de Roma não tem normas morais sérias [69], e é impossível fazer um declínio na sociedade romana.Roma cai da riqueza.O prazer pessoal inconsciente tornou -se uma moda social, e a responsabilidade do casamento e da família foi totalmente desintegrada.A religião multi -divina mudou de religião para entretenimento [70].
Quanto mais romance é o nobre cristianismo.Os países romanos ignoraram os pobres, órfãos, órfãos e pessoas com deficiência.No futuro, não apenas os civis, mas as elites que são um pouco ideais começaram a acreditar em Cristo.Por exemplo, Ambrose, um nobre que serviu como governador de italiano aos 30 anos de idade, desistiu de posições oficiais após a religião e espalhou sua riqueza familiar aos pobres e às igrejas.Por exemplo, Francis, um filho -nascido em um rico empresário em italiano, muda o vendedor, vestindo uma túnica de pano áspera e uma tigela descalçada -peito para levantar uma doação.
A religião multi -divina se orgulha da frouxidão religiosa e 10.000 deuses são adorados no templo do templo Wan.O cristianismo tem disciplina estrita.
Roman tinha medo de um poder organizacional tão poderoso e do poder espiritual e realizou 300 anos de massacre e perseguição.Em 313 dC, a grande virada de Constantine virou Huai Rou, admitindo que o cristianismo era legal e até deu ao poder judicial do bispo, na esperança de unificar "César" e "Deus".Em 392 dC, o imperador Dorodysi estabeleceu oficialmente o cristianismo como uma religião do estado para destruir o templo da educação divina.
Por que Roma toma o cristianismo como "religião nacional"?Alguns historiadores disseram que devem lutar pelo apoio dos soldados do paz nos níveis mais baixos.Também existem historiadores que, porque há muitos deuses da religião divina, todos os anti -esclarecimentos militares e humanos -que são descendentes de um certo Deus, e a religião divina é mais propícia a moldar o poder imperial absoluto.Não importa o tipo de que os desejos dos imperadores romanos caíram.
40 anos depois que Constantine anunciou o jurídico legal do cristianismo (354 dC), uma família de autoridades romanas em Numidia, província do norte da África em Roma, deu à luz uma criança.De acordo com o modelo de elite romana, essa criança aprende sistematicamente latim, grego, argumento e filosofia, especialmente obcecado pela épica de Virgil e pela teoria política de Sissone [71].Quando ele leu a Bíblia pela primeira vez, porque seu idioma era humilde: "Este livro comparado com as elegantes canetas de cedico, foi realmente deslumbrante" [72].Ele estudou novo platão e acreditava brevemente no maniismo.Não importa o quê, é preciso a sabedoria do estilo romano.Sua vida privada também tem moda romana -aos 14 anos, ele teve um filho ilegítimo com uma mulher subjacente com uma mulher subjacente.
Aos 30 anos, ele foi a Milão como orador público no Tribunal do Imperador Romano Valentinianian II para elogiar o imperador e pregar a política.O antigo político romano Samacus acredita que ele é o "herdeiro de chama" da civilização clássica grega -romana.No entanto, excelente vida, liberdade de pensamento, ambiente frouxo e limiar de virtude privada extremamente baixa não pode preencher a falta de seu coração.Quando ele leu a "Bíblia" novamente, ele experimentou um "momento de Deus" indescritível.Desde então, ele se tornou o maior teólogo de Christian Agostinho.Ele usou o conhecimento romano grego que aprendeu para transformar o fonetismo original em um enorme sistema teológico.Seus pensamentos de seu pecado original, graça de Deus, pré -teoria e livre arbítrio se tornaram a obra -prima da filosofia do padrinho cristão.Quase toda a teologia ocidental na Idade Média mais tarde fez uma nota de rodapé para Agostinho.
A elite era considerada um fogo civilizado clássico, virou a Grécia e Roma.Ele costumava investir na teoria política de Sissero e, depois de converter, ele renomeou Sissero como um "filósofo semi -humilhado". Que os ancestrais dos ancestrais romanos das ruínas das ruínas de Troy, até Troy não pode protegê -lo, como podemos proteger Roma?
