jogos maiores 🎱 Para coletar o som, os músicos chineses penetraram na Amazon Rainforest por 15 dias

2024-11-25 09:39:10丨【jogos maiores】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos maiores】
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Pessoas que coletam o som

Além de idiomas específicos, o som pode transmitir os sentimentos dos animais e da natureza, a história da cidade e o protesto do barulho do criador

China News Weekly Reporter/Qiu Guangyu

Depois de chegar à Universidade de Pequim, a primeira vez que cheguei ao aquário, Tieyang ouviu um som baixo especial.A intuição disse a ela que alguém parecia se sentir "desconfortável", então ela foi ao som.Era uma baleia branca que não podia nadar na esquina e fez um som de "lamento" às pressas.Ela se deu bem com a baleia branca por uma tarde.

Tieyang nasceu em Lijiang, Yunnan.Sob a liderança da baleia branca naquele dia, ela descobriu que sua voz ultrapassou o poder das espécies, como se humanos e animais tivessem encontrado o meio para passar emoções fora da língua.Depois de voltar, ela escreveu uma peça de música chamada "A baleia de Beishered".Desde então, Tieyang começou a notar o papel do som e começou a usar o som para criar.

Para Beijingers Li Xingyu, a voz também é o elemento que preenche sua vida a cada centímetro.Depois de estudar na engenharia de gravação da Universidade de Comunicação da China, ele foi um gravador de gravação, produtor musical e músico independente após a graduação. Músicos. O som dos habitantes locais ao viajar ...

Em 2016, com o apoio do crowdfunding de Li Xingyu e Tieyang, com o apoio dos internautas, eles abriram o "Amazon Sound Program" e foram à Amazon Forest para gravar o som natural. eram bastante proveitosos.

Quando moravam na Amazon, o plano "Old Beijing Sound Museum" do artista Qin Siyuan foi realizado há 3 anos.

Qin Siyuan é os netos da República da China Ling Shuhua e o crítico Chen Yuan (Chen Xizheng).No "Museu do Som" de Qin Siyuan como o historiador do fundador Hutong, ele colocou quase cem sons de Pequim, como apito de pombo, venda e campainha de bicicleta.

Ouça o som da floresta tropical

O disco rígido do computador de Li Xingyu possui vários materiais de som t -size, alguns dos quais são a necessidade de fazer efeitos sonoros e outro a maior parte de sua própria coleção.Como gravador profissional, ele sabia claramente como usar os sons gravados para expressar seus pensamentos.Essa idéia foi gerada lentamente por Li Xingyu ao criar uma música.

A primeira coleção de materiais sonoros se originou da viagem de Li Xingyu no Canadá.Sete ou oito anos atrás, ele começou a usar uma caneta de gravação portátil pela primeira vez -Zoom H4N, e às vezes ele também usou seu telefone celular para gravar."Esses grandes equipamentos, outros estão assustados e envergonhados."

Ele gravou a voz longa etada no portão do templo Jokhang no Tibete, e o atrito de suas roupas claramente entrou em seus ouvidos; A alta temperatura e o sol forte, além das expectativas, o som das "ondas de areia" parecia o fundo do mar, cheio de "Gurgling", como bolhas de ar. jogos maiores

Li Xingyu mencionou mais de uma vez que a vida na cidade está cheia de irritabilidade e ansiedade, e ele sempre enfrenta a invasão de outras vozes.Um dia, em 2016, seus pensamentos voltaram para a floresta tropical na bacia do rio brasileiro, que viajou uma vez em 2014.Ao mesmo tempo, 4 amigos e outros amigos como Tieyang e Li Mako também coincidiram com Li Xingyu.Eles abriram o "Amazon Sound Program" e decidiram coletar sons na floresta amazônica.Depois que o plano foi divulgado no site de crowdfunding, os internautas se ajudaram e apoiaram suas despesas com suas despesas de viagem e sons de produção posterior.

