"Tenho esse tipo de sentimento que não é muito real".
Depois que o filme "Advogado de língua venenosa" (também conhecida como: língua venenosa) foi lançada no festival de primavera de Hong Kong, a palavra -de bilheteria -bilheteria foi colhida e rapidamente venceu o filme de produção de Hong Hong Hong Kong e o filme de Hong Kong e o Campeão de bilheteria de cinema asiático.Wu Weilun, que mantinha o diretor pela primeira vez, enfrentou uma conquista tão boa, foi feliz e humilde e até disse que "parece irreal".
Wu Weilun é um roteirista sênior que é bom em escrever filmes de ação.Embora esse "advogado de língua de veneno" auto -dirigido não tenha cena de luta de "Punho chegando", há um grande número de "armas e espadas" de ambos os lados.
Escrever um drama de comprimento grande é uma nova tentativa para Wu Weilun.Na realidade, os tribunais de Hong Kong são sérios e silenciosos, "o público adormecerá rapidamente".Portanto, como equilibrar o sentido real e a natureza dramática do Tribunal se torna a dificuldade da criatividade.
As normas podem ser irracionais, mas a natureza humana não deve estar despreparada.Esta é a direção final quando o diretor lida com o equilíbrio acima.A tripulação convidou um advogado na realidade como consultor jurídico para considerar o diálogo de cada drama do tribunal e tentou o diálogo mais agudo e preciso por meio de exercícios repetidos e role -playing.
O diretor não se importava com o público que descreveu este filme como um "filme legal" e sentiu que era uma coisa boa.Como a epidemia pode ter sido suprimida por um longo tempo, espero que, depois de assistir filmes, o público possa se sentir espiritual e depois levar o espírito corajoso para enfrentar os desafios do futuro.De fato, o maior charme do filme do diretor é "The Heart of the World", e o protagonista pode vencer a batalha pelas queixas no ambiente aparentemente impossível. acumulado quina
O protagonista Lin Liangshui (Huang Zihua) foi gravado com as três palavras "Tiantian Eyes" na tábua de madeira na seção frontal do filme, e as três palavras no final do final se tornaram "os olhos do céu".O diretor quer expressá -lo com sua consciência."Lin Liangshui não saberá quem está gravado, mas naquele momento ele sentiria que não estava lutando sozinho".
Wu Weilun também tentou transmitir a tradição de "responsabilidade" através de Lin Liangshui. acumulado quina
A intenção original dessa "responsabilidade" foi a realidade depois que o filme foi lançado.Wu Weilun recebeu uma mensagem de texto de um público feminino que lhe disse que não queria ser jurado no começo, mas depois de assistir ao programa, ele sentiu que deveria cumprir a responsabilidade de um bom cidadão, então ele mudou de idéia ."Estou tão comovido." Wu Weilun sorriu.
A seguir, é apresentado um diálogo entre os repórteres da China News Service e Wu Weilun Resumo: Resumo:
Repórter da China News: Qual é o motivo do filme em Hong Kong para obter uma bilheteria alta?Quais são as suas expectativas para as bilheterias no continente?
Wu Weilun: Não ouso subestimar o apelo de Huang Zihua, mas não esperava alcançar um número tão alto tão cedo.O filme começou em maio do ano passado.No final de novembro de novembro, soube que a peça seria colocada na véspera de Ano Novo e seguia o trabalho com urgência.Olhando para trás agora, foi o que aconteceu há cerca de 3 meses, e tudo aconteceu rapidamente, então tenho esse tipo de sentimento que não é muito real.
Qualquer filme para obter uma bilheteria tão alta é falar sobre pessoas e pessoas.Após vários anos de epidemia, muitas pessoas podem se sentir deprimidas, sejam elas físicas ou mentais, e as medidas de prevenção da epidemia são mais relaxadas durante esse período.Obviamente, espero que as bilheterias no continente ultrapassem minha participação em "Fria Guerra Fria", mas essa não é minha direção, afinal.Esta é a primeira cena do meu diretor.O mais importante é que, quando a bilheteria atingir um certo número, deixe o chefe me dar a próxima jogada, me dê mais orçamentos.
Repórter da China News: Como o diretor e o roteirista podem ser únicos?
Wu Weilun: O modelo mais Hollywood é o roteirista para escrever o próprio roteiro e depois vendê -lo para a empresa de cinema ou encontrar um diretor para filmar o roteiro.No entanto, isso é relativamente raro em Hong Kong. histórias e papéis.Em cerca de 20 anos de experiência em roteirista, a maioria deles é assim, então acho que os roteiristas de Hong Kong são diretores auxiliares para contar histórias ou fortalecer histórias.Quando o diretor é muito diferente, em uma posição relativamente dominante, sinto que tem maior liberdade do que no passado, porque a decisão final está em mim, que é a maior diferença.