Em 410 dC, o líder de Ararick, de Sortig, rompeu Roma e saqueou por três dias e três noites, conhecido como "a queda da cidade de Eternal".O povo romano parecia uma voz, pensando que essa era uma "retribuição" causada pelo abandono de Roma de sua religião multi -divina.Augustine filmou o caso, escreveu "A cidade de Deus" para refutar e negou completamente a civilização romana.Ele disse que Romolos, na cidade romana, matou seu irmão e conseguiu a incorreção do país, e enterrou as sementes de derrota desde o início.O Deus do Sol, Deus da guerra e o Deus de Roma não impediu que a virtude romana fosse corrompida, nem resistiu à invasão dos bárbaros, que era inútil [73].Ele citou "On the Republic" de Sisso, acusando Roma de nunca perceber a justiça e nunca perceber a "causa das pessoas" [74], então não era a República, apenas uma "gangue de bandidos ampliada" [75].Ele até negou completamente o espírito dos primeiros soldados romanos "o patriotismo é a honra" e acreditava que toda a glória deveria ser atribuída a Deus [76].Até a restrição, cautela e perseverança do início da Roma não são virtudes, apenas fé cristã, esperança e amor.
Agostinho finalmente concluiu que a tranquilidade de Roma era uma culpa, e a expectativa final dos cristãos era a cidade de Deus.A Igreja é o representante da cidade de Deus.
(2) "Mal do país" e "o bem do país"
Por que Agostinho chama o país romano de "gangues"?Considerando a forma organizacional do Império Romano como a "holding", considerando o regime central de 200 anos de caos e fertilizantes, e considerando o abandono das pessoas no fundo do povo, Agostinho pode usar a "gangue de bandidos" para Descreva o falecido Roma por alguns motivos.
Mas, de acordo com o conceito de povo chinês, Roma não é boa e também é um país mãe.Odeio sua corrupção, não devemos reformar primeiro o sistema para remodelar o Espírito e torná -lo um grande país novamente?Quando a invasão do grupo étnico estrangeiro, não deveria ser para o parentesco para defender o país da família, esperar pela paz do mundo e depois perseguir a verdade do universo?Como pode ser completamente abandonado e derrubado antes da responsabilidade do estado de renovação.Na análise final, embora o cristianismo tenha sido considerado uma religião do estado por Roma, nunca foi conectada ao sangue romano.
Esta é outra diferença entre a dinastia Han e Roma.Por um lado, a ética moral da política confucionista é estritamente mais rigorosa do que a educação divina de Roma.Isso não confia na pregação.
É difícil parecer uma religião divina na ChinaDesenvolver como Roma.Como a fé confucionista cobre o céu e a humanidade, as organizações civis penetraram na elite e no povo e não deixaram nenhum espaço como Roma.Mais importante, o confucionismo respeita fantasmas e deuses e estabelece o país com humanidades e racionalidade.Depois que todas as religiões estrangeiras entram na China, elas devem desaparecer do entusiasmo disso e viver em harmonia sob a ordem do país.Durante o mesmo período que o cristianismo foi introduzido em Roma, o budismo foi introduzido na China.Depois de trezentos anos, eles alcançaram o caos de Wuhu. país.A China não é tão leve quanto o cristianismo de Roma, abate para suprimi -lo ou aceitá -lo, mas produziu o "zen" na China.
É difícil para a China produzir religiosos como Agostinho.Como a cidade de Deus cristão pode existir da terra, o céu da China deve ser alcançado no mundo.É difícil para as elites do conhecimento confucionistas se identificarem com a religião do que o país."Tomar o mundo como uma justiça, então ele se retira repetidamente; toma benevolência como sua responsabilidade, embora esteja longe".Porque a consciência confucionista e o país foram integrados.A "igreja" confucionista é o próprio país.Sob a infiltração do confucionismo, a religião chinesa reconheceu profundamente o "valor nacional".O taoísmo sempre teve um plano para a paz no mundo.Há também conceito filosófico fora do conceito nacional.A antiga filosofia grega do cristianismo tem indivíduos e em geral.No entanto, após mil anos de direitos divinos, a "consciência individual" se recuperou a outro extremo após a reforma religiosa.A civilização chinesa nunca estabeleceu nações religiosas, não tem Deus de direitos e não tem obsessão por indivíduos.
