quanto ficou os jogos de ontem👉Qual é o 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França 丨 Guo Fuxiang: Por que esse relógio de bolso especial da corte francesa é gravado com dragões chineses?

2024-11-25 14:48:11丨【quanto ficou os jogos de ontem】
Foto do arquivo: fornecida por 【quanto ficou os jogos de ontem】
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Agência de notícias da China, Pequim, 28 de janeiro: Por que esse relógio especial de bolso da corte francesa no dragão chinês?

- O bibliotecário de pesquisa do Museu do Palácio e diretor do Instituto de Pesquisa do Instituto de Pesquisa do Instituto de Pesquisa da Cidade Proibida quanto ficou os jogos de ontem

Repórter da Agência de Notícias da China Yingni

Um relógio de bolso de Bronze Gold, que é coletado pelo Museu do Palácio, é bastante atraente. logotipo.Por que este dragão chinês está esculpido dentro deste relógio de bolso ocidental?Que tipo de história das trocas orientais e ocidentais ele testemunhou?Guo Fuxiang, bibliotecário de pesquisa do Museu do Palácio e diretor do Instituto de Relógios do Museu do Palácio, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com o "Leste e oeste" da agência de notícias da China para respondê -los um por um.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é a característica especial dos quatorze relógios de bolso de shell de Louis Quatorze Gold e outros relógios de bolso coletados pelo Museu do Palácio?

Guo Fuxiang: O relógio de bolso em ouro de ouro coletado pelo Museu do Palácio tem 6,5 cm de diâmetro e 4,5 cm de espessura.O centro da caixa de cobre em ouro é cercado por uma flor de tulipa no centro, e a cabeça de um homem é o avatar de um homem na luz.

Investigando o "Relatório sobre o Museu do Palácio", pode -se ver que em 1925, quando o comitê depois da dinastia Qing -Houchen foi contado para as relíquias culturais da cidade proibida, esta tabela foi colocada no Huazi Hall e Yanxi Hall, no Hall do Hall do Hall do Back, O salão Yangxin.O templo de Yangxin e seus edifícios afiliados são o lugar onde o imperador da dinastia Qing vivia, a vida e o cargo.Esta tabela foi preservada no salão de Yangxin e deve pertencer à recompensa privada do imperador da dinastia Qing.

O relojoeiro de bolso é Isaac Thuret (1649-1706).Como uma figura famosa na história da Watch French, sua carreira de relógio está intimamente relacionada à corte francesa.Isaac Trey se tornou o artesão de relógios do tribunal desde 1684, fazendo relógios para o Luís XIV Court.De 1689 a 1694, ele também foi responsável por manter e administrou os relógios do Palácio de Bailu do Fengdan, do Observatório de Paris e da Academia Francesa de Ciências.

O padrão de esmalte azul e lírio dourado no meio do mostrador no relógio de bolso.É confirmado pelos especialistas do palácio francês na França que o alívio no estojo é como cabelos encaracolados leanços de Luís XIV, testa cheia, pálpebras superiores e inferiores transparentes, nariz alto e elevado, ponta do nariz em forma de águia da ponta do nariz da ponta do nariz da ponta do nariz da ponta do nariz A mandíbula ligeiramente curta e o nó saliente da garganta são todas as características faciais do lado típico de 14 Louis.

Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o objetivo de Louis Four Avatar escultura na caixa de relógio de bolso?

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Tomando o relógio de bolso da Cidade Proibida como exemplo, os três conjuntos das paredes do piso em torno de Louis Quatorze Belove estátua são os três setores do teto e instrumentos, instrumentos e pontuações musicais, armadura e bandeiras colocadas na plataforma de perna humanóide , que simboliza a ciência e a arte e a arte.Da mesma forma, as avatares femininas nas três luzes abertas circulares entre os padrões são as deusas de simbolizar ciência, arte e vitória.Essa combinação de padrões é também para ilustrar as realizações e realizações das realizações de Louis XIV em ciência, arte e expansão externa. quanto ficou os jogos de ontem

Este relógio de bolso da Cidade Proibida é o único relógio com retratos de Luís XIV que eu já vi atualmente, permitindo que tenham mais entendimento da diversidade da mídia da imagem pública Louis 14.Tais trabalhos não estão em lotes, por isso é ainda mais precioso. quanto ficou os jogos de ontem

Repórter da Agência de Notícias da China: Por que esse relógio de bolso da Corte Francesa Imperial Relógio, por que é esculpido a imagem do dragão chinês internamente?

Guo Fuxiang: O andarilho do movimento do relógio de bolso é o componente mais artístico dentro dele, e geralmente é escavado com padrões de folheto esculpido.A parte central do relógio de bolso protege a tala é esculpida com um dragão de cinco cutinas no estilo chinês.Isso é bastante atraente, mostrando que esta tabela está relacionada à China, o que implica as informações desta tabela.

Durante o reinado de Kangxi, Ji Lian, então o Jesus alemão Jesus, que era o então supervisor Qin Tian, ​​deixou claro no "relatório anual de 1715-1716 de Roma": "Na China, o dragão representa o imperador" na carta missionária posterior , à direita, a descrição do dragão que representa o imperador é gradualmente específica.Por exemplo, uma das cartas escreveu: "Porque na época o ano novo estava comemorando, a capa do pêlo do lado de fora foi costurada em brocado amarelo, com alguns dragões de cinco claw bordados nele. Dragão (Padrão) era o imperador chinês.

