cassino porto✅Dos beirais à mesa, a vitalidade rejuvenescida do "tijolo gravado"

2024-11-25 09:19:21丨【cassino porto】
Foto do arquivo: fornecida por 【cassino porto】
Foto do arquivo: fornecida por 【cassino porto】

Sabe -se que o artesanato folclórico de Tianjin é "quatro deve", dos quais "três devem" -pinturas jovens de lança, "Mudie Zhang" e "Kite Wei" são bem conhecidas, mas "Brick Liu" parece ter desaparecido. "tem sido uma decisão.No entanto, o repórter aprendeu que o artesanato "Brick Liu" era realmente sucessivo e era azul.

Entrando na oficina, mas vendo uma jovem usando máscaras, óculos, segurando um cone de martelo, Ding Dangdang, o ar estava cheio de cinza, seus tijolos verdes lentamente se transformaram em obras de arte.Ela é Liu Bangyun, o herdeiro que é "tijolo esculpido Liu".

A vida passada e presente de "Brick Liu" de escultura "

O ancestral do "tijolo de escultura" foi Ma Shunqing de Daoguang durante o Qing Dynasty. artesãos esculpidos.As obras de escultura de tijolos da família "Brick Liu" são amplamente utilizadas nos famosos edifícios históricos de Tianjin.Atualmente, os edifícios como o pátio Shijia de Tianjin, o pátio Xujia, o Guangdong Guild Hall, o Parque Beining, o Templo Halal, o Templo Halal e o Grande Templo da Tragédia podem desfrutar desses produtos artísticos que escrevam tijolos.

Após a morte de Liu Fengming, o tijolo gravado foi passado para o quarto filho Liu Shuru.Nos primeiros anos, Liu Shuru foi contratado por seu pai com seu pai e foi contratado pela fábrica de artesanato e artesanato de Tianjin. tradição e moderno.

No período posterior da fábrica de artesanato, Tianjin se tornou gradualmente uma cidade moderna de edifícios de alta ração. .Liu Shuru não tem tijolos para serem esculpidos e só pode fazer algum trabalho para transmitir salas."Escultura de tijolo Liu" desapareceu gradualmente da visão das pessoas.

Liu Bangyun é a neta do filho de Liu Fengming, Liu Shulin.Quando ela nasceu, a escultura de tijolos não estava mais acesa.Mas a escultura de tijolos trabalha no confucionismo confucionista da avó de Si ainda estava impressionado com ela.

Liu Bangyun, que estudava na direção da literatura clássica, estava interessado em escultura em tijolos.Ela propôs ao avô do SI aprender esculturas de tijolos, mas Liu Shuru a reabiliou.Liu Shuru convenceu Liu Bangyun a aprender esculturas de tijolos.

Liu Bangyun entendeu a angústia do avô de Si: "Ele não queria desistir, mas porque ele adorava demais. Ele só fazia esculturas de tijolos em sua vida, mas a escultura de tijolos era eliminada pela sociedade. Ele era muito doloroso". Mais tarde, o velho foi solto e disse a ele.

Naquela época, Tianjin não tinha forno de tijolos com tijolos verdes, e Liu Bangyun embarcou na estrada para encontrar tijolos.Ela esculpiu uma faca e encontrou o sul do norte e finalmente encontrou o tijolo verde macio e duro em Suzhou.Liu Shuru tocou os tijolos azuis encontrados por Liu Bangyun e explodiu em esperança em seu coração, e decidiu aceitar o aprendiz e herdar o artesanato "tijolo esculpido".

Sob Liu Shuru com cuidado, Liu Bangyun gradualmente aprendeu gradualmente a essência da arte de "esculturas" e ela abriu um estúdio em seu loft.A máquina de remo para bandejas de chá, Guqin, Fitness ... Os móveis do estúdio são muito "misturados e combinados", que também mostram que o proprietário aqui é um jovem que ama a arte tradicional.Liu Bangyun, que estava sentado no canto, também era muito misturado: cetim cheongsam, cabelos compridos, mas o rosto de cinzas, ela estava usando uma máscara transparente, segurando um martelo no pó, ding ding, sentado por um dia inteiro.A escultura de tijolos é uma força de trabalho.Ela riu e disse que sua mão era como a mão da velha senhora, e sua mão era ainda mais comum.