Em julho daquele ano, várias pessoas partiram do Brasil e tomaram os habitantes locais como um guia para entrar no Parque Nacional Yawu, Brasil.Eles decidiram partir primeiro para a floresta tropical e depois gravaram, enquanto passavam um tempo fora da área protegida.Ao gravar, eles verificarão o local geográfico primeiro. E então comece o equipamento de gravação.

Depois de entrar na área protegida, todos descobriram que os animais podem perceber claramente as mudanças nas espécies nas florestas tropicais, e as leis da vocalização mudarão.Por exemplo, alguns sapos gritavam às 10 às 11 horas da noite e, quando foram ao mesmo tempo, desapareceram de repente.Os membros ajustaram a estratégia: primeiro inspecione o local, depois coloque o gravador no interior e depois o pegue no dia seguinte.Isso registra sons mais interessantes.Naqueles dias, todos se levantaram às sete ou oito da manhã para começar a trabalhar, descansar no barco ao meio -dia, gravado à tarde e entrou na terra dos sonhos às oito ou nove da noite.

Sem atividades humanas, o equipamento de gravação registra claramente o som de raspar o sapo de madeira na floresta tropical, o som do pássaro do tipo coro, o som do bocejo coxo e até o som das larvas de borboleta como o casulo de som?Li Xingyu usou uma palavra- "medo denso".

"Uma vez quando o som estava gravando, vimos que havia muitos pássaros em uma grande árvore, então penduramos o gravador ao lado do ninho do pássaro. Venha pegá -lo no dia seguinte, uau! O som é o mesmo que uma reunião. O nome do pássaro, 喳 的.

Li Xingyu descreveu uma cena que "ouviu" na floresta tropical.Curiosamente, os pesquisadores de voz britânicos Treerfoham Cowus também descreveram uma situação semelhante. da vida ... eles criaram uma música tão rica juntos ... mas o som gradualmente desapareceu após uma hora. jogos maiores

Eles também gravaram o som de "Formigas": as formigas chamavam de "Gurgling", e alguns eram o som de "ganho".Tieyang descreveu essas vozes como "conversas de formigas".Depois de retornar à China, ela descobriu o nome científico da formiga: cortando a formiga de folhas, que era o tipo de formigas que viram as folhas andando com folhas em muitas fotos fotográficas.Na informação, ela lê que as formigas que correm as folhas começam a cultivar cogumelos e fungos em humanos. A divisão do trabalho é muito clara.

Na floresta tropical, Li Xingyu levou uma formiga do grupo para ver o que faria."Ele vai parar, vagando no mesmo lugar, e não seguirá facilmente em que direção. Depois, haverá um parceiro que o encontra e se comunica. Achamos que eles também podem ter um idioma". Toque em uma árvore preguiçosa, Tieyang imediatamente correu para o lado da preguiça para assistir, e seu comportamento foi descrito por seus parceiros como "o instinto de ver outro animal ver outro animal".

Naqueles dias, os membros da equipe começaram uma discussão sobre "Por que entrar na floresta tropical". Haverá bunda de cigarro, sacos plásticos e invasão de desperdício de alimentos.A outra facção acredita que, de acordo com a teoria do "efeito borboleta", mesmo que você faça outra coisa em Pequim, isso afetará a ecologia da floresta tropical.

De volta a Pequim, após um longo período de arranjo e produção, Li Xingyu lançou três álbuns em nome de "Whale Circus": "Nature Syntax", "Journey A Journey A Journey", "River of Time and Unknown Endless River", lançado De janeiro a março de 2018.E o diálogo de 34 minutos e 8 segundos sobre o tópico de "Por que Enter the Rain Forest", acompanhado por pássaros claros na floresta tropical, e o rugido de helicópteros, foi completamente colocado em "jornada imprevisível na obra de uma jornada, É chamado "Ei, planeta".

Um museu de museu para a antiga construção urbana de Pequim

O "Museu do Som" iniciado por Qin Siyuan está em Shijia Hutong, distrito de Dongcheng, Pequim. Ouça. Pode voltar ao velho Pequim em um momento. jogos maiores

Aos 12 anos, Qin Siyuan foi ao Reino Unido para estudar em escolas de ensino médio e universidades.Em 1997, ele se formou na Universidade de Londres e entrou na equipe de estudos de Dunhuang da Biblioteca Dunhuang em 1998 para realizar pesquisas sobre Dunhuang.