Desde que a separação do cristianismo dos países romanos, os restantes intelectuais romanos não recitam mais Virgílio e Sissero, espada e a Bíblia se tornaram capital de capital, e as posições das posições podem ganhar poder de status.A nobreza de Roma não perseguiu "Roma Romana", mas se transformou em um novo proprietário feudal no local.Existem apenas algumas herança na cultura romana.Sem Roma depois de Roma.
O caos no final da dinastia oriental Han não estava sob Roma.Nos eunucos de nível superior, os ministros mortais dos eunucos lutaram pelo poder, e a grama -um milhão de rousos do exército de lenços amarelos.Nesse momento, na corte, havia um grupo de ministros leais como Yang Zhen, Chen Fan, Li Yan, Li Gu e Fan Ye, independentemente da segurança de seu perigo e se tornou lanternas solitárias à noiteEntre Caoye, um grupo de Taoyuan Jieyi Liu Guanzhang e outros tráfico nasceram, e eles tomaram a iniciativa de assumir a responsabilidade da ascensão e queda do país.Eles nunca abandonam o país e nunca abandonam a moralidade.Este é o mainstream dos estudiosos e pessoas chinesas.Muitos ministros fracos e caóticos da história nunca bloquearam esse mainstream.Embora esse mainstream, embora não tenha mudado o resultado da morte da dinastia Han, ela sempre pendurou valores altos.Qualquer pessoa que siga o mundo deve obedecer a esse valor.A fé do povo forçou o herói a escolher.
Algumas pessoas dizem que não conseguiu produzir independência e liberdade ocidental na filosofia chinesa é um defeito mental que dificulta a modernização política.De fato, o espírito de "liberdade negativa" na política ocidental moderna não se origina do Iluminismo, mas da separação da "cidade de Deus" e "a cidade do mundo" no cristianismo.O cristianismo considera o "estado romano" como mal.No final, a Igreja Católica também era considerada "mal" e foi atacada pela reforma religiosa.Exceto por Deus, no mundo de "todos os seres são pecadores", nenhuma instituição composta por "pessoas" é elegível para liderar outras pessoas.Do "governo limitado" de Locke para proteger os direitos de propriedade privada ao "governo do contrato social" de Rousseau, baseado na vontade pública, a Adam Smith pode ser apenas o governo da "guarda noturna", tudo para impedir o mal do país.
E a civilização chinesa acredita na "bondade do país".O confucionismo acredita que a natureza humana tem o bem e o mal.Assim como o conceito de "mal do país" não é produzido do nada, o conceito de "bondade do país" não é produzido do nada.A lembrança próspera dos dois confucionismo han passou pela crença do "bom país".
Fim
Lu Simuan disse: "O mundo das dinastias Qin e Han também é a chave para a transformação do antigo e do moderno".Dessa forma, a reputação elogiou "o progresso do feudal para os condados e condados", e o destruidor caluniou "o início da autocracia oriental".
O conceito de "orientalismo" foi originalmente definido por Aristóteles, referindo -se ao poder ilimitado do monarca, como o proprietário dos escravos dos escravos e sem necessidade de seguir qualquer lei.Mas naquela época, o leste aos olhos da Grécia e Roma era limitado à Pérsia no Egito;Embora já tenha definido Aristóteles há mais de 20 anos (350 aC), a reforma de Shangyang da China tenha percebido o sistema de "compilação de famílias" e "unificado na lei" do condado e do condado.
