Agência de notícias da China, Shenyang, 30 de dezembro. Título: Como o local do templo de Mengtu, no Egito, se comunica com a civilização chinesa?
— - Ar Jia Xiaobing, Diretor do Escritório Mundial de Pesquisa Arqueológica do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais
Autor Meng Lingzhuo
O Egito e a China são países com civilização antiga.O local do templo de Mengtu, localizado em Luxo, no Egito, como um testemunho da antiga civilização egípcia.
Por que o local do templo de Mengtu está se conectando à civilização chinesa?Como a colisão de duas civilização antiga interpreta a comunidade do destino humano?Líder da China do projeto "Escavação e pesquisa do local do templo de Mengtu, o chefe da pesquisa" Processo de civilização social da montanha vermelha "do principal projeto do National Relic Bureau do Departamento Nacional de Relíquias Culturais, Jia Xiaobing aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à China Agência de notícias "Perguntas leste e oeste".
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
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Jia Xiaobing: O templo de Mengtu, localizado no Luxus do Egito, foi fundado durante o período dominante do novo reino Amon Hotap III (cerca de 1391 aC a 1353 aC).O Deus Mengtu se originou na área central da antiga religião egípcia, Elmante, a cidade antiga dos Dabis (agora Luxo), é um dos deuses mais antigos e mais importantes do Egito antigo. e duas penas.Os touros que simbolizam a capacidade de força e criação são a encarnação animal de Meng Tu Shen, e o templo de Mengtu, de Elmante, tem um lugar dedicado aos sagrados bouchis.
O registro mais antigo de Meng Tu Shen pode ser rastreado até o período da Sexta Dinastia do Reino Antigo (por volta do século XXI a 22 aC).A inscrição "Mengtu, o Senhor de Elmant" foi desenterrada na tumba da base no mesmo período. concurso da lotofácil 2433
Após o declínio do antigo reino, após o primeiro período caótico intermediário (no final do século XXI aC), o décimo primeiro faraó de Fa tultup II da décima primeira dinastia do Egito unificado de Dibis.O faraó acredita que Meng Tu Shen tem um forte papel de proteção.No entanto, na dinastia XII (século XX até o século XVIII aC), quando Amon Deus emergiu gradualmente, o status de Meng Tu Shen foi finalmente substituído.No período do Novo Reino (por volta do século XVI aC), o título de "Senhor dos Dibis" de Mengtu Deus foi mantido, e ele começou a aparecer na literatura com a imagem do deus da guerra da corajosa guerra.
O local atual do templo de Mengtu é na verdade uma área quadrada cercada por tijolos de lama. .
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A razão pela qual os antigos edifícios religiosos egípcios são construídos em pedra, que está relacionada aos conceitos de egípcios antigos.Eles acreditam que os edifícios de pedra são mais longos, por um lado, podem mostrar seu respeito pelos deuses. gerações futuras.
Além disso, os antigos edifícios chineses são grandes para o layout urbano, pequenos a pátios ou edifícios únicos, especialmente edifícios de alto nível ou zongmiao, edifícios religiosos e têm um layout simétrico.A arquitetura egípcia não presta atenção ao rigoroso modelo de layout simétrico.A orientação -especialmente a orientação do edifício do templo -também depende da posição relativa do rio Nilo, porque o templo geralmente tem uma hidrovia escavada artificialmente conectada ao rio Nilo, que é conveniente para o barco sagrado que é usado no festival Celebração
A razão pela qual os antigos edifícios chineses adotam uma simetria de eixo médio está relacionado às idéias de "dedicação" na cultura tradicional chinesa.Na filosofia chinesa antiga, os conceitos da unidade do céu e do homem, a harmonia do Yin e Yang e o equilíbrio dos cinco elementos foram refletidos no edifício.As formas arquitetônicas uniformes e simétricas podem mostrar o equilíbrio e a harmonia dessas idéias filosóficas.Além disso, os antigos edifícios chineses se concentraram na busca estética, buscando um estilo simples, atmosférico, solene e elegante.As formas arquitetônicas uniformes e simétricas podem mostrar essa busca estética, tornando o edifício mais bonito e generoso.A razão pela qual você pode obter luz suficiente do sul e norte e norte são os conceitos que entendem corretamente os fenômenos naturais e estão em conformidade com o céu.
Por um lado, os edifícios egípcios estão sujeitos ao ambiente natural, por um lado.
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Jia Xiaobing: No processo de desenvolvimento da civilização egípcia antiga refletida no local do templo de Mengtu, na combinação de direitos divinos e na realeza e nas características do reinado com a ajuda dos direitos divinos, que tem altas semelhanças com a origem e desenvolvimento precoce Rota da civilização chinesa.