Enquanto estudava as habilidades da escultura em tijolos, Liu Bangyun também estava comprometido em deixar o "Brick Liu" de escultura "sabe o mundo.Ela resolveu sistematicamente as obras das quatro gerações de artesãos da família "Brick Liu", coletou um grande número de materiais de texto e vídeo, declarou com sucesso o patrimônio cultural intangível e reapareceu dos rios e lagos. cassino porto

Quando Liu Bangyun declarou não -herdagem, Li Zhibang, presidente da Associação de Proteção ao Patrimônio Cultural Tianjin, ficou feliz."Você é 'tijolo esculpido liu'? Você é o herdeiro que é o 'tijolo esculpido liu'?" !

Quando Liu Bangyun deu o certificado de Liu Shuru a Liu Shuru, o velho ficou muito feliz.Ele passou por Liu fengming para ele com uma história de mais de cem anos de história.

Em 2020, Liu Shuru, 82, morreu.

Deixe a escultura de tijolos ter um charme cultural clássico e novas idéias

"A arte é eterna, uma pintura, um tijolo, desde que seja armazenado, sempre estará lá". Como hoje, a sociedade encontra o valor da arte de escultura em tijolos, para que as esculturas de tijolos sejam rejuvenescidas.

Por estar no meio do caminho, e o artesanato tradicional sem apoio teórico sistemático, Liu Bangyun estava determinado a ir à Academia de Belas Artes de Tianjin para estudar técnicas de escultura ocidental.

Enquanto estudava na Academia de Belas Artes de Tianjin, enquanto insistia em habilidades tradicionais, ela também explorou a integração de algumas técnicas ocidentais em sua criação.Ela pensou em deixar esculturas de tijolos passarem da decoração solidificada do edifício para a vida cotidiana vívida e retornou à arte popular.Liu Bangyun esculpiu trabalhos com tijolos verdes, chá e habitação.

Para que os jovens saibam "Tijolos de escultura e Liu", Liu Bangyun realizou palestras em universidades como a Universidade Tianjin, a Academia de Belas Artes de Tianjin muitas vezes, o que também lhe trouxe muita pressão: ela não pode ser apenas um artesão , mas também se tornando esculturas de tijolos, mas ela também deve se tornar escalada de tijolos.

Liu Wanyun viajou para Gansu, Shanxi, Pequim, Tianjin, Jiangsu, Anhui, Guangdong e outros lugares onde a arte de escultura em tijolos é próspera.Durante a visita, Liu Bangyun aprendeu que o desenvolvimento de Tianjin na dinastia Qing não apenas trouxe os bens de Jiangnan, mas também trouxe os artesãos e o artesanato no sul.O desenvolvimento do transporte e do transporte marítimo reuniu muitos empresários ricos em Tianjin.O Tianjin Guangdong Guild Hall foi construído em 1907. Como um artesão de escultura em tijolos, Liu Fengming trabalhou ao lado dos artesãos de escultura em madeira de Guangdong por vários anos.A escultura de tijolos de Tianjin liderada pela família "Brick Liu" formou técnicas como compatibilidade do Norte -Sul, camadas ricas e multas de escultura, especialmente o "método de patching de embalagem" é único no país. cassino porto

Por causa da experiência de encontrar tijolos azuis na época, Liu Bangyun manteve uma conexão com fábricas de escultura em tijolos em Shanxi, Jiangsu, Anhui e outros lugares.Quando eles têm demanda, entrarão em contato com Liu Bangyun, então Liu Bangyun recebe alguns pedidos intermitentemente.Ela criou um trabalho por dois ou três meses, e sua renda não foi suficiente para apoiar sua vida. cassino porto

Liu Bangyun também tem um plano, ou seja, o trabalho de ancestrais de "gravação de tijolos Liu" usa um método de varredura holográfico para salvar dados e depois se enraizou através da alta tecnologia.

Como mulher, Liu Bangyun interpretou uma visão meticulosa e sensível das mulheres, incorporando a escultura tradicional de tijolos na vida moderna e sobre a herança das técnicas tradicionais, quebrando as limitações funcionais dos trabalhos de escultura em tijolos, tornando a escultura de tijolos não mais limitada à decoração da arquitetura .Ela disse: "Estou feliz por poder fazer o que gosto".

(Repórter Liu Qian Chen Jianqiang)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
cassino porto