A Europa soube pela primeira vez que a China era uma "febre chinesa" a curto prazo através das informações trazidas de volta pelas dinastias Ming e Qing.Na dança do Palácio de Versalhes, o rei da FA usava roupas chinesas;Isso despertou o debate entre os dois mestres.A primeira facção é a "Escola Chonghua" liderada por Voltaire.Ele queria "reestruturar", chamou seu estudo como "templo confucionista" e se entregou a uma caneta chamada "Host Confucion Temple"; O sistema é baseado em leis sábias e insatisfatórias, e o imperador deve ser cauteloso. "A outra facção é o" chinês depreciado "liderado por Montesquien. E é típico da China na autocracia oriental.É também o governo do monarca.Como a monarquia européia tem restrições de nobres e igrejas, a China não.Ele não entendeu que o que o monarca chinês era restrito pelo sistema civil em grande escala ("" "Power e estudiosos e estudiosos do imperador"), e não entendeu o design do sistema de divisão do poder, a vedação do agente , a supervisão do historiador e a discussão dos funcionários.O sistema civil e o regime de roots de grama são os fundamentos dos sistemas de governança nos países chineses e ocidentais.Montesquien também criticou os chineses e os impérios do império.Ele disse que mesmo a monarquia ocidental, a tirania do Ocidente deve ser muito melhor que a "autoridade oriental" [77].Mais tarde, Hegel inventou a visão histórica da história do leste ao fim do Ocidente.Os mestres desses comentários, exceto o lobby, disseram que nenhum deles esteve na China, nenhum deles conseguia entender chinês, nenhum deles estudou história chinesa e nem distinguiu quantas "civilizações orientais".O conhecimento dos mestres sobre o sistema político chinês foi levado a sério por muitos chineses.
Além do contexto de "Autocracia Oriental", os mestres têm muito julgamento da China.Como Max Weber.Ele disse que a China é um "sistema burocrático", dizendo que os burocratas são todos monarcas, dizendo que a China não estabelece um sistema fiscal unificado.Isso não está de acordo com os fatos históricos básicos.A partir da dinastia Han, as finanças foram divididas em finanças nacionais (Dasao) e financiamento real (Shaofu).A partir da dinastia Qin, a tributação foi concluída por autoridades fiscais de base de grama nos níveis do condado e do município.A cena descrita por Weber era completamente o relacionamento entre o Imperador Romano e seus membros de sua família, o Exército e o contribuinte.Em relação a tais julgamentos errados, os historiadores chineses não têm nada a dizer, porque o Ocidente raramente ouviu seriamente a China.A modernização sempre se concentrou no oeste por centenas de anos.A China esteve à beira de ser transformada e educada.A razão pela qual o Ocidente se concentrou hoje na China é apenas por causa do fato de a industrialização da China ser bem -sucedida.
Não podemos nos conhecer atrás do centralismo ocidental.Muitos reformadores estão lutando entre "liberdade" e "autocracia" desde os tempos modernos.Como Liang Qichao.Após o fracasso do método de reforma de Wujing, ele escreveu "A teoria da história da história da evolutiva evolutiva evolução do autoritário chinês", enquanto dizia "o autor da ditadura, o público da minha geração", chamando o povo para "destruir o pó";Depois disso, ele visitou os Estados Unidos e disse nos dois discursos que ouviu o presidente dos Evolos expandiria a Marinha. ", 1903).Liang Qichao escreveu outro artigo "Iluminismo" (1906), dizendo que o confucionismo chinês antigo, a França e o Mo Mo eram todos "autoritarismo esclarecido" [78], confucionismo e as pessoas, semelhantes a Wolf e Huo e Huo Booth; Enfatiza o país, semelhante a Bodan e Maquiavili.As contradições e mudanças de Liang Qichao refletem a dor que muitos intelectuais na China desejam usar a civilização ocidental para se transformar, por um lado, e por um lado, e a dor que não pode reconhecer a lei da selva ocidental, por um lado.
Qin e Han e Roma, duas estradas civilizadas diferentes têm seus próprios picos.Não podemos usar os picos dos outros para diminuir a calha de nós mesmos, nem podemos usar nosso próprio pico para a calha dos outros.Devemos realizar as vantagens um do outro do pico, experimentar um ao outro desde os defeitos um do outro e, em seguida, encontrar suas respectivas melhorias.A história chinesa está longe de ser perfeita, caso contrário, não sofrerá nos tempos modernos;
O valor único de Roma é que acredito que conflitos limitados podem criar vitalidade.O historiador romano Link disse: "Esta sociedade permite que os cidadãos mais capazes se rendem a si e alcançam grandes realizações no espaço amplo. O que essa sociedade aceita: dentro do limite, conflitos vibrantes podem ser criativos".A perda de Roma não está no conflito, mas que o conflito perde os limites e não tem "um" para se ajustar, o que eventualmente leva a uma grande divisão.A coisa mais terrível sobre a "política de conflito" é se unir e precisar de inimigos estrangeiros.Os historiadores ocidentais acreditam que, uma vez que o sistema político romano exclui inimigos estrangeiros e atinge uma vantagem e o status de domínio não atendidos, todos os fatores equilibrados começaram a cruzar os "limites" e começaram a rachar.O declínio de Roma começou desde que derrotou Gaitai como um senhor.