Desde 2003, Qin Siyuan foi convidado a ser um diretor artístico da Divisão Cultural da Embaixada Britânica. participou.O evento continuou a realizar em Pequim, Xangai, Chongqing, Guangzhou e outras cidades.

Em Pequim, o projeto emitiu um prêmio para responder através do rádio.Como resultado, as respostas coletadas foram todas: o som do espadachim, o som do vento, o som do vento, o apito e até o som do jujubo pousaram.

Em 2013, o escritório da Chaoyangmen Street consultou Qin Siyuan e queria construir um museu de Hutong com sua avó Ling Shuhua.Ele lembrou a "voz urbana" e essas questões interessantes do ano e imediatamente teve uma nova inspiração.Como ele disse, Pequim é um campo sonoro tradicional único, e não há segundo lugar no mundo.

O som de venda e apito de pombo parece simples, mas a operação real requer requisitos altos.Afinal, o material sólido do velho Pequim pertence à antiga cidade de Pequim.

Por exemplo, em nome do icônico apito de pombo em nome do velho Pequim, Qin Siyuan passou mais de meio ano antes de gravar, porque não havia sons modernos, e os pombos não puderam ser levados ao estúdio de gravação.Finalmente, Qin Siyuan encontrou o aprendiz de Zhang Baotong, o herdeiro do apito de pombo "Wen", para ajudar.

Encontrar e gravar a voz de Lao Pequim nas cidades de hoje terá muitas coisas interessantes. Encontre -o; camelos para formar uma equipe. "Existem apenas 4 cabeças aqui e só podem ser usadas.

Alguém o recomendou recentemente, dizendo que a voz da antiga máquina de pipoca de Pequim é muito boa, e o "嘭" é particularmente nítido.No final, Qin Siyuan descobriu que a antiga máquina de pipoca não tinha nada no sexto anel de Pequim.

No início de julho de 2018, quando fui entrevistado pela CCTV, Qin Siyuan disse: "Agora, o que vai remover, o que reter e ao escolher, às vezes tenho uma faca ... às vezes vejo em Hong Kong para vê -lo Particularmente interessante para ver uma imagem particularmente interessante. vender vegetais e vender todos os tipos de coisas.

Devido aos fundos do projeto, o custo do gravador de gravação era muito alto, Qin Siyuan desistiu da gravação de alta gravação.Embora ele tenha sofrido muito, Qin Siyuan insistiu na natureza do bem -estar pública do "Museu Som".

Recentemente, Qin Siyuan produziu o tema do parque, o icônico som "Buzz" do bambu trêmulo e o som "Piapia" do chicote do chicote, todos se tornaram o mais recente objeto de captura.Ele coletou pacientemente e fez o som da velha Pequim pacientemente e encontrou diversão e significado nele.

Por que gravar o som?

A gravação como uma mídia separada foi retirada por mais de 160 anos.Em 1857, para melhorar a eficiência da nota rápida, estudiosos e impressoras franceses inventaram o primeiro dispositivo de som do mundo e gravaram o canto de uma cantora francesa.

Atualmente, além de música, transmissão, educação on -line e outros campos, a gravação é a mais usada pelo campo da antropologia.Na pesquisa de campo, o registro do som tem sido amplamente utilizado, o que é um meio de refletir a relação entre pessoas e sociedade, pessoas e natureza.

"O som nos permite sentir nossa vitalidade e a intensidade da variabilidade" -Esta frase vem do professor associado, do pesquisador de antropologia e do pesquisador de voz Wang Jing da Universidade de ZhejiangA monografia "som e sentimento de poder", ela planejou organizar mais de 30 cenas de som e também hospedou seu "Laboratório de Som" para se concentrar na pesquisa de obras sonoras.

Wang Jing acredita que a relação entre som e seres humanos é: o som não precisa confiar na existência humana, mas os humanos precisam de som para conhecer o mundo e existir no mundo."Os trabalhos sonoros podem mudar nossa maneira de ouvir e depois mudar nosso método cognitivo e até nosso conceito ecológico", disse Wang Jing à China News Weekly.