O missionário francês Li Ming (1655-1728) foi enviado à China pelo rei Luís XIV na França e retornou à Europa depois de ficar na China por vários anos.A página de título do "Relatório recente sobre a China" publicado em Paris tem um retrato de bronze do imperador Kangxi, que pode ser o retrato mais antigo do imperador Kangxi, que é o primeiro publicamente publicado na Europa.No retrato, o peito das roupas do imperador Kangxi é pintado com uma linha de dragões.O padrão do dragão é obviamente usado para mostrar a identidade do imperador no retrato.

Em contraste com o dragão no retrato do imperador Kangxi no livro de Li Ming, pode -se ver que os dois estão bem próximos da imagem.Em particular, o dragão no peito das roupas do imperador Kangxi é basicamente o mesmo que o dragão no relógio de bolso, mas a imagem deste último é mais chinesa, e o tratamento de peças de revestimento de ouro o torna mais alinhado com a rima do chinês Dragão de Ouro de Cinco Claw do Imperador.O padrão exclusivo do relojoeiro real de Louis Xiv dentro do movimento é obviamente especialmente projetado para atrair a atenção do imperador Kangxi.

Através do retrato de Luís XIV e do padrão de dragão chinês, este relógio de bolso associa dois monarcas da China e da França.Em todos os aspectos, esse relógio de bolso deve ser um presente de Louis XIV para o Imperador Kangxi.A razão para escolher relógios e relógios está relacionada ao importante papel dos relógios nas trocas culturais chinesas e ocidentais.No final do século XVI, os missionários ocidentais trouxeram relógios para a China.Desde então, os interesses dos relógios continuaram a subir em todos os níveis da China.Nesse contexto, não é de surpreender que Luís XIV tenha dado o relógio como um presente ao imperador Kangxi.

Repórter da Agência de Notícias da China: Este relógio de bolso pode revelar as informações do relacionamento entre os dois lados do ano?Quais são as características dos séculos XVII e XVIII?

Guo Fuxiang: Louis Xiv deu ao Pocket Watch do Imperador Kangxi gravado com sua imagem, que deve estar escondida em algumas informações que ele queria transmitir.Por um lado, podemos sentir que o humilde e ansioso clima de Luís XIV com o imperador chinês, por outro lado, também transmite a compreensão da China pelo tribunal francesa.Em relação às estátuas de Luís XIV, pode ser possível fazer uma hipótese, ou seja, o começo deste relógio de bolso foi selecionado como um presente para espalhar as obras gloriosas do rei Luís XIV e melhorar a imagem do rei nas mentes do imperador oriental.Esta também é uma prática da imagem de Luís XIV para um oriental mais distante.Os dois governantes do Oriente e do Ocidente se reuniram neste relógio de bolso e se encararam para testemunhar um momento que vale a pena lembrar e memorável na história das trocas de tribunal chinês e francês e trocas culturais.

Em resumo, os séculos XVII e XVIII dos tribunais chineses e franceses tinham alguma particularidade.

O tribunal e a gerência sênior continuam prestando atenção e participam diretamente das trocas entre as duas partes.Essa é a diferença entre a relação entre os dois países nesse período e a relação entre a China e outros países europeus.Na França, sob a defesa de Luís XIV, a corte francesa tem um forte interesse na cultura chinesa e promove ativamente as trocas.Na China, os missionários da França e o conhecimento científico que eles trouxeram por eles foram recebidos e aceitos pelo imperador chinês e pelo tribunal.Especialmente durante o imperador Kangxi, eles serviram como professor científico do imperador, presidiram o levantamento e o mapeamento da Terra e usaram a medicina ocidental para tratar doenças.

Olhando para a história, a ciência e a arte constituem o tema principal da corte chinesa e francesa durante esse período.Durante o período Kangxi, em resposta às necessidades científicas do imperador, os franceses se concentraram principalmente em vários instrumentos científicos na escolha de presentes.Durante o período Yongzheng e Qianlong, com as trocas e interações da arte francesa, a proporção de porcelana, copo e tapeçaria de várias realizações tecnológicas na França aumentaram.Ao contrário das fortes intenções comerciais de outros países europeus, o povo francês não é óbvio sobre a intenção comercial de trocas e seleção de presentes, refletindo o foco do tribunal francês no processo de interação com o tribunal chinês.

Além disso, embora haja muitas informações sobre o tribunal chinês deixado pelo lado francês, os registros do tribunal francês deixados pelo lado chinês são muito raros.(sobre)

Perfil de especialista:

Guo Fuxiang, bibliotecário de pesquisa do Museu do Palácio, diretor do Instituto de Pesquisa do Instituto de Pesquisa do Palácio do Instituto de Palácio.No Presidente do Museu do Palácio, ele está envolvido na custódia, exibição e pesquisa da Court Cultural há muito tempo e presidiu a exibição do Museu Cultural Estrangeiro do Museu do Palácio do Museu do Palácio do Museu do Palácio. Além disso: exposições em larga escala, como o Cartier-Palace Museum Crafts and Repary Exhibition.O interesse da pesquisa é principalmente na história da coleta de relógios chineses e relógios judiciais, o selo do imperador da corte, as trocas culturais entre as trocas culturais chinesas e ocidentais, a história do jade do jade no período Qianlong.Publicado "O Selo do Imperador das Dinastias Ming e Qing", "Imperador Chinês e Estrangeiros", "Legenda Chinesa do Relógio Chinês" (edição francesa), "Imagens históricas da Coleção de História do Relógio Chinês do Time" e outras monografias.

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