O valor único dos dois Han está na coexistência e diversificação.Integridade para garantir a condensação e a vitalidade de garantem diversas.É difícil manter a integração e a diversidade ao mesmo tempo.Quando a integração sobrecarregou completamente a diversidade, começou a rígida.Quando a diversidade está completamente impressionada, começa a se separar.Qin morreu na "Família da FA esmagando tudo", a dinastia oeste de Han morreu em "Everything Everything Everything", e a dinastia oriental Han morreu nos níveis superior e inferior ao mesmo tempo.Como controlar a "integração" e "múltipla" ao mesmo tempo é a questão eterna da política chinesa.
Em um mundo real, não existe um sistema político que só possa confiar no próprio sistema para ter sucesso.O desempenho do sistema depende da pessoa que opera o sistema.Portanto, a verdadeira vitalidade de cada sistema reside se a fonte de energia continua a cultivar as pessoas que podem manter os valores fundamentais e preencher seus defeitos.Hoje, se pode cultivar uma geração mais jovem que pode adotar a diversificação do mundo e insistir em si mesmos.
A China não é a única civilização antiga.Outras civilizações antigas também estão lutando com a dor da "modernização" e "reexaminar -se".No entanto, eles serão modernizados e também começarão a dizer o valor antigo que foi bloqueado pela modernização.Se a China puder concluir um diálogo civilizado com o Ocidente, abrirá uma maneira próxima para todas as civilizações antigas.
O leste e o oeste estão de pé em sua herança histórica, e ninguém pode empurrar para baixo.Mas ainda podemos discutir isso.
*Este artigo é o prefácio do livro "Comparação da dinastia Qin -han e do Império Romano" que o camarada Pan Yue está prestes a publicar.
Observação:
[1] Veja: Fukuyama, traduzido por Mao Junjie, "Origin of Political Order", Guangxi Normal University Press, edição de 2014;
[2] Ver: H.L.Lee.
[3] Ver: Instituto Provincial de Hunan de Relíquias Culturais e Arqueologia, etc.: "O período dos Estados em guerra de Longshanli, Hunan, Hunan -Inspeção Anciente da Dinastia Qin", "Relíquias Culturais", No. 1, 2003, pp. 4-35; 217.
[4] Veja: Editor Chen Wei, "Liye Qin Jianyi School Explication (volume 1)", Wuhan University Press, 2012 Edição, p.
[5] Ver: "Liye Qin Jian · Nome Oficial", Jane 8-809;
[6] Veja: A.H.M.Jones, The Posterior Roman Empire, Blackwell, Oxford, 1964, 284-602.
[7] Veja: Yan Shigu Note, "Hanshu · Geografia", Zhonghua Book Company, 1999 Edição, p.
[8] Veja: Finili, Yan Shaoxiang, Huang Yang, "Política do mundo antigo", Business Press, edição de 2016, VII Page.
[9] Makia Veli acredita que é "a discórdia entre os civis e o Senado romano contribuiu para a liberdade e o poder da República".Veja: Maquiaweli, traduzido por Feng Keli, "On Li Wei", Publishing People de Xangai, edição de 2005, p.
[10] Veja: Nic Fields, O Exército Romano: as Guerras Civis 88-31 aC, p.53.
[11] Veja: Torodor ·Monsen, traduzido por Li Jianian, "Roman History" (Volume 4) Business Press, 1994 Edição, p.
[12] Veja: Nic Fields, O Exército Romano: as Guerras Civis 88-31 aC, p.53. resultado da loteria federal do dia 17 12 2016
[13] Veja: Cui Ruide, o único editor de Lu Wei: Yang Pinquan e outras traduções, "Cambridge Chinese Qin e Han History", China Social Science Press, 1992 Edição, p.
[14] Veja: H.F Jolovitz, Barry Nicholas, traduzido por Xue Jun, "Introdução à História da Pesquisa Francesa Romana", Business Press, Edição de 2013, p.