É fácil para as pessoas pensarem que as pessoas que registram seus sons têm uma experiência de voz tão rica, e sua audição será mais sensível que outras.Li Xingyu corrigiu essa visão."De fato, a audiência é degradada com a idade. Mas a consciência não, a capacidade de pensar e encontrar habilidade".

Esta afirmação foi uma prova de pesquisadores.Li Guoqi, diretor do Instituto Acadêmico de Arquitetura e Planejamento Urbano da Universidade de Tecnologia de Pequim, conduziu uma pesquisa sobre a consciência de voz dos cidadãos de Pequim As pessoas têm menos voz.

Li Xingyu acredita que os registros relacionados ao registro e à voz criativa são semelhantes a escrever artigos, escritores que escrevem romances e pintores.Qin Siyuan também expressou visões semelhantes.Ele disse uma vez à mídia: "Não é que eu mantenha meu equipamento de gravação para gravar o som, mas que tipo de pessoas terá que tipo de sensibilidade à sociedade encontrar que tipo de coisa será encontrada". Uma perseguição, houve uma perseguição pela manhã, o "Fighting Chicken Blood" da empresa chamará os funcionários a cantar coletivamente, o que é muito interessante.

Em novembro de 2017, as quatro instituições do Conservatório de Música de Xangai, "He Luting China Music Superior Institute de Pesquisa", "Centro de Pesquisa em Música Asiática e Europeia", "China Entry Music Research Center" e "China Ecological Music Team" Da disciplina do Patrófico de Xangai organizou em conjunto o nome do workshop internacional de "Retorning To Home", muitos músicos étnicos do mundo internacional participaram da reunião.Na reunião, os pesquisadores conversaram sobre o tópico de "gravação".

"Return" significa: assumindo que em uma certa era, músicos ou antropólogos registraram um som especial de um certo grupo étnico em um determinado lugar. Ética em campo "Problema.O som tem suas leis especiais.Na reunião, pesquisadores japoneses disseram a um projeto no Nepal em 1982. 34 anos depois, a gravação do tempo retornou à área local e foi recebida.Especialistas da Etiópia propuseram que encontraram uma situação em que queriam "gravar", mas ninguém aceitou.

Tieyang participou do evento.Esta passagem lembra que ela coletou um canto de um velho em Yunnan com uma gravação.Tieyang disse a ela: "Agora o som do seu canto é o único que seus descendentes podem ouvir, o som dos antigos canta". para a casa para beber e comer carne.

Nos registros de som, esses contrastes sobre silêncio e ruído refletem as mudanças nesta época mais claramente.Gordon Hampon, um ecologista de voz americano e vencedor do Emmy Award, gravou seus próprios experimentos de sociologia sonora em seu livro "A fundado Inch Silent".

Por um tempo, a audiência de Hampton diminuiu e, ao mesmo tempo, ele não aguentou a invasão de ruído na vida.Depois de ouvir a recuperação, ele colocou uma pedra vermelha de um tamanho de um tamanho, a 3 quilômetros, a 3 quilômetros da multidão.Juntamente com o gerente do parque, Hampton chegou regularmente ao grau de monitoramento da invasão de ruído perto desta pedra e tentou entrar em contato com o fabricante de ruído por e -mail. eles mesmos.

Tieyang sempre sentiu a inspiração deste livro.Ela disse: "Apenas garantindo o silêncio desta pedra e o silêncio do pequeno pedaço de terra, podemos garantir que ainda haja um lugar mais amplo e silencioso na terra". diz sobre "natureza real".Ele disse que não há nada realmente natural.Enquanto houver um lugar onde existam atividades humanas, haverá um pouco de traços de som.

Nos trabalhos que ele criou após o retorno da floresta Amazon, há uma música chamada "Lost Civilization".Li Xingyu testou os sons emitidos por esses aviões, e o resultado chegou a 86 decibéis -quase 20 vezes o som das florestas tropicais.

("China News Weekly" No. 29, 2018)

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