Zhang Zhongpei, um arqueólogo bem conhecido na China, disse que, depois de pensar no desenvolvimento da sociedade chinesa, ele aprendeu que tinha direitos divinos e depois havia realeza; o mundo.Após o estabelecimento dos primeiros direitos reais, a bênção dos direitos divinos também é inseparável: por um lado, os direitos do rei obtêm legitimidade e legitimidade através dos direitos divinos; O povo pode alcançar o objetivo da identidade cultural e facilitar a integração da sociedade, fortalecer a regra.
O Deus de Meng Tu, que adorou pelo templo de Mengtu, é ainda mais cedo que o amema.A evolução da ascensão e queda do templo de Mengtu reflete diretamente as mudanças na crença de Mengtu Deus nos pensamentos religiosos dos antigos pensamentos religiosos egípcios e, em certa medida, com o papel do fundo do fundo dos direitos reais, bem como o relacionamento está relacionado.
Repórter da Agência de Notícias da China: Em 2018, a equipe arqueológica egípcia da China abriu uma cooperação no Templo do Templo de Luxo Mengtu.Como o diálogo de colisão entre a civilização egípcia e a civilização chinesa pode interpretar o conceito da comunidade do destino humano?
Jia Xiaobing: A China tem um milhão de anos de história humana, história cultural de 10.000 anos e uma história de civilização por mais de 5.000 anos.No processo de formação da civilização chinesa, há um processo evolutivo de diversificado a um.A cultura pré -histórica em várias regiões formou suas próprias características no desenvolvimento; , eventualmente, o retorno de Baichuan ao mar, remetido na civilização chinesa, formando as características centrais da civilização chinesa.Essa característica continuou até hoje.
A civilização egípcia também tem um processo de integração multi. concurso da lotofácil 2433
Através da comparação da civilização chinesa e egípcia, como a formação da diversidade da civilização chinesa, a construção da comunidade do destino humano precisa aprender uns com os outros e se misturar na civilização.Trocas de civilização devido à diversidade, aprendizado mútuo devido a trocas e desenvolvimento devido ao aprendizado mútuo.São a simbiose e as trocas de diferentes culturas de várias nações que criam uma civilização humana brilhante.Na era atual, onde o futuro e o destino de vários países do mundo, aprofundando a troca de trocas de civilização, é uma maneira importante de eliminar lacunas e mal -entendidos e promover o conhecimento comum dos corações das pessoas. fundamento da comunidade do destino humano.A construção da comunidade do destino humano precisa estar "transcendendo a barreira da civilização com trocas de civilização, superando conflitos civilizados com civilizações e tolerância à civilização com a civilização".
Repórter da Agência de Notícias da China: Que experiência você tem para descobrir a proteção do patrimônio civilizado humano?
Jia Xiaobing: Primeiro de tudo, a escavação da herança civilizada humana é inseparável do trabalho arqueológico.Com os anos de herança cultural, a maioria deles está enterrada no subsolo e precisa de escavações arqueológicas científicas, sistemáticas e meticulosas para fazê -las ver o dia novamente.
Em segundo lugar, precisamos fortalecer pesquisas abrangentes sobre cooperação multidisciplinar, obter informações mais ricas da civilização antiga com ciências naturais, construir uma estrutura de interpretação com a teoria da filosofia e das ciências sociais e interpretar o desenvolvimento e a evolução da sociedade humana através da história da cultura material, Explique a idéia da civilização humana achou o processo de desenvolvimento do mundo, condense o valor central da civilização antiga.Focando nos valores essenciais, formulando planos de proteção correspondentes, no processo de proteção, refletem o valor central da civilização humana e fazem com que ele tenha o significado orientador do conhecimento e da modernidade.
Em terceiro lugar, no processo de escavação e pesquisa arqueológica, as ruínas antigas foram razoavelmente restauradas e restabelecidas de acordo com os resultados dos resultados da escavação e da pesquisa.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Jia Xiaobing, um médico de história e pesquisador.Atualmente, ele é o Diretor do Escritório de Pesquisa Arqueológica Mundial do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais e um pesquisador especial no Centro de Pesquisa da Civilização e Civilização Antiga da Civilização Chinesa da Academia Chinesa de História; Escavação e pesquisa do local do templo "Projeto Líder chinês; relíquias culturais nacionais a pessoa responsável pela" pesquisa sobre o processo de civilização social da civilização social da Red Mountain "da arqueologia de Bocon.As principais áreas de pesquisa são a origem da origem da civilização chinesa e da pesquisa comparativa da civilização mundial.
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