[15] Veja: Machiya Veli, traduzida por Feng Keli, "On Li Wei", Publishing People da Xangai, edição de 2005, p.
[16] Veja: Finili, Yan Shaoxiang, Huang Yangyi, "Política do mundo antigo", Business Press, edição de 2016, p.
[17] Veja: Maquiavili, traduzido por Feng Keli, "On Li Wei", Publishing People da Xangai, edição de 2005, p.
[18] Ver: Finili, Yan Shaoxiang, Huang Yang, "Política do mundo antigo", Business Press, edição de 2016, p.
[19] Veja: Sissero, traduzido por Wang Huan, "On the Republic", Publishing People de Xangai, 2005, p.
[20] Veja: Prove, traduzido por Xi Daiyue, "Biografia de Celebridade Romana Grega" (abaixo), Jilin Publishing Group, 2009 Edição, p.
[21] Veja: Cassius Dio, A História Romana: O Reinado de Augustus, Penguin, 1987.
[22] Ver: Elizabeth Rosen, Wang Naixin e outras traduções, "Sissero Biography", Commercial Press, 2015 Edition, p.
[23] Ver: Ronald Sem, traduzido por Lu Hou, "Roman Revolution", Commercial Press, 2016 Edition, p.
[24] Veja: Ronald Sem, traduzido por Lu Hou, "Roman Revolution", Commercial Press, 2016 Edition, p.
[25] Ver: Ronald Sem, traduzido por Lu Hou, "Roman Revolution", Commercial Press, 2016 Edition, p.
[26] Ver: Tasci, Wang Yizhu, Cui Miaoyin traduzido, "Chronicles", Commercial Press, 1981 Edition, p.
[27] César levou a primeira vez após 705, ou seja, 49 anos após o retorno da Espanha.Veja: Teader Monsen, traduzido por Li Jianian, "History of Roma" (Volume 4), Business Press, 2017, p.
[28] Em 43 aC, Anthony e House -dalihe Leeba se reuniu no polimento próximo e chegou a um acordo.Em novembro do ano, o Congresso do Cidadão aprovou uma lei para autorizar a aliança a emitir leis e nomear altos funcionários para governar o país por 5 anos.
[29] "Esta é a casa desta casa -ele é ainda mais conhecido por aceitar o título de 'Augustus' em 27 aC -é geralmente considerado o primeiro imperador romano".Veja: H.F Jolovitz, Barry Nicholas, traduzido por Xue Jun, "Introdução à História da Pesquisa Francesa Romana", Commercial Press, Edição de 2013, p.
[30] Ver: Han Zhaoqi traduzido, "Historical Records · Pingzhong", Zhonghua Book Company, edição de 2010, p.
[31] Veja: Mongolian Tong, "Coleção da Mongólia Tongwen · Antigo Xue Zhenwei", Bashu Book Club, 1987 Edição, p.
[32] "Se você perder seu tempo, não choverá, e as pessoas cuidarão;Veja: Jia Yi, "Jia Yiji", editora de Xangai, edição de 1976, p. Nota ", Publishing People da Xangai, edição de 1976, p. 31.
[33] Ver: Han Zhaoqi traduzido, "Historical Records · Pingzhong", Zhonghua Book Company, edição de 2010, p.
[34] No início da dinastia oeste de Han, havia apenas 15 municípios diretamente governados pelo governo central, representando apenas um terço da terra do país.Os príncipes, como qi, chu, wu, etc., cada um tem cinco ou seis municípios e dezenas de cidades.Durante o imperador Han Jing, os sete reinos de Wu Chu.Durante o imperador Hanwu, havia também o caos do rei Huainan e do rei Hengshan.
[35] Veja: Ling Shuzhu, "Fan da primavera e do outono Lu · Yao Shun não é bom em Tang Wu e não mata", Zhonghua Book Company, 1975 Edition, p.
[36] "A ameaça da ameaça não é desrespeitosa, o rei celestial não é respeitoso, e a vida do Pai não é herdar seus parentes.Veja: Ling Shu Nota, "Spring e Autumn Fanlu Elf", Zhonghua Book Company, 1975 Edition, p.
[37] Veja: Ling Shuzhu, "Fan da primavera e do outono Lu · Yao Shun não é bom em Tang Wu e não mata", Zhonghua Book Company, 1975 Edition, p.