Eu tenho o que gosto de fazer em três etapas desta vez.No estágio inicial, como roteirista, fui uma conversa com o consultor jurídico real por meio de role -playing.Durante a fase de filmagem, gostei da cooperação com esse grupo de atores, incluindo os atores, os atores e os atores que eram apenas um convidado. Eu vi um grupo de atores de sangue e realmente interpretei a história e o diálogo que você pensara por muito tempo antes.No período posterior, fiz a trilha sonora de contato raramente no passado.Geralmente, a equipe da trilha sonora fez os 5 ou os primeiros 10 jogos para o diretor e, depois de ouvir as opiniões, eles foram modificá -lo e depois não puderam ser concluídos após mudar e ouvir.Eu não entendo a música sozinho, e desta vez faço uma trilha sonora, e ela fica muito apressada para fazê -lo.É a primeira vez que estou na música há mais de 20 anos para fazer música.
Serviço de notícias da China: de sua própria criação, quais são os avanços nesta peça?
Wu Weilun: Eu acho que o maior avanço é lidar com muito diálogo.Muitos espectadores agora gostam de ter estímulo funcional ou ritmo rápido, e de fato há muitos diálogos para falar sobre essa peça, e eles devem fazer o público que não deseja.Este é o maior desafio deste script desta vez.Como equilibrar o senso de verdadeiro e drama no tribunal é o lugar mais difícil. Para nós No.O equilíbrio que eu quero é que o conteúdo da palestra deve ser autêntico, mas o confronto do ritmo e a acusação de ambos os lados devem ser dramáticos.
Quando colecionei as informações, provavelmente fui ao tribunal ouvir 10 vezes com diferentes funcionários.O roteirista e eu fomos observar o estilo real de advogados diferentes.Quais elementos eu e eu temos que assistir no filme são apresentados no filme, e eu também vi os diretores de produção e vice -adjuntos, e cada vez tem funções diferentes.Convidamos advogados para ser uma consultora legal.Quando desempenhamos o papel, ela às vezes me pedia para ser burra, e eu disse isso, isso deve ser escrito.Todo show de tribunais foi testado assim, e o processo foi muito divertido, como se todos tenhamos experimentado o tribunal mostrando que filmamos.
Repórter da China News: escrevendo o roteiro refere -se a figuras e casos reais?
Wu Weilun: Não havia nada quando conversamos com o consultor jurídico.Perguntei a ela: que personagens e casos interessantes têm a comunidade judicial de Hong Kong?Ela disse muito, e alguns deles eram muito interessantes.Portanto, existe uma base para personagens reais, mas retiramos as características interessantes de várias pessoas diferentes, como personalidade, métodos de trabalho e maneiras de falar, e colocados em um personagem de Lin Liangshui.E ela também disse que um advogado é muito reto e majestoso.Portanto, vários advogados, juízes e testemunhas da peça extraíram as qualidades de muitas pessoas diferentes.
Em termos de caso, eu disse inicialmente ao consultor que achava que a história começou com um pequeno caso.Escolhemos um pequeno caso de abuso infantil como ponto de partida.
Serviço de notícias da China: Quais são as faíscas de cooperação com os atores?Wu Weilun: Os atores não foram interpretados pelo roteiro apenas na cena de tiro, e eles tiveram suas próprias criações.Quando os vi tocar alguns dos scripts, eles não conseguiam pensar nisso, mas isso poderia fazer o filme parecer melhor ou ajudar o filme.Por exemplo, Lin Liangshui e seu amigo Lu Hengheng (Lin Baoyi) no jogador XI de Maihuachen Playground em Mong Kok, Zihua me ligou depois de assistir ao roteiro e disse que ela era quase algo e pediu que ele o deixasse escrever Eu disse, é claro, não se importe.Depois de uma noite, ele enviou a versão que escreveu. produzirá ressonância.Depois de ler, liguei para ele e disse a ele.Naquele momento, fiquei tão feliz, fiquei agradecido.Um ator deve investir 100%no papel antes que você possa se aprofundar.
Há também uma peça que duas atrizes Wang Danni e Liao Ziyi não têm diálogo e são realizadas por seus olhos.Existem muitos diálogos neste filme.Os dois são as irmãs que se amam em "Mei Yanfang", participei do roteirista.Essa cena não foi filmada por um longo tempo.
Repórter de texto: Zeng Ping
Repórter da fotografia: Chen Yongnuo
Repórter de vídeo: luo yiyu acumulado quina
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com