[38] Ver: Yan Shigu Note, Biografia de Han Shu · Dong Zhongshu, Zhonghua Book Company, 1999 Edição, p.
[39] "Primavera e outono esfaqueando a morte e o sofrimento da porca, o pequeno mal está no estrangeiro, e é caluniado em mim. É preciso benevolência para me governar, e será autônomo para o Fora.
[40] Veja: Yan Shigu Note, Biografia de Hanshu · Dong Zhongshu, Zhonghua Book Company, 1999 Edição, p.
[41] "Funcionários e pessoas têm os assuntos da dinastia Ming e a cirurgia do santuário, a renovação, ordem e plano do condado".Veja: Yan Shi Note, "Han Book", Chinese Book Company, 1999 Edição, p.
[42]] 一 , , 强宗 , 田宅 , , 以 凌弱 , , 以众。。 条 , , 二千 不奉诏书 , 遵承典制 , 倍公向 私 , 旁诏 , , 侵O povo da pesca é reunido como traiçoeiro. 二 二 二, Seleção de dois mil pedras, o amor de Gou Ah, cobrindo o sábio, cinco, os dois mil irmãos de pedra são a glória.Veja: Yan Shi Nota antiga, Hanshu, Chinese Book Company, 1999 Edition, pp. 623-624.
[43] "O estilo BU foi puxado no MU, Hongyang estava em Jia Po, Wei Qing lutou com os escravos e o sol estava fora do prisioneiro. Shi Xing é Shi Jian, Shi Qing, a qualidade da qualidade , e o estilo do empurrão. , A taxa de Wei Qing e Huo Qubu, Huo Guang e Jin Rihuan, o resto da disciplina.
[44] Veja: Huang Zhanyue, "sobre os golpes de animais do norte de Manka Animal do Norte desenterrados de Guangdong e Guangxi", Arqueologia e Relíquias Culturais, nº 2, 1996.
[45] Ver: Zheng Junlei, "Investigação da Antropologia Arqueológica de Baiyue integrada à China", Journal of Guangxi University for Nationalities (edição de filosofia e ciências sociais), nº 40, nº 2, março de 2018.
[46] Ver: Han Zhaoqi traduzido, "Historical Records · Jixian Biography", Zhonghua Book Company, edição de 2010, p.
[47] Ver: Han Zhaoqi traduzido, "Registros históricos de Hanxing Princes King Nian Table", Zhonghua Book Company, edição de 2010, p.
[48] Ver: Han Zhaoqi traduzido, "Registros históricos · Biografia colonial de frete", Zhonghua Book Company, edição de 2010, p.
[49] Ver: Han Zhaoqi traduzido, "Registros Históricos de Qin Chu", Chinese Book Company, edição de 2010, p.
[50] Edward R. Cook propôs uma hipótese sobre o mecanismo climático.Veja: Nicola Di Cosmo, Neil Pederson, Edward R. Cook: "Estresse ambiental e nômades de estepes: retomando a história do Império Uyghur (744-840) Dados" Journal of Interdisciplining History, xlviii: 4 (Spring, 2018.
[51] "Raiva do Imperador, quer cortar Changan Ling ... e matar mais de 500 pessoas com micro -textos".Veja: Han Zhaoqi Traduziu, "registros históricos da biografia de Zheng Ling", Zhonghua Book Company, edição de 2010, p.
[52] "A Sua Majestade de Sua Majestade era um homem que pensava que os escravos seriam dados ao exército das forças armadas ... Não faço isso hoje, a taxa maligna de dezenas de milhares de pessoas desce, A recompensa do tesouro se você se orgulha.Veja: Han Zhaoqi Traduziu, "registros históricos da biografia de Zheng Ling", Zhonghua Book Company, edição de 2010, p.
[53] Ver: Han Zhaoqi traduzido, "Historical Records · Biografia de frete", Zhonghua Book Company, Edição de 2010, pp. 7622-7623.
[54] "Quando começaram os sete soldados nacionais de Wu Chu, Changan Zhonglian Hou Fengjun caminhou das forças armadas, emprestando o dinheiro, e a família Qian pensou que Hou Yiguo estava em Kanto.Veja: Han Zhaoqi traduziu, "Historical Records · Freight Biography", Zhonghua Book Company, edição de 2010, pp. 7620-7621.
[55] "Os guerreiros podem não ter, e Shandong foi um desastre.Veja: Nota da Escola de Sailing Wang, "Nota de Salt e Ferro", Zhonghua Book Company, 1992 Edição, p.
[56] "Alguns deles são meia -Jia vendidos, ninguém é chamado".Veja: Nota Grupo Grupo, "Nuwa Ji Ji Note", Publishing People de Xangai, 1976, p.
[57] No sistema terrestre das dinastias Qin e Han, também existem "terras públicas" de propriedade do estado e da "terra privada" de propriedade do indivíduo.As terras públicas nacionais são usadas para se alocar e alugar.Os tempos prósperos da dinastia do norte de Wei e das dinastias sui e Tang estão sempre com o sistema Tianda;
[58] "Para o uso de roupas de carro e cavalo, as taxas de sua esposa e servos, a quantidade de dinheiro é esperada e o festival de frugalidade é viver nele;Veja: Wang disse nota da escola: "Nota da divisão de sal e ferro", Zhonghua Book Company, 1992 Edition, pp. 219-220.
[59] Veja: Wang disse uma nota da escola, "nota de sal e ferro", Zhonghua Book Company, 1992 Edição, p.
[60] Veja: Nic Fields, O Exército Romano: as Guerras Civis 88-31 aC, p.53.
[61] Ver: Qian Mu, "National History Surfil", Business Press, 1991 Edição, p.
[62] Ver: Fenner, traduzido por Ma Bailiang, Wang Zhen, "História do Rule" (Vol. 1), East China Normal University Press, 2010 Edição, p.
[63] Ver: Perry Anderson, traduzido por Guo Fang, "Transição dos tempos antigos para o feudalismo", editora do povo de Xangai, edição de 2001, p.
[64] Veja: Frederic Curob, Chai Bin, traduzido por Chai Bin, "História do Império do Mundo", Commercial Press, 2017 Edição, p.
[65] "Aprendendo livros de história, leia a ordem ridícula do ritmo, governe o amor, o xi oposto, escorregando e adorando".Veja: Escrito por Huang Hui, "Sobre a interpretação da Escola de Heng", Zhonghua Book Company, 1990 Edição, p.
[66] "O condado disse para a escola, o condado -o país da estrada, a escola, a escola e o professor da escola".Veja: Yan Shi Nota antiga, "Hanshu", Chinese Book Company, 1999 Edition, pp. 248-249.
[67] Ver: Cassius Dio, LXXIV, 17,5;
[68] Veja: Montesquat, traduzido por Wan Ling, "Romotes Roman Prosperity", Business Press, 1995 Edition, pp. 48-49.
[69] Veja: Agostinho, traduzido por Wang Xiaochao, "Cidade de Deus", Popular da edição, edição de 2006, p.
[70] Ver: Torodor Monsen, Li Jianian, "Roman History", Commercial Press, 2017 Edição, p.
[71] Ver: Augustine, traduzido por Zhou Shiliang, "Arrependimento", Commercial Press, 1996 Edição, p.
[72] Ver: Augustine, traduzido por Zhou Shiliang, "Arrependimento", Commercial Press, 1996 Edição, p.
[73] Veja: Augustine, traduzido por Wang Xiaochao, "Cidade de Deus", Popular da edição, edição de 2006, p.
[74] Veja: Agostinho, traduzido por Wang Xiaochao, "A cidade de Deus", editora do povo, edição de 2006, páginas 76-77.
[75] Veja: Augustine, traduzido por Wang Xiaochao, "Cidade de Deus", Popular da edição, edição de 2006, p.
[76] Ver: Augustine, traduzido por Wang Xiaochao, "Cidade de Deus", Popular da edição, edição de 2006, p.
[77] "O povo destruiu o Império Grego e promoveu a escravidão no país conquistado. Os góticos conquistaram o Império Romano e estabeleceram a monarquia em todos os lugares para estabelecer a liberdade". 325.
[78] Ver: Liang Qichao, editado por Tang Zhijun e Tang Renze, "Complete Works of Liang Qichao", Episódio 5, Renmin University of China, 2018 Edição, 297